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Convex Datacenter
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  • #13



    Citação Postado originalmente por Paulo Martins

    Maverick - me disseram ser muito macia mas da muitas voltas

    Opala - se não for hidraulica fica muito pesada

    Santana - Muito boa, precisa, leve mas fragil para uso em trilhas
    Os pneus do meu Jeep são 265/70 -16. Qual seria a melhor opção?
    Paulo, eu uso "largos" pneus 235x85x16 no jeep e com caixa MECANICA do OPALA, tenho um CJ3A com o pesado motor GM 151 e ando muito bem com ele... a questao é que tbem tenho um amigo com outro CJ3A com caixa mecânica do Maveco, com os "finos" pneus 750x16 e com o leve motor AP 1.8.... a caixa de direção mecanica do Opala é muito mais leve do que a do maveco! o prolema é que ela dá muitas voltas (como as do maveco) e nao é tao resistente.

    Quanto a caixa VW.... nao sei falar nada... comprei uma mas nao instalei.

    GALERA, QUE COISA É ESTA QUE A CAIXA DO OPALA PODE SER REGULADA PARA MENOS VOLTAS???????????? NUCA VI ISSO..... ALGUEM PODE ME EXPLICAR?????

  • #14
    Vai de opala hidraulica, sem dúvida o melhor custo beneficio para 35"
    [],s

  • #15
    Citação Postado originalmente por William_NATAL
    Eu prefiro a de OPALA hidraulica , é muito mais robusta , e pode ser regulada para dar menos voltas.

    a mecanica de opala, tb é muito boa, e pode ser regulada tb.

    a de santana tambem é boa, menos robusta , e n tem esta regulagem.

    abçs.

    COMO ASSIM???

    COMO ASSIM???

    COMO ASSIM???

  • #16
    ah, sem contar que as DH do opala sao usadas nos ENGESA nao eh?

  • #17
    Usuário Avatar de edwint
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    coloquei a do santana/ gol.... a 3 anos sem problemas, sem folga e muito macia nem precisa ser hidraulica

  • #18
    É, acho q vou colocar a DH do Opala msm. Alguém ai sabe informar por volta de quanto fica as peças (bomba, caixa, etc...). Ou sabe informar em média quanto as oficinas cobram por esse serviço (entenda-se: já incluso peças e mão de obra). Grato pela atenção dos colegas q me responderam.

  • #19
    Usuário Avatar de valmor
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    Instalei recentemente a DH opala: não conheço as outras mas a do opala ficou 10 !!!!! Sem folga e MUITO leve .... "carro de madame " como diz meu mecanico. Da a até gosto manobrar agora .

    Paguei 350,00 a caixa mais a bomba c/ reservatorio num desmanche da ZN de S.Paulo. Não foi necessario nenhum reparo nelas , somente uma boa limpeza . As mangueiras e acoplamentos mandei fazer NOVOS !!!!
    A unica desvantagem : A caixa fica do lado de fora e necessita rasgar a grade dianteira ...

  • #20
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
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    Comprei uma caixa da S10 2003 , com mangueiras e pitman por 330,00lt$. Achei um preço relativamente justo , pelo ano da caixa .

    Normalmente a caixa do Opala hidraulica pagaria uns 120 a 150 conto. Já com a bomba, mangueiras, reservatorio, mais uns 100conto. Então depende da escolha da caixa... Mas entre a do Opala e da S10, iria de S10, pq pelo menos acha coisa muuuito nova

    [s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
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  • #21
    Usuário Avatar de José Augusto
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    Ae Thiago, bela aquisição ,vai por a caixa antes ou depois dos eixos.

  • #22
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
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    Citação Postado originalmente por José Augusto
    Ae Thiago, bela aquisição ,vai por a caixa antes ou depois dos eixos.
    Fala José

    Finalmente os eixos estão no meca, depois de 3 meses

    Acho q vou colocar depois, pq aí já vou ter definido a posição e comprimento das barras, assim q colocar os eixos no lugar já monto a caixa. O pior q ainda não sei o q fazer com o conico q vem no pitman da S10 . Pelo jeito vou ter de ver um bracinho da direção original da S10, pra ver o q daria pra fazer

    Parece q quem instalou uma dessas em uma F75 foi o pessoal do Garra4x4, vou perguntar o q fizeram, naquele conico.

    [s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #23
    Usuário Avatar de marcelo nunes
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    A caixa de direção da S10 é o item mecânico que dá mais problema neste carro.
    Ela funciona num sistema muito parecido com o dos automóveis mercedes da década de 70. à medida que vc esterça, os braços "rosqueiam" e "desrosqueiam" ( vendo a caixa no carro é mais fácil entender)

    Logo começam as folgas, os estalos e ela começa a enroscar. Uma verdadeira porcaria.

    Na S10, com índice de quebras pior que a caixa de direção, só o limpador de parabrisa, que quebra as soldas do circuito integrado.

  • #24
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
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    Tenho de discordar com isso

    Meu pai tem uma Blazer 95, já deu problema de todo jeito, menos nisso, a caixa de direção é excelente.

    [s]
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