Ô Maurico, ta esquentando mesmo se vc tirar a parte de cima das portas e abrir a janela traseira?
Versão Imprimível
Não não... qdo abrem-se os "vidros" tudo refrigera-se, la vão as fotos da nova configuração do bom e velho Burro-Azul!
O Problema agora é a suspensão, que ja se mostrou muito baixa para os novos 33" recapados!
Maurício,
Eu tinha esse problema de calor quando comecei a andar com o jeep, depois descobri que o calor infernal dentro do jeep acontecia com a janela traseira aberta, não pergunte por quê.
PRONTO! a partir daí só andava com a janela traseira fechada, pelo menos no meu caso resolveu.
[]´s
Cara... eu participei da instalação, mas precisa de duas pessoas pra ficar o serviço bem feito, aí como tenho um amigão que é o rei do detalhe e do capricho 'convidei' ele pra me ajudar... e acabou que ele impôs o capricho da instalação, aposto q se eu tivesse tentado fazer sozinho teria saído como o resto das minhas adaptações porcas que ja fiz! rssssss
Parabéns Mauricio, ficou muito bonito o jipão.
Dúvidas...
Na parte de tras do jeep, como você faz pra fixar ela (a capota e a janela)? Já que usa suporte de estepe e galão.
Voce tirou o suporte da parte debaixo das portas que vem na carroceria original do jeep?
Ah, se por acaso você perceber que o velcro das portas não está colando em alguma das partes dela, deve se por causa de algum leve empeno na estrutura de metal das portas... basta fazer uma pequena pressão de desempeno que fecha legal. Tive esse problema na porta esquerda. A parte de cima do velcro na fechava toda, daí percebi esse pequeno empenamento, não é nada grave, as vezes é por causa do transporte ou até mesmo da solda, depois de fazer uma forcinha tudo ficou 100%.
Maciel!
Seguinte, na parte traseira do Jeep fixei normalmente, os ferros curvos rebitados na traseira e as duas tiras de nylon amarradas naquelas presilhas originais da tampa do Jeep. O suporte de estepe não interferiu em nada.
Nas portas eu aproveitei o suportinho original do Jeep, só precisei parafusar o suportinho superior que veio com a capota.
Não senti problemas de empenamento em nenhuma parte. Acho que os caras da transportadora cuidaram bem da embalagem (coisa rara).
No mais é só curtir a capotinha e botar o Jeepão pra rodar... meus problemas agora são em relação a altura de suspensão, pois em uma curivinha mais acentuada os pneus ja mostraram disposição em raspar nos alargadores laterais... Mas isso é assunto pra oooooutro tópico!
:dance: Galera até q enfim a capota chegou hj de manha! Achei q ia desenvolver uma gastrite de tanta ansiedade :oops:, Pior é q não posso parar o trabalho pra instalar a mesma, então vou ter q me segurar até sábado pra instalá-la, porem uma duvida esta me matando (exagero) eu e um amigo instalamos ou pago alguem pra instalar? problema de pagar é o gasto é lógico e além disso o cuidado na instalação, pq aqui nao conheço ninguém que tenha habilidade ou já tenha instalado uma igual. Eu estou com o manual na mão e me parece muito fácil, desde q tenha alguem ajudando e com as ferramentas corretas na mão, a única coisa q acho q vou ter dificuldade é na instalação das portas por incrivel q pareça :parede:, vieram 4 barras de ferro sendo 2 retas e 2 curvas q me parece q é justamente para fixar as portas(nao vi falando nada no manual falando disso), alguns dos instaladores de plantão pode me dizer algo sobre a instalação das portas:?: agradeço a atenção de todos!!!!!
a.veiga, eu nunca havia instalado uma capota antes, essa foi a primeira capota que instalei, segui o manual e foi bem fácil. Se eu fosse você não pagaria pra instalar sua capota.
Os ferros curvos são pra usar na parte de tras da capota, nas quinas (dobras) traseira da carroceria, ele vão dentro da capota, vc vai furar a lona da capota e rebitar na carroceria de acordo com os furos que vieram.
Os ferros retos é pra rebitar as portas dianteiras. Como vc nao vai montar ainda a capota, vou tentar preparar um complemento para o seu manual, explicando num rápido passo-a-passo.
:concordo: Te agradeço imensamente, já contactei um amigo para me ajudar, espero terminar a montagem antes da minha mulher me botar pra fora de casa, afinal sábado é dia dos namorados, se ficar o dia todo montando a capota ela me poe pra dormir no sofá!!!kkkkkkk
Aguardo o passo a passo complementar, e mais uma vez muito obrigado!!:lol:
a.veiga,
eu instalei a minha em 2006 na garagem, também com a ajuda de um amigo. Prepare logo o sofá pois vai demorar muito :mrgreen:!! Tudo que puder fazer, faça você mesmo. Com o dinheiro da mão de obra eu vou comprando ferramentas. Por exemplo: para por a capota é necessário um alicate pop. Eu não tinha e comprei na ocasião. Hoje o utilizo para diversas coisas. Boa sorte e qualquer dúvida nós ajudaremos
KKKKKKK Valeu Homerohermida, vou ver se acalmo a patroa com um pesentinho,vou receber o reforço de meu pai na equipe, ele é o mais caprichoso nas coisas dele, espero não bater muito a cabeça, ele tem este mesmo alicate q vc se refere.....vou ver se consigo fotografar esta instalação e posto aqui!!! :dance:
abraço!!!