x
Convex Datacenter
Página 7 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 88
    Usuário Avatar de GBarros
    Entrada
    10/11/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por PRIETO Ver Post
    Boa tarde
    Para acoplar o cambio do chevette (com eixo piloto do chevette), uso disco e plator do opala ou o disco tem que ser encomendado
    (estriado do chevette com o restante do opala).
    Prieto, montei o meu com disco e plator do opala, e ficou certinho. Rodando a mais de um ano com conjunto e sem problemas.

Entrada
    10/11/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Citação Postado originalmente por edwint Ver Post
    E quanto a relação de marchas do cambio chevette? combinaria bem com o jeep? pq p/ gente o mais interessante seria um pouco mais reduzido.
    edwint, a relação de marchas no meu é bem satisfatoria. A 1ª marcha do cambio do chevette é bem reduzida, satisfazendo muito as nossas necessidades em momentos de força. As vezes, saio até de 2ª, mas claro que estraga a embreagem né. Meu diferencial é 9/44, e meus pneus são aro R16. Me disseram pra trocar a relação para uma mais longa, mas acho que já está de bom tamanho. Como coloquei um cambio com 5 marchas, a ultima proporciona um andar mais macio em altas velocidades, sem forçar o motor (100 km - 120 km a 2700 - 3100 rpm, mais ou menos) e sem falar em uma considerável economia de combustivel pro uso de um jeep, principalmente em alto estrada, em que não se muda muito a marcha. Não vi problemas no cambio até agora. Não faço trilhas, no máximo um terreno mais acidentado ou acascalhado, então não posso dizer nada em relação a desempenho dele nestas condições. Custo x beneficio muito bom, pois montei o meu por uns R$ 600,00 / 700,00 (comprei o cambio e fiz a flange pra reduzida eu mesmo, semelhante a da donatti, reforçando o acoplamento do cambio com a reduzida por um rolamento mais robusto).

Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por GBarros Ver Post
    Prieto, montei o meu com disco e plator do opala, e ficou certinho. Rodando a mais de um ano com conjunto e sem problemas.
    Gbarros,

Primeiramente, obrigado pela resposta,

vc usa motor 4 ou 6 cil?

Tks

Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Agradecimentos: 26
    Edwint. FELIZ ANIVERSARIO. . 28 ABRIL. 41 anos................. muito sucesso, felicidades saude e alegria. em sua vida. Ok. abraços.

Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por antonio umino Ver Post
    Edwint. FELIZ ANIVERSARIO. . 28 ABRIL. 41 anos................. muito sucesso, felicidades saude e alegria. em sua vida. Ok. abraços.
    Valeu irmao, muito obrigado

Usuário Avatar de PRIETO
    Entrada
    14/08/2005
    Local
    Cajamar (Grande Sao Paulo)/SP
    Agradecimento: 1
    GBarros
    Muito obrigado, comprei hoje o conjunto de embreagem estria fina e serviu certinho

Usuário Avatar de PRIETO
    Entrada
    14/08/2005
    Local
    Cajamar (Grande Sao Paulo)/SP
    Agradecimento: 1
    GBarros, outra duvida
    Qual cabo de embreagem voce usou
    Aproveitando o disco de embreagem tem lado certo para ser colocado

Entrada
    10/11/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Citação Postado originalmente por edwint Ver Post
    Gbarros,

Primeiramente, obrigado pela resposta,

vc usa motor 4 ou 6 cil?

Tks
    Fala edwint. Eu uso um GM 151 4cc. Mas ainda sonho com um 6cc injetado do omega. Mas a falta de grana ainda não deixa eu sonhar.

Entrada
    10/11/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Comprei tantos cabos de embreagem que nem lembro mais o que está atualmente no jeep. A principio, o do opala mesmo parece bom. Se não me engano, ele é meio grande, mas eu testei o do chevette também. O que está hoje, tirei um pedado do conduite que recobre o cabo de aço pra poder servir melhor e fazer uma melhor regulagem do pedal. Se me não me engano, fiz isso no cabo do chevette. Lembrando que se voce tiver um cabo muito grande, além de virar um problema dentro do cofre do motor, se enroscando em tudo, a embreagem fica com o acionamento alto (quase tirando o pé do pedal). Se voce tiver um cabo muito curto, a embreagem ficará muito baixa (o acionamento será bem no inicio do desacionamento do pedal). Lembrando que o ideal seria no meio do pedal, e que de preferencia, fique macio o acionamento da mesma. Tente calcular de forma que voce possa regular o tamanho do cabo pela propria regulagem que existe no cabo da embreagem, pois regular no garfo não é muito bom. Abração

Usuário Avatar de lucciano amaral
    Entrada
    10/01/2006
    Local
    Varginha MG/MG
    Agradecimentos: 2
    Amigos to na duvida se coloco o cambio do chevete 5 marchas no motor 6cc opala. O que vcs acham? Aguenta legal ou vai quebrar logo? valeuwww
    Rural 1965 4x4 diesel maxion hsd f1000 1997 turbo intercoole
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=39444

Entrada
    10/11/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Citação Postado originalmente por lucciano amaral Ver Post
    Amigos to na duvida se coloco o cambio do chevete 5 marchas no motor 6cc opala. O que vcs acham? Aguenta legal ou vai quebrar logo? valeuwww

Cara, quando coloquei o meu no motor 4cc do opala, tinha um cara chato me pentelhando dizendo que este cambio serviria no motor 6cc. Servir pode até servir, ser montado, rodar na manha, mas na primeira retomada de marcha do motor 6cc nele, as engrenagens voam longe. Não tem condições nenhuma. Ande em um jeep com motor 6cc do opala e ande em um 4cc. Sinta a força do motor. Já é de se imaginar o que acontece com o coitado do cambio, que irá receber toda a força do motor e transmiti-la para as rodas. As engrenagens não aguenta tanta força. E pra quem tem um motor 6cc no jeep, não adianta dizer que vai andar na manha, porque não vai. É gastar tempo e dinheiro fazer uma adaptação desta. Logo terá que comprar outro cambio. É a minha opinião.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de lucciano amaral
    Entrada
    10/01/2006
    Local
    Varginha MG/MG
    Agradecimentos: 2
    G BARROS, valeuwww a dica.

Alguem tem o 6cc com o cambio do chevete?
    Rural 1965 4x4 diesel maxion hsd f1000 1997 turbo intercoole
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=39444

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem