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Qual caixa usar? Maverick X Santana X Opala

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  • 11/08/2006, 17:46
    Marcos ET
    Citação:

    Postado originalmente por Paulo Martins

    Maverick - me disseram ser muito macia mas da muitas voltas

    Opala - se não for hidraulica fica muito pesada

    Santana - Muito boa, precisa, leve mas fragil para uso em trilhas
    Os pneus do meu Jeep são 265/70 -16. Qual seria a melhor opção?

    Paulo, eu uso "largos" pneus 235x85x16 no jeep e com caixa MECANICA do OPALA, tenho um CJ3A com o pesado motor GM 151 e ando muito bem com ele... a questao é que tbem tenho um amigo com outro CJ3A com caixa mecânica do Maveco, com os "finos" pneus 750x16 e com o leve motor AP 1.8.... a caixa de direção mecanica do Opala é muito mais leve do que a do maveco! o prolema é que ela dá muitas voltas (como as do maveco) e nao é tao resistente.

    Quanto a caixa VW.... nao sei falar nada... comprei uma mas nao instalei.

    GALERA, QUE COISA É ESTA QUE A CAIXA DO OPALA PODE SER REGULADA PARA MENOS VOLTAS???????????? NUCA VI ISSO..... ALGUEM PODE ME EXPLICAR?????
  • 11/08/2006, 17:48
    rafaelsouza
    Vai de opala hidraulica, sem dúvida o melhor custo beneficio para 35"
    [],s:concordo:
  • 11/08/2006, 17:49
    Marcos ET
    Citação:

    Postado originalmente por William_NATAL
    Eu prefiro a de OPALA hidraulica , é muito mais robusta , e pode ser regulada para dar menos voltas.

    a mecanica de opala, tb é muito boa, e pode ser regulada tb.

    a de santana tambem é boa, menos robusta , e n tem esta regulagem.

    abçs.


    COMO ASSIM???

    COMO ASSIM???

    COMO ASSIM???
  • 11/08/2006, 17:50
    Marcos ET
    ah, sem contar que as DH do opala sao usadas nos ENGESA nao eh?
  • 11/08/2006, 17:51
    edwint
    coloquei a do santana/ gol.... a 3 anos sem problemas, sem folga e muito macia nem precisa ser hidraulica
  • 11/08/2006, 18:28
    Paulo Martins
    É, acho q vou colocar a DH do Opala msm. Alguém ai sabe informar por volta de quanto fica as peças (bomba, caixa, etc...). Ou sabe informar em média quanto as oficinas cobram por esse serviço (entenda-se: já incluso peças e mão de obra). Grato pela atenção dos colegas q me responderam.
  • 11/08/2006, 18:56
    valmor
    Instalei recentemente a DH opala: não conheço as outras mas a do opala ficou 10 !!!!! Sem folga e MUITO leve .... "carro de madame " como diz meu mecanico. Da a até gosto manobrar agora .:dance:

    Paguei 350,00 a caixa mais a bomba c/ reservatorio num desmanche da ZN de S.Paulo. Não foi necessario nenhum reparo nelas , somente uma boa limpeza . As mangueiras e acoplamentos mandei fazer NOVOS !!!!:concordo:
    A unica desvantagem : A caixa fica do lado de fora e necessita rasgar a grade dianteira ... :neutral:
  • 12/08/2006, 00:01
    Thiago Rodeghel
    Comprei uma caixa da S10 2003:concordo: , com mangueiras e pitman por 330,00lt$. Achei um preço relativamente justo:pensativo: , pelo ano da caixa:roll: .

    Normalmente a caixa do Opala hidraulica pagaria uns 120 a 150 conto. Já com a bomba, mangueiras, reservatorio, mais uns 100conto. Então depende da escolha da caixa... Mas entre a do Opala e da S10, iria de S10, pq pelo menos acha coisa muuuito nova:concordo:

    [s]
  • 12/08/2006, 00:11
    José Augusto
    Ae Thiago, bela aquisição ,vai por a caixa antes ou depois dos eixos.
  • 12/08/2006, 00:20
    Thiago Rodeghel
    Citação:

    Postado originalmente por José Augusto
    Ae Thiago, bela aquisição ,vai por a caixa antes ou depois dos eixos.

    Fala José:-D

    Finalmente os eixos estão no meca, depois de 3 meses:parede: :parede: :parede:

    Acho q vou colocar depois, pq aí já vou ter definido a posição e comprimento das barras, assim q colocar os eixos no lugar já monto a caixa. O pior q ainda não sei o q fazer com o conico q vem no pitman da S10:pensativo: . Pelo jeito vou ter de ver um bracinho da direção original da S10, pra ver o q daria pra fazer:putz:

    Parece q quem instalou uma dessas em uma F75 foi o pessoal do Garra4x4, vou perguntar o q fizeram, naquele conico.

    [s]
  • 20/08/2006, 21:04
    marcelo nunes
    A caixa de direção da S10 é o item mecânico que dá mais problema neste carro.
    Ela funciona num sistema muito parecido com o dos automóveis mercedes da década de 70. à medida que vc esterça, os braços "rosqueiam" e "desrosqueiam" ( vendo a caixa no carro é mais fácil entender)

    Logo começam as folgas, os estalos e ela começa a enroscar. Uma verdadeira porcaria.

    Na S10, com índice de quebras pior que a caixa de direção, só o limpador de parabrisa, que quebra as soldas do circuito integrado.
  • 20/08/2006, 21:51
    Thiago Rodeghel
    Tenho de discordar com isso

    Meu pai tem uma Blazer 95, já deu problema de todo jeito, menos nisso, a caixa de direção é excelente.

    [s]
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