x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 46

Hybrid View

  • #1



    Citação Postado originalmente por William_NATAL
    Eu prefiro a de OPALA hidraulica , é muito mais robusta , e pode ser regulada para dar menos voltas.

    a mecanica de opala, tb é muito boa, e pode ser regulada tb.

    a de santana tambem é boa, menos robusta , e n tem esta regulagem.

    abçs.

    COMO ASSIM???

    COMO ASSIM???

    COMO ASSIM???

  • #2
    ah, sem contar que as DH do opala sao usadas nos ENGESA nao eh?

  • #3
    Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Posts
    2,871
    Agradecimentos: 3

    Thumbs up

    coloquei a do santana/ gol.... a 3 anos sem problemas, sem folga e muito macia nem precisa ser hidraulica

  • #4
    É, acho q vou colocar a DH do Opala msm. Alguém ai sabe informar por volta de quanto fica as peças (bomba, caixa, etc...). Ou sabe informar em média quanto as oficinas cobram por esse serviço (entenda-se: já incluso peças e mão de obra). Grato pela atenção dos colegas q me responderam.

  • #5
    Usuário Avatar de valmor
    Entrada
    21/05/2005
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    57
    Posts
    1,294
    Agradecimentos: 0
    Instalei recentemente a DH opala: não conheço as outras mas a do opala ficou 10 !!!!! Sem folga e MUITO leve .... "carro de madame " como diz meu mecanico. Da a até gosto manobrar agora .

    Paguei 350,00 a caixa mais a bomba c/ reservatorio num desmanche da ZN de S.Paulo. Não foi necessario nenhum reparo nelas , somente uma boa limpeza . As mangueiras e acoplamentos mandei fazer NOVOS !!!!
    A unica desvantagem : A caixa fica do lado de fora e necessita rasgar a grade dianteira ...

  • #6
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    40
    Posts
    2,797
    Agradecimentos: 11
    Comprei uma caixa da S10 2003 , com mangueiras e pitman por 330,00lt$. Achei um preço relativamente justo , pelo ano da caixa .

    Normalmente a caixa do Opala hidraulica pagaria uns 120 a 150 conto. Já com a bomba, mangueiras, reservatorio, mais uns 100conto. Então depende da escolha da caixa... Mas entre a do Opala e da S10, iria de S10, pq pelo menos acha coisa muuuito nova

    [s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #7

    Caixa de direção para indoor ?

    Após ler esse tópico, surgiu uma pergunta.

    Estou planejando montar um jeep para indoor, qual a melhor caixa de marcha ? Quero que gire menos o possível e seja resistente.

  • #8
    Usuário Avatar de LuizCabral
    Entrada
    15/08/2003
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    41
    Posts
    516
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por philipecoutinho
    Após ler esse tópico, surgiu uma pergunta.

    Estou planejando montar um jeep para indoor, qual a melhor caixa de marcha ? Quero que gire menos o possível e seja resistente.
    Fala philipe!

    Rapaz, a melhor caixa é a da C-10 (3 marchas).

  • #9
    Citação Postado originalmente por Paulo Martins

    Maverick - me disseram ser muito macia mas da muitas voltas

    Opala - se não for hidraulica fica muito pesada

    Santana - Muito boa, precisa, leve mas fragil para uso em trilhas
    Os pneus do meu Jeep são 265/70 -16. Qual seria a melhor opção?
    Paulo, eu uso "largos" pneus 235x85x16 no jeep e com caixa MECANICA do OPALA, tenho um CJ3A com o pesado motor GM 151 e ando muito bem com ele... a questao é que tbem tenho um amigo com outro CJ3A com caixa mecânica do Maveco, com os "finos" pneus 750x16 e com o leve motor AP 1.8.... a caixa de direção mecanica do Opala é muito mais leve do que a do maveco! o prolema é que ela dá muitas voltas (como as do maveco) e nao é tao resistente.

    Quanto a caixa VW.... nao sei falar nada... comprei uma mas nao instalei.

    GALERA, QUE COISA É ESTA QUE A CAIXA DO OPALA PODE SER REGULADA PARA MENOS VOLTAS???????????? NUCA VI ISSO..... ALGUEM PODE ME EXPLICAR?????

  • #10
    Usuário Avatar de LuizCabral
    Entrada
    15/08/2003
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    41
    Posts
    516
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Paulo Martins
    Vou encostar meu Jeep segunda-feira para instalar o kit de molas da Band e aproveitar a parada para trocar a caixa de direção q já tá com férias. Estou em duvida entre:
    Maverick - me disseram ser muito macia mas da muitas voltas
    Opala - se não for hidraulica fica muito pesada
    Santana - Muito boa, precisa, leve mas fragil para uso em trilhas
    Os pneus do meu Jeep são 265/70 -16. Qual seria a melhor opção?
    Para usar pneus 265 ou os 15" que vc citou, eu aconselho a DH do opala.

    Para usar os pneus 35" nem sonhe em botar direção mecânica, pq vc nao aguenta.

    Vai de DH de opala mesmo. É forte, robusta, facil de achar e relativamente barata.

    []'s

  • #11
    Falando em caixa de direção,
    eu tenho notado algumas pessoas que correm indoor elas estão adaptando a caixa para dar apenas meia volta e o pneu fazer todo o "jogo". Me falaram que é apenas alongar uma peça da caixa que isso dá certo. Porém o carro que eu vi, um troller de um jipeiro amigo nosso aqui, ele estava correndo em um indoor e simplesmente a barra da direção quebrou e ele passou direto na curva. Resultado, bateu o carro e ele se machucou muito.

    A minha pergunta é, este tipo de adaptação é aconselhável mesmo ou é muito risco para pouco benefício?

  • #12
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    50
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Minha dúvida persiste: a caixa da S10 aguenta um engesa fase II com pneus 33"?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade