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Hybrid View

  • #1

    Thumbs down Jeep tirando minha paciência!! E MEU DINHEIRO TAMBÉM!!




    Boa noite pessoa!

    Vcs lembram do tópico que eu criei falando das velas que estavam enxendo de fuligem??
    Pois é, todos os mecanicos me falaram que tinha que dar uma recondicionada no carburador dele, e essa semana eu levei prum mecanico que diz que sabe mexer com jeep, e ele disse que levava o bura pra recondicionar (eu nao tava com tempo para levar, pois o lugar fica a 60 km de minha cidade)!!

    O mecanico enrolou, enrolou e enrolou!! Era pra ficar só um dia lá, mas acabou que ele ficou 4 dias na oficina e o mecanico enrolando pra ir buscar!
    Na sexta feira (ontem, dia 29-09) o mecanico deixo o jeep na casa da vizinha a tarde, pois eu não estava em casa!
    Fui guardar o jeep e ele tava batendo igual motor de geladeira! Imaginei que seriam as velas novamente! Limpei as velas e coloquei d nv...ficou mais ou menos normal!
    Na sexta a noite recebi um aviso que minha turma estava indo fzer uma trilha hj cedo e que eu tinha q ir (era a minha primeira trilha com o jeep)...Fiquei inseguro com o carro, pois não deu tempo de arrumar mta coisa, mas fui!!
    No começo da trilha ele começou a pipocar, olhei as velas, e as fuligens estavam lá, D NOVO!!!!
    Continuei a trilha só com 3 cilindros (motor BF-161)!! O carro ficou uma bomba!! só andava de 1ª!!! 2ª engasgava, 3ª nem pensar!!
    Agora vem a dúvida: Se o bura foi recondicionado, as fuligens num eram pra ter parado??? Ow será que pode ser outra coisa, no distribuidor??
    Estou desconfiado que o mecanico não levou o bura pra recond, pois o bura tá pior do q tava!! COMO FAÇO PRO MECANICO PROVAR QUE ELE LEVOU O BURA NA OFICINA PRA RECONDICIONAR???

    Outra coisa: qdo eu virava a chave d ignição, as luzes acendiam, mas qdo ia dar a partida, num acontecia nada!! O QUE QUE PODE SER???
    Quando ia desligar o carro, teve uma vez que ele não desligou...o giro ficou baixo, mas ele não desligou d jeito nenhum...tive que deixar o carro morrer!!

    PESSOAL, AGRADEÇO AQUELAS PESSOAS QUE TIVERAM A PACIENCIA DE LER O MEU PROBLEMA!! CONTO COM VCS, POIS JÁ VI QUE NÃO POSSO CONTAR COM O MEU MECÂNICO, POR ISSO PEÇO A AJUDA DE VCS, PARA QUE EU MSM POSSA FAZER SEM DEPENDER DELES!!

    Um abração...


    Jeep Willys 1967 BF-161
    _________________________
    1ª trilha com apenas 3 cilindros, mas com mta diversão!!!!
    ----------------------------------------------------------------
    Contando com a ajuda de vcs

  • #2
    cara cê num intende nada mesmo de mecanica eim, pelo que voce esta falando fuligem vem de motor passando oleo, ou seja motor cansado a vela solta a faisca e queima a gasolina mas não queima o oleo que os aneis deixou passar é o que faz esta fuligem, não tem nada a ver com o carburador, o carburador ruim fica dificil funcionar e gasta muito combustivel, coloque as velas mais quentes com 2 numeros mior ou seja com aquela aste de louça branca bem comprida pois poderá diminuir as fuligem pois elas queimam melhor, mas pra facilitar o pente fino dê a partida em um local bem escuro e observando o os cabos das velas e a tampa do distribuidor pra ter certeza que não esta pulando faisca pois o distribuidor trincado ou os cabos quebrados ou descascados embaralha a queima e ficaquase parando alem de não responder no acelerador, outra coisa o distribuidor esta no ponto correto? assim que voce limpa as velas ele pega na partida e acelera facil? a questão de quando vira achave e some as luzes é porque os cabos da bateria estão frouxos ou oxidados lixe-os e aperte-os, mas se voce quizer ajuda tem que falar tudo o que esta acontecendo

  • #3
    Citação Postado originalmente por cincero g silva Ver Post
    cara cê num intende nada mesmo de mecanica eim, pelo que voce esta falando fuligem vem de motor passando oleo, ou seja motor cansado a vela solta a faisca e queima a gasolina mas não queima o oleo que os aneis deixou passar é o que faz esta fuligem, não tem nada a ver com o carburador, o carburador ruim fica dificil funcionar e gasta muito combustivel, coloque as velas mais quentes com 2 numeros mior ou seja com aquela aste de louça branca bem comprida pois poderá diminuir as fuligem pois elas queimam melhor, mas pra facilitar o pente fino dê a partida em um local bem escuro e observando o os cabos das velas e a tampa do distribuidor pra ter certeza que não esta pulando faisca pois o distribuidor trincado ou os cabos quebrados ou descascados embaralha a queima e ficaquase parando alem de não responder no acelerador, outra coisa o distribuidor esta no ponto correto? assim que voce limpa as velas ele pega na partida e acelera facil? a questão de quando vira achave e some as luzes é porque os cabos da bateria estão frouxos ou oxidados lixe-os e aperte-os, mas se voce quizer ajuda tem que falar tudo o que esta acontecendo
    Cicero,

    qdo o motor está passando óleo, a vela fica com fuligem + óleo (carbonização molhada)!! As velas do meu jeep estão com CARBONIZAÇÃO SECA, ou seja, sem óleo!! Todos me falaram que é excesso de gasolina, e eu percebi que é isso msm...qdo acelero, o motor embola e olho pra dentro do bura e vejo o excesso de gasolina!! Outra coisa, não sai fumaça na descarga, intão não está queimando óleo!! o jeep as vezes falha pra pegar, e tá bebendo mto (2 km/l).
    Ontem na trilha, o meu jeep começou a bater igual motor de geladeira, e todos os jipeiros que olharam disseram que era o distribuidor...e é isso msm..
    Essa semana vou providenciar uma ignição eletrônica..
    Estou desconfiado que o jeep não está no ponto, deve esta um pokinho adinantado!! Essa semana meu jeep vai pra outro mecanico, que entende mto de jeep, e que adaptou motor AP em todos os jeeps da turma aki..
    Qdo eu limpo as velas, e ligo o carro, ele n muda nda!!! Continua embolando...
    Qdo eu viro a chave, as luzes acendem, e qdo vou dar a partida as luzes NÃO apagam...elas ficam acesas, mas num dá partida!!
    Se fosse a bateria elas iriam apagar, não???
    E quando eu desligo a chave, o carro continua ligado!! Vc tem idéia do que pode ser??

    Vlw cicero pela ajuda!!

    Abs

  • #4

    Jeep tirando minha paciência!! E MEU DINHEIRO TAMBÉM!!

    Citação Postado originalmente por lucasnassif_offroader4x4 Ver Post
    Cicero,

    Qdo eu limpo as velas, e ligo o carro, ele n muda nda!!! Continua embolando...
    Qdo eu viro a chave, as luzes acendem, e qdo vou dar a partida as luzes NÃO apagam...elas ficam acesas, mas num dá partida!!
    Se fosse a bateria elas iriam apagar, não???
    E quando eu desligo a chave, o carro continua ligado!! Vc tem idéia do que pode ser??

    Vlw cicero pela ajuda!!

    Abs
    Lucas, para este item:
    Veja a chave de ignição, pode ser mau-contacto... ou você vai ter de trocar. Uma dica: serve a chave do Corcel II. Continue com paciência, até descobrir a causa, mas você vai ter de dar uma geral na instalação elétrica. Veja o Manual do Mecânico Willys. Tem muita coisa aqui no Fórum na seção de downloads.

  • #5
    Citação Postado originalmente por ANTONIO LUIS ALEXANDRINO Ver Post
    Lucas, para este item:
    Veja a chave de ignição, pode ser mau-contacto... ou você vai ter de trocar. Uma dica: serve a chave do Corcel II. Continue com paciência, até descobrir a causa, mas você vai ter de dar uma geral na instalação elétrica. Veja o Manual do Mecânico Willys. Tem muita coisa aqui no Fórum na seção de downloads.
    Antonio Luis,

    O jeep vai amanhã ou terça feira pra uma oficina d um amigo meu aki...ele mexe com eletrica em autos!! Ele vai dar uma geral nas fiações elétricas e é o que vai instalar os limpadores elétricos do para-brisa!!

    Vlw...

    ABS.
    4X4 Brasil

  • #6
    Usuário Avatar de Vlamir do Prado Barbero
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    13/06/2005
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    Thumbs up Solidariedade

    Lucas é o seguinte cara :
    Com relação ao seu Jeep não desligar é pq quando vc desliga a chave ele continua passando corrente pode ser o miolo de chave , tem todos os sintomas pra ser.
    Com relação a estar encharcando pode ser a bóia do seu Carburador e o giclê que deve ser muito grande, procure um menor.
    Outra coisa , pare de sofrer e gaste uma vez só : compre uma ignição eletrônica , pois a original só é boa quando nova , mesmo pq hj em dia não se fabrica mais platinados de boa qualidade e em virtude da idade do jeep o eixo do distribuidor tem um desgaste e a medida que esquenta vai piorando ... , por isso a necessidade de trocar por um eletrônico (eu coloquei ignição eletrônica no meu Jeep) e foi a melhor coisa que eu fiz na minha vida.
    Se faltou alguma coisa pergunte posteriormente que terei prazer em ajudar vc !
    Forte abraço e não desista do Jeep .


    Vlamir

  • #7

    Jeep tirando minha paciência!! E MEU DINHEIRO TAMBÉM!!

    Citação Postado originalmente por lucasnassif_offroader4x4 Ver Post
    Boa noite pessoa!

    Vcs lembram do tópico que eu criei falando das velas que estavam enxendo de fuligem??

    PESSOAL, AGRADEÇO AQUELAS PESSOAS QUE TIVERAM A PACIENCIA DE LER O MEU PROBLEMA!! CONTO COM VCS, POIS JÁ VI QUE NÃO POSSO CONTAR COM O MEU MECÂNICO, POR ISSO PEÇO A AJUDA DE VCS, PARA QUE EU MSM POSSA FAZER SEM DEPENDER DELES!!

    Um abração...


    Jeep Willys 1967 BF-161
    _________________________
    1ª trilha com apenas 3 cilindros, mas com mta diversão!!!!
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    Contando com a ajuda de vcs

    Calma, Lucas... reveja o tópico anterior que você abriu. Comece por colocar o distribuidor no ponto. Faça a teste dos cabos às escuras. Provavelmente você terá de trocar a tampa do distribuidor, o rotor, o platinado e o condensador... talvez os cabos de velas (coloque de silicone 8,8 mm). Coloque velas mais quentes, mas que sirvam no BF-161. Aperte, à mão, o parafuso preto do carburador (aquele que fica no pé do bicho) até ao fim e solte três voltas completas. Aperte um pouco o parafuso da aceleração (é aquele que fica no suporte do tirante do acelerador). Dê a partida, deixe o motor atingir a temperatura normal. Ele está acelerado, não é? Ok, agora desaperte o parafuso do acelerador só um pouquinho (mas não acerte a lenta ainda) e vá apertando o outro do pé (1/4 de volta de cada vez e aguarde o motor estabilizar). Há um momento em que ele baixa o giro... é por aí o ponto. Ele ainda está acelerado, agora vá baixando o giro no de aceleração. Faça o teste acelarando (à mão) no tirante. Ele parece dar um engulho? Regule o do pé e teste de novo. Tenha paciência, até ficar relógio... mas não deixe o giro muito baixo. Faça isso e me diga o que acontece. Depois te dou uma receita barata, ok? Sobretudo, não desista do Jeep e fuja dos mechânicos. Você mesmo (sem grandes conhecimentos) pode reformar o seu carburador... mas ainda não é hora.
    Abraço

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