x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 22
    Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 5

Smile Na minha caixa de ferramentas eu tenho?

Pessoal... como ninguém vai pra uma trilha ao estilo McGyver, ou seja, só com um canivete de 353 funções e aproveitando a deixa de ter precisado de uma mangueira de combustível numa trilha e ninguém ter, eu lanço este tópico.

Vamos postar aqui as ferramentas mais comuns que devemos levar nas trilhas, deste o alicate até os mais inusitados acessórios tais como lixa de unha (ops...) que levamos para uma eventual necessidade de reparo em nossas destemidas viaturas.

Deste modo espero completar a minha mala de ferramentas e a de muitos outros, além de ajudar aos que ainda não andam com os diversos itens de primeira necessidade.

Sei que todos têm muito a contribuir ...

Putz... na minha caixa num cabe mais nada... senão vou ter que tirar a cerveja
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

O QUE?!?!?!? TIRAR A CERVEJA?!?!?!?
    Paulo, pra não fazer uma barbaridade dessas acredito que seja melhor achar espaços vazios, tipo embaixo do banco do zequinha, aquela caixa de ferramentas embaixo do banco do co-piloto...
    Ah!!! O que levar de ferramentas pra trilha?
    Prece básico, mas alguns não sabem... jeep é tudo polegada, então é indispensável um jogo de chaves de boca, estrela ou combinada, em polegada!!!
    Se tiver só em milímetro vai ter hora que a 12 é pequena e a 13 é grande, então só com a de 1/2".
    E o infalível arame!!!
    E todas aquelas peças que você trocou mas ainda estavam meia boca, podem ser de grande ajuda no meio do mato... tipo cruzetas, platinado, velas, etc...
    E mais um monte de tralha que não lembro agora.

em minha humilde opinião:

numa trilha, alem de ter todas as ferramentas basicas (chaves fixas e combinadas, alicates, chaves de fenda e philips, etc) é preciso ter em mente que numa trilha dá muita merda.
    então não se pode se esquecer: marreta, talhadeira, punção, alicate de presão, grifo, super bonder, araldite, durepoxi, silver tape, etc.........

(pesquisa bem aqui no forum que vc acha muita coisa interessante a respeito do que é indispensavel numa trilha , e o que é peso morto......)

PS: nunca se esqueça de que mais importante do que levar pra trilha ferramentas pro jeep é não esquecer o estojo de primeiros socorros(e ser treinado para usa-lo), pois o jeep quebra e num da nada, ja vc se fode.......

Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 22
    Citação Postado originalmente por Otávio Luiz Freitas
    ...
    E o infalível arame!!!
    ...
    NÃO!!!!!!

é parafuso em rolo !!!!!!!!
    abraços
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

na minha caixa de ferramenta eu tenho: lanterna, funil, jogo de chaves de boca, jogo de fendas e philips, parafuso de todo tipo, mas assim que o Sansão sair da reforma vou incrementar com mais coisas, aconselho a galera não deixar a caixa de ferramentas na viatura na garagem do prédio, pois irão achar duas quando precisarem.

Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Vou deixar aqui minha contribuição de algo que já usei por varias vezes e acho super importante ter...
    Manilhas 3/4"para cabos de aço;
    Linga (Pequeno cabo de aço 3,4m com laços nas pontas) para ponto de ancoragem junto com as manilhas;
    Tiras de borracha de camera de pneu de uns 2cm de larg. p/ amarrar qualque coisa;
    Valeu...
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

Paulo Cesar,

Ao invés de usar cabos de aço, prefira correias de reboque e cordas de todas as qualidades. Além é claro de aprender a dar nós.

Um cambão portátil e olhais aparafusáveis para instalar nos jipes para rebocá-los na estrada.

Ferramentas - leve sempre o mínimo para poder retirar peças quebradas na trilha - alicate de pressão, conjunto de catraca e soquetes, um jogo de chaves de fenda.

Se a trilha for muito longa ou de muitos dias, prepare-se para reapertar o carro no meio da trilha.

Trilhas curtas, prepare-se para rebocar outro veículo ou ser rebocado.

Em trilhas com travessias fundas de rio, leve ferramentas para afrouxar a correia do ventilador e retira a hélice do ventilador.
    Revise totalmente o sistema de ignição e guarde para essa trilha as peças trocadas - velas, platinado, cabos de vela, condensador, rotor e tampa do distribuidor.

um abraço,

Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Valeu Otávio...muito bem lembrado...
    Realmente as cintas de reboque são mais práticas, menos perigosas além de resistentes claro, mas um pequeno cabo de aço super dimensionado (linga) já deu conta de muitos problemas em trilhas, tal como passar por mais partes do chassi de jeep que não tem uma ancoragem boa, e então prender a cinta no cabo por conta das manilhas (olhais com parafuso)....
    Putzzz... e eu tô adiando a compra de uma "BOA cinta"... é que 120 latinhas q ta por aqui nas de 6m x 10ton...me corta o bolso

Paulo,
    Tenta na Carga Fixa, 3373-2773.
    Eles trabalham com fixação de cargas em caminhões.
    A minha cinta de três mts, que uso pra ancorar o guincho nas árvores, fiz com eles a um ano atrás e ela está zerada até hoje. Tenho uma de 7 mts que comprei no Zezo e a qualidade é a mesma, acho até que a da Carga Fixa é mais forte.
    Você escolhe tamanho, carga, etc...
    Quando fiz era mais barato que as cintas prontas vendidas em lojas off road...

Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Valeu a dica da Carga Fixa...
    Sempre fico de olho nestas cintas a FG (ferramentas gerais)
    As da Zezo, sempre fiquei meio com o pé atraz pois "parecem bem inferiores" as que vejo... sei lá... as vezes só impressão...
    "Tô numa vontade do sopão"...

Thumbs up

Na minha caixa de ferramentas tenho:
    - uns 2 mts de fio
    - fita isolante
    - silver tape
    - as vezes levo multimetro
    - chaves que sei que o meu jeep utiliza(pol e mm)
    - 1 relê de farol
    - 1 conector de bateria
    - Fusíveis
    - Alicate pressão, bico e universal
    - Chaves de fenda, philips em 3 tamanhos, P,M e G.
    - Stopa ou pano(que roubei da área de serviço e a patroa me deu uma bronca!)
    - Lâmpadas
    - Lanterna(qdo vejo que há a possibilidade de esticar a trilha até a noite). Tenho aquela lanterna que é recarregável e conecta no acendedor de cigarro. É Otima.
    - Depois que meus rolamentos da roda dianteira quebraram , eu levo um par deles.
    - Chave de roda(que serve pra tirar a vela tb) e macaco.
    - Agora que tenho Guincho , levo patesca e cinta de reboque e cinta pra ancorar.
    - Cabo pra fazer chupeta
    - 2 capas de chuvas(daquelas 1/2 boca que vendem em estádios)
    - Arame de aço
    - Algumas abraçadeiras
    - 1 Anilha/manilha.

E TUDO ISSO CABE EMBAIXO DO BANCO DO ZECA!
    tudo bem que pra arrumar isso tenho que tirar o banco, organizar direito e depois colocar ele novamente. Se preciso tirar algo no meio da trilha, aí fica uma zona e só arrumo direito quando volto.

Acho que é só.
    O que eu não levo pra trilha:
    - Zecas chatos
    - Muita Cerveja, só a patroa bebe. Não sou evangélico, prefiro Smirnoff ICE ou um refri mesmo.
    - Preocupação da semana
    - Relógio(não quero ter hora pra voltar)
    - Minha Sogra. Ainda não fui em algum lugar que eu pudesse deixar ela lá e ela não conseguiria voltar!
    Otavio Godoy
    ---------------------------
    TAM - Toyota Amarela

MAs eu ia mesmo perguntar sobre isso.Vou começar a montar meu kit, ainda não estreei a viatura na trilha e tenho dúvidas sobre como acondicionar, uma vez que meu Jeep não tem assoalho com cai de ferramentas. Teria um pequeno espaço debaixo do banco de trás. No banco do Zeca acho que não dá, então não sei onde colocar nem como fixar uma caixa com tudo dentro.
    Abs

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem