x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 58

Hybrid View

Qual o melhor calço de carroceria?

Olá galera,

arranquei a carroceria da viatura, para meu espanto os calços dianteiros eram feitos de pneus, ou seja dois pedaços de lona cortados.
    Vou colocar calços novos, vi alguns na Donatti tipo roda de skate.
    Pergunta : qual o melhor calço? esses da Donatti são resistentes? tem alguém que fabrica calços de verdade, ou seja; que sejam resistentes e não quebrem?
    fui

Usuário Avatar de Marcelo Godoy
    Entrada
    13/04/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 0
    Prezado,

No meu Jeep utilizava anteriormente calços de 1/2" de borracha. Numa segunda etapa pós-reforma troquei p/calços de PU de 1" fabricados pela Damper e não houve mais problemas de a carroceria "trabalhar", pois a borracha ao longo do tempo vai deformando. Observe-se de que não utilizo em trilhas, somente passeios e viagens.
    Esses calços são facilmente encontrados em lojas especializadas em acessórios p/Jeep, diga-se de passagem de que não são os mais baratos.

Abraços,

Valeu meu caro, vou pesquisar salientando tudo que é bom é em geral caro....rs

abç
    nelson

Opa, os melhores calços de carroceria que vc pode encontrar estão aqui
    www.topkits.com.br
    são feitos de um derivado do neoprene, qualquer duvida me mande um e-mail contato@topkits.com.br
    [],s

Rafael,

Qual é a dureza dos calços da top kits?

Abraços.

Caro Nelson:

Tinha os calços originais que coloquei novos em meu CJ3A.

Pelo fato de serem de borracha de pouca dureza, não davam nenhuma flexibilidade na lataria e acabavam amassando e quebrando.

Troquei tais calços por calços de motor de opala, que tem mais ou menos duas polegadas de altura e o jeep ficou bastante macio, sem contudo causar a quebra do calço, pois são bem resistentes, já que aguentam o peso do motor e na lataria existem muitos calços.

Outra dica: Na minha ranger fiz body lift, que é exatamente o que se faz no jeep, levantar a cabine e a carroceria. Nela, utilizei tarugos de nylon, que são vendidos como sobra das indústrias, no diâmetro que você desejar. É só procurar um torneiro, cortar e furar no tamanho desejado. Só que o Nylon é bastante duro, você não terá maciez nenhuma, mas tambémnão quebra.

Vantegem em ambos os casos - baixo custo.

Calço de motor do opala no ferro velho - R$ 4,00

Nylon - R$ 40,00 a barra que da 15 calços, mais torneiro R$ 30,00.

Não sei se ajudei, mas vai a minha experiência.

Boa sorte e abraços.

Ariel

Thumbs up Qual o melhor calço de carroceria?

O calço tem de ser macio e não só. Deve levar um contra-calço com arruelas de modo que a lataria fique no meio dos dois (feito sandwich). Se o conjunto ficar rígido quebra (geralmente a lataria). Os da Top Kit parecem bons... a não ser pela dureza. Vou experimentar no meu CJ. Coxins funcionam também, desde que você use dois (mesmo sandwich).

Usuário Avatar de marcelo nunes
    Entrada
    14/01/2004
    Local
    Santo André/SP
    Agradecimentos: 7
    Também uso os coxins de motor do Opala 4 cilindros, absorvem até as vibrações do motor para a carroceria, afinal são feitos para isso...
    Mas compre coxins de primeira linha, tem umas porcarias à venda por aí.
    O mais caro não passa de 10,00 cada.

Assim como o Antonio continuo afirmando que calço não deve ser só macio...

Tem de ter contra calço e parafuso passante...

Coxim de motor é macio, mas não foi projetado para isso.. É perigoso por não ser passante...

O top kit é ainda a melhor opção nacional... Não é pq uso e vendo.. É pq é bom mesmo...

[ ]´s

calço de carroceria

ola amigos só pra deixar o pessoal mais integrado eu coloquei estes aqui que são os coxins da (scania ou f4000) vejam a foto é muito bom tambem . mas lembrem se de que se colocar calços mais altos vai ter de fazer outras adaptações tambem , como altura dos pedais , altura da alavanca de cambio dentre outras que aparecem na hora H .
    Imagens Anexas -coxim_motor_f1000.jpg 

Pessoal, estou procurando algo para aumentar um pouco a carroceria e deixar o jeep um pouco mais macio.
    Vi que as recomendações são para que sejam calços passantes, mas os que tem o do Opala, F1000, etc... o que me dizem???
    A propósito, quanto de aperto deve ter um calço de carroceria???
    []s
    Otavio Godoy
    ---------------------------
    TAM - Toyota Amarela

Bah, galera o tavio, falou tudo a galera que tem os coxins, por favor coloquem umas fotos também, com as respostas do tavio....

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem