Oi, Ribon.
É...Tem esse detalhe. Muito trabalho heheh.
Valeu.
Abraços.
Sergio Antunes.
Versão Imprimível
Oi, Ribon.
É...Tem esse detalhe. Muito trabalho heheh.
Valeu.
Abraços.
Sergio Antunes.
Eu ja uso ah bastante tempo os calços de PU, faço várias trilhas e nunca tive problemas.. tive q colocar calço grande por causa dos pneus 35, o calço deve ter uns 10cm.. foto em anexo
:grin:Pessoal,
No início meu jeep eu tinha calços tabajara tipo de recorte de pneus:putz:. Daí instalei calços de PU de 1". O bicho ficou um pouco mais macio. Depois tive oportunidade de instalar coxim do motor de Opala. Eles são de 2" e custa + ou - Lt$ 10,00. Ficou muito bom, parece outro jeep8). Eles absorvem bem aquelas pequenas vibrações que os feixes deixam passar:twisted:.
Até mais...
No meu engesa eu retirei os do opala e mandei fazer os calços com borracha de pneu de caminhão fora-de-estrada (tarugos de 2" de borracha).
Ficaram ótimos e com parafusos transpassando!
Flexibilidade, resistência, segurança e baixo-custo...
O calço tem de ser macio e não só. Deve levar um contra-calço com arruelas de modo que a lataria fique no meio dos dois (feito sandwich). Se o conjunto ficar rígido quebra (geralmente a lataria). Os da Top Kit parecem bons... a não ser pela dureza. Vou experimentar no meu CJ. Coxins funcionam também, desde que você use dois (mesmo sandwich).
Também uso os coxins de motor do Opala 4 cilindros, absorvem até as vibrações do motor para a carroceria, afinal são feitos para isso...
Mas compre coxins de primeira linha, tem umas porcarias à venda por aí.
O mais caro não passa de 10,00 cada.
Assim como o Antonio continuo afirmando que calço não deve ser só macio...
Tem de ter contra calço e parafuso passante...
Coxim de motor é macio, mas não foi projetado para isso.. É perigoso por não ser passante...
O top kit é ainda a melhor opção nacional... Não é pq uso e vendo.. É pq é bom mesmo...
[ ]´s
ola amigos só pra deixar o pessoal mais integrado eu coloquei estes aqui que são os coxins da (scania ou f4000) vejam a foto é muito bom tambem . mas lembrem se de que se colocar calços mais altos vai ter de fazer outras adaptações tambem , como altura dos pedais , altura da alavanca de cambio dentre outras que aparecem na hora H .
E ai Nelson, blz??
Olha so, ja utilizei todos tipos de calco que existem no mercado, donatti, pneu, coxim de f1000 ate sem calco ja andei no meu jeep.
Atualmente estou utilizando o calco da top kits, nao faz muito tempo, uns 4 meses mas parece que e o melhor.
Acho que seria uma otima opcao e o valor nao e muito elevado.
Pessoal, estou procurando algo para aumentar um pouco a carroceria e deixar o jeep um pouco mais macio.
Vi que as recomendações são para que sejam calços passantes, mas os que tem o do Opala, F1000, etc... o que me dizem???
A propósito, quanto de aperto deve ter um calço de carroceria???
[]s
Bah, galera o tavio, falou tudo a galera que tem os coxins, por favor coloquem umas fotos também, com as respostas do tavio....
Pessoal, ví uns calços semelhante ao que o lairtosator porstou.
da marca REI. Segundo um amigo que tem uma transportadora, são muito bons.
EU achei ele legal, mas o preço... uns 15 cada... aí já viu para onde vai..
to achando que os topkits é a melhor opção mesmo..