É, acho q vou colocar a DH do Opala msm. Alguém ai sabe informar por volta de quanto fica as peças (bomba, caixa, etc...). Ou sabe informar em média quanto as oficinas cobram por esse serviço (entenda-se: já incluso peças e mão de obra). Grato pela atenção dos colegas q me responderam.
Instalei recentemente a DH opala: não conheço as outras mas a do opala ficou 10 !!!!! Sem folga e MUITO leve .... "carro de madame " como diz meu mecanico. Da a até gosto manobrar agora .
Paguei 350,00 a caixa mais a bomba c/ reservatorio num desmanche da ZN de S.Paulo. Não foi necessario nenhum reparo nelas , somente uma boa limpeza . As mangueiras e acoplamentos mandei fazer NOVOS !!!!
A unica desvantagem : A caixa fica do lado de fora e necessita rasgar a grade dianteira ...
Comprei uma caixa da S10 2003 , com mangueiras e pitman por 330,00lt$. Achei um preço relativamente justo , pelo ano da caixa .
Normalmente a caixa do Opala hidraulica pagaria uns 120 a 150 conto. Já com a bomba, mangueiras, reservatorio, mais uns 100conto. Então depende da escolha da caixa... Mas entre a do Opala e da S10, iria de S10, pq pelo menos acha coisa muuuito nova
Maverick - me disseram ser muito macia mas da muitas voltas
Opala - se não for hidraulica fica muito pesada
Santana - Muito boa, precisa, leve mas fragil para uso em trilhas
Os pneus do meu Jeep são 265/70 -16. Qual seria a melhor opção?
Paulo, eu uso "largos" pneus 235x85x16 no jeep e com caixa MECANICA do OPALA, tenho um CJ3A com o pesado motor GM 151 e ando muito bem com ele... a questao é que tbem tenho um amigo com outro CJ3A com caixa mecânica do Maveco, com os "finos" pneus 750x16 e com o leve motor AP 1.8.... a caixa de direção mecanica do Opala é muito mais leve do que a do maveco! o prolema é que ela dá muitas voltas (como as do maveco) e nao é tao resistente.
Quanto a caixa VW.... nao sei falar nada... comprei uma mas nao instalei.
GALERA, QUE COISA É ESTA QUE A CAIXA DO OPALA PODE SER REGULADA PARA MENOS VOLTAS???????????? NUCA VI ISSO..... ALGUEM PODE ME EXPLICAR?????
Vou encostar meu Jeep segunda-feira para instalar o kit de molas da Band e aproveitar a parada para trocar a caixa de direção q já tá com férias. Estou em duvida entre:
Maverick - me disseram ser muito macia mas da muitas voltas
Opala - se não for hidraulica fica muito pesada
Santana - Muito boa, precisa, leve mas fragil para uso em trilhas
Os pneus do meu Jeep são 265/70 -16. Qual seria a melhor opção?
Para usar pneus 265 ou os 15" que vc citou, eu aconselho a DH do opala.
Para usar os pneus 35" nem sonhe em botar direção mecânica, pq vc nao aguenta.
Vai de DH de opala mesmo. É forte, robusta, facil de achar e relativamente barata.
Falando em caixa de direção,
eu tenho notado algumas pessoas que correm indoor elas estão adaptando a caixa para dar apenas meia volta e o pneu fazer todo o "jogo". Me falaram que é apenas alongar uma peça da caixa que isso dá certo. Porém o carro que eu vi, um troller de um jipeiro amigo nosso aqui, ele estava correndo em um indoor e simplesmente a barra da direção quebrou e ele passou direto na curva. Resultado, bateu o carro e ele se machucou muito.
A minha pergunta é, este tipo de adaptação é aconselhável mesmo ou é muito risco para pouco benefício?