Eu ja uso ah bastante tempo os calços de PU, faço várias trilhas e nunca tive problemas.. tive q colocar calço grande por causa dos pneus 35, o calço deve ter uns 10cm.. foto em anexo
Pessoal,
No início meu jeep eu tinha calços tabajara tipo de recorte de pneus. Daí instalei calços de PU de 1". O bicho ficou um pouco mais macio. Depois tive oportunidade de instalar coxim do motor de Opala. Eles são de 2" e custa + ou - Lt$ 10,00. Ficou muito bom, parece outro jeep8). Eles absorvem bem aquelas pequenas vibrações que os feixes deixam passar.
No meu engesa eu retirei os do opala e mandei fazer os calços com borracha de pneu de caminhão fora-de-estrada (tarugos de 2" de borracha).
Ficaram ótimos e com parafusos transpassando!
Flexibilidade, resistência, segurança e baixo-custo...
O calço tem de ser macio e não só. Deve levar um contra-calço com arruelas de modo que a lataria fique no meio dos dois (feito sandwich). Se o conjunto ficar rígido quebra (geralmente a lataria). Os da Top Kit parecem bons... a não ser pela dureza. Vou experimentar no meu CJ. Coxins funcionam também, desde que você use dois (mesmo sandwich).
Também uso os coxins de motor do Opala 4 cilindros, absorvem até as vibrações do motor para a carroceria, afinal são feitos para isso...
Mas compre coxins de primeira linha, tem umas porcarias à venda por aí.
O mais caro não passa de 10,00 cada.
ola amigos só pra deixar o pessoal mais integrado eu coloquei estes aqui que são os coxins da (scania ou f4000) vejam a foto é muito bom tambem . mas lembrem se de que se colocar calços mais altos vai ter de fazer outras adaptações tambem , como altura dos pedais , altura da alavanca de cambio dentre outras que aparecem na hora H .
E ai Nelson, blz??
Olha so, ja utilizei todos tipos de calco que existem no mercado, donatti, pneu, coxim de f1000 ate sem calco ja andei no meu jeep.
Atualmente estou utilizando o calco da top kits, nao faz muito tempo, uns 4 meses mas parece que e o melhor.
Acho que seria uma otima opcao e o valor nao e muito elevado.
Pessoal, estou procurando algo para aumentar um pouco a carroceria e deixar o jeep um pouco mais macio.
Vi que as recomendações são para que sejam calços passantes, mas os que tem o do Opala, F1000, etc... o que me dizem???
A propósito, quanto de aperto deve ter um calço de carroceria???
[]s
Otavio Godoy
---------------------------
TAM - Toyota Amarela
Pessoal, ví uns calços semelhante ao que o lairtosator porstou.
da marca REI. Segundo um amigo que tem uma transportadora, são muito bons.
EU achei ele legal, mas o preço... uns 15 cada... aí já viu para onde vai..
to achando que os topkits é a melhor opção mesmo..
Otavio Godoy
---------------------------
TAM - Toyota Amarela