x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 22 de 22

Hybrid View

Rural4x4, tenho quase certeza q nos meu CJ tenho a relação 8x43 entao!

Vc vê alguma chance de melhoras com o Powertrain que pretendo instalar nele - Motor Opala 4cc + Caixa de marchas original (3marchas)....??

É certo que o motor vai ser trocado, e se eu conseguir manter o diferencial e alcançar ai uns 90km.h com ele tá bom!

Mais 1 pergunta...To na Zona Oeste de Sampa, alguem recomenda 1 mecanico competente e nao careiro pra eu instalar meu motor de opala?

Abraços

Usuário
    Entrada
    08/03/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por educamarabr
    Rural4x4, tenho quase certeza q nos meu CJ tenho a relação 8x43 entao!

Vc vê alguma chance de melhoras com o Powertrain que pretendo instalar nele - Motor Opala 4cc + Caixa de marchas original (3marchas)....??

É certo que o motor vai ser trocado, e se eu conseguir manter o diferencial e alcançar ai uns 90km.h com ele tá bom!

Mais 1 pergunta...To na Zona Oeste de Sampa, alguem recomenda 1 mecanico competente e nao careiro pra eu instalar meu motor de opala?

Abraços
    Educamarabr,

Também possuo um CJ3B só que um pouco mais novo. Com o motor original (Hurricane 4cc) cheguei a pegar 80km/h mas a velocidade de cruzeiro era de 70km/h mesmo.

Agora estou instalando um GM151 4cc alcool, se quiser a indicação da oficina me mande um mensagem privada que te passo o detalhes, mas te adianto que tá custando R$720 de m.o. (fica na Casa Verde).

Abraços,

Usuário Avatar de Renatocp57
    Entrada
    20/07/2006
    Agradecimentos: 0
    Edu,
    Estou numa empreitada parecida!! Também tenho um CJ3, e estou precisando fazer o motor dele (opala 4cc). Estou procurando alguns lugares para isso, entao se voce puder me indicar algo ajudaria bastante.
    Valeu!!
    Abraço.

1- Como o Capo do Cj3b é mais alto, bastou chegar a parede corta-fogo uns centimetros pra trás que o motor coube beleza.

Mas agora estou comprando um motor de opala 4cc, pq eu to achando esse Bf161 muito xoxo. Será q pode ser isso ?

2- Anda apenas a 70/h ...passou disso, esgoela... Nao sei o que é mas será q tem a ver com a motorização? (Bf161 + cambio original 3marchas) ... Se o meu andasse a 90km/h na "boa", eu tava mais q satisfeito!

Qual o diferencial que vc usou? Como eu devo procurar pelo mesmo? (dana 44???)

Edu,

Eu tenho um CJ3A com motor, cambio eixos e diferenciais originais com a relação de diferencial mais longa e pneus 700x16.

O meu motor tem menos torque e potência que o BF 161 porém tem as mesmas faixas de rotação - a potência máxima é alcançada e 4000 rpm.

A caixa de marchas, de 3 ou 4 marchas tem a última marcha na relação 1:1 - não faz diferença colocar uma caixa de marchas de 4 marchas.

A maneira mais barata de trocar a relação de marchas é trocar o tamanho dos pneus
    a roda montada com pneu original 600x16 tem 73 cm de diametro
    a roda montada com pneus 750x16 tem 81 cm de diâmetro o que dá uma diferença de 11% - isso significa 11% acréscimo na velocidade final e 11% pior na arrancada, 11% de erro no velocímetro etc. Assim, na rotação que você andava a 70 km/h, com pneus maiores, você anda a 77,7 km/h e o velocímetro marca os antigos 70 km/h.

Se as engrenagens dos diferenciais estiverem ruins, vale a troca por outra relação mais longa. Os diferenciais são dana 44 para o eixo traseiro e dana 25 para o eixo dianteiro. De acordo com o site "the cj3b page" existiam 2 relações para o seu Jeep na época de sua fabricação 4.27:1 (5.38:1 optional) talvez o seu seja a relação mais curta.

Um abraço,

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem