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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de Paulo_CW
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    19/04/2006
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    Motor 4cc de opala X câmbio de chevete




    - Pessoal, preciso da ajuda de vocês. Tenho certeza que com a experiência de todos deste fórum descobriremos a melhor solução.
    - Bom o negócio é o seguinte: preciso da solução econômica (como sempre) para dar melhorar o conjunto mecânico de um CJ-5 original de motor e caixa (3 marchas).
    - Qual a melhor idéia a ser realizada:
    Motor 4cc do opala com câmbio original 3 marchas;
    ...Ou...
    Motor 4cc com câmbio de chevete - opção por causa do preço super em conta da caixa
    1 - Alguém aqui tem esta adaptação?
    2 - É viável e confiável?
    3 - Cambio de 4 ou 5 marchas – falam melhor do 4m?
    4 - E a flange, Existe pronta?
    5 - E fotos...alguém tem?
    6 - E os demais problemas e soluções...

    Favor pensar nas latinhas economizadas...Valeu pessoal.
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

  • #2
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    Citação Postado originalmente por Paulo Cesar Wisnievski
    - Pessoal, preciso da ajuda de vocês. Tenho certeza que com a experiência de todos deste fórum descobriremos a melhor solução.
    - Bom o negócio é o seguinte: preciso da solução econômica (como sempre) para dar melhorar o conjunto mecânico de um CJ-5 original de motor e caixa (3 marchas).
    - Qual a melhor idéia a ser realizada:
    Motor 4cc do opala com câmbio original 3 marchas;
    ...Ou...
    Motor 4cc com câmbio de chevete - opção por causa do preço super em conta da caixa
    1 - Alguém aqui tem esta adaptação?
    2 - É viável e confiável?
    3 - Cambio de 4 ou 5 marchas – falam melhor do 4m?
    4 - E a flange, Existe pronta?
    5 - E fotos...alguém tem?
    6 - E os demais problemas e soluções...

    Favor pensar nas latinhas economizadas...Valeu pessoal.
    Com certeza GM151, chevette 5 marchas. Não precisa de flange do motor pra o câmbio, flange do câmbio para a tcase em agosto a deeptec já estará comercializando a flange.

    Esse câmbio de chevette 5, a galera que faz arrancadão com GM 6 cil usa esse câmbio, e já ví alguns jeeps com esse câmbio com AP, GM 4cil, Gm 6 cil.

    POde confiar!!!!

    []s

    Peleje

  • #3
    Usuário Avatar de hpnardino
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    Peleje, você tem certeza que aguenta um GM 6cc, com reduzida e tudo, imaginando a força que essa caixa deve suportar em trilhas pesadas?

  • #4
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    Citação Postado originalmente por hpnardino
    Peleje, você tem certeza que aguenta um GM 6cc, com reduzida e tudo, imaginando a força que essa caixa deve suportar em trilhas pesadas?
    Se vc pesquisar na net, vai ver o opalão de arrancada, GM 6cil câmbio de chevette marchas. Imagina o seguinte: se aguenta em arrancada e que usam e abusam do giro, imagina acoplada a tcase do jeep.

    A tcase ajuda a diminuir o esforço do restante do powertrain.

    Faz o seguinte, duvide do que estou falando, que seria o correto, e pesquise bastante. Pergunte pra quem tem, ande num jeep com esse câmbio com a configuração que vc quer.

    POsso te afirmar que o chevette 5 é muito mais, infinitamente mais resistente que o original, e olha que tem gente rodando com GM 6cil com câmbio original, basta saber usar e o câmbio esteja realmente com peças originais.

    []s


    Peleje

  • #5
    Usuário Avatar de hpnardino
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    Opá estive pesquisando por ai na net, e realmente todo mundo fala bem deste cambio, até falam de 4.1 em chevette, dizem que o diferencial do bicho não aguenta mas o cambio tá la firme na parada.

  • #6
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    cara eu to acabando de montar meu cj com 4cc de opala , cambio é clarck !!( vale cade latinha$$ que vc investe ) ( eu coloquei o de 4 machas) Mesmo em arrancada eles poem clarck ( porem longo) nos carros . Mas tudo e a pra que vc quer o jipe, se é pra trilha,rua ou se pra tentar dominar o mundo

  • #7
    Citação Postado originalmente por p.peleje
    Com certeza GM151, chevette 5 marchas. Não precisa de flange do motor pra o câmbio, flange do câmbio para a tcase em agosto a deeptec já estará comercializando a flange.

    Esse câmbio de chevette 5, a galera que faz arrancadão com GM 6 cil usa esse câmbio, e já ví alguns jeeps com esse câmbio com AP, GM 4cil, Gm 6 cil.

    POde confiar!!!!

    []s

    Peleje
    Boa noite galera, peleje eu não acredito que a cx seca do opala com a cx do chevett se une que nem uma luva pois eu também estou fazendo uma adaptação da cx do chevett na minha viatura e não estou achando tanta facilidade assim a flange da tecase eu comprei com o dias (anibal-dias@uol.com.br) paguei 600 latinhas agora eu estou com uma duvida pois eu tenho uma viatura que pretendo colocar o motor do opala apesar do motor esta muito bom eu pra lhe ser franco eu ainda não me aprofundei muito com a cx seca do opala e a cx do chevett mais o que eu pude verificar que as duas não combinam assim com tanta facilidade sem uma boa adaptação..

  • #8
    Usuário Avatar de Paulo_CW
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    Ae Alvaro...
    Onde q vc achou a flange para a t-case, qual o fabricante... putz, deste jeito a economia q vou ter comprando o câmbio ja era na flange de 600 latinhas... as coisas nunnnnca são baratas
    O Peleje me informou da flange da Dep-Tec prevista para agosto, entrei em contato com eles e me informaram que ainda esta em testes e com previsão de lançamento no mes q vem mesmo.
    Quais as dificuldades q vc teve...e esta tendo nesta adaptação...
    Vc tem umas fotos por acaso...
    Até mais...
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

  • #9
    .....motor do opala apesar do motor esta muito bom eu pra lhe ser franco eu ainda não me aprofundei muito com a cx seca do opala e a cx do chevett mais o que eu pude verificar que as duas não combinam assim com tanta facilidade sem uma boa adaptação..

    O Problema da adaptação do motor opala com câmbio chevette é que provavelmente seu motor é modelo antigo. Compre a caixa seca do opala moderno que se encaixa perfeitamente no câmbio do chevette.

    Fiz a flange da T-Case aqui em SJC. Paguei $ 200,00 pela peça em alumínio usinada (fora rolamentos).


    []´s

  • #10

    desculpas ao amigo!!!

    Citação Postado originalmente por p.peleje
    Com certeza GM151, chevette 5 marchas. Não precisa de flange do motor pra o câmbio, flange do câmbio para a tcase em agosto a deeptec já estará comercializando a flange.

    Esse câmbio de chevette 5, a galera que faz arrancadão com GM 6 cil usa esse câmbio, e já ví alguns jeeps com esse câmbio com AP, GM 4cil, Gm 6 cil.

    POde confiar!!!!

    []s

    Peleje
    P Pelege peço desculpas pelas minhas duvidas, pois eu ate então não estava vendo nenhuma facilidade em colocar uma cx de chevett direto no motor do opala ate conhecer a cx de 5 do opala que realmente cai como uma pluma a cx seca e só substituir uma pela outra e que realmente eu só tinha visto a cxs antigas..

  • #11

    cx.chevete

    Olá pessoal..

    Desculpe a minha pergunta é que eu li mas não me lembro a onde...
    BOm o meu meu motor é 4 cc opala..já comprei a cx seca do opala moderno..dai fui atras da cx do chevete..mas eu não achei nenhuma com a placa clark..só da GM...tem diferença entre elas..vou optar pela 5marchas..

    Grato

    Marco Costa

  • #12
    Ressuscitando o tópico: Estou adaptando o cambio do chevette no motor de opala, comprei a capa seca do opala, mas o meca tá reclamando (ainda não vi o que está acontecendo) que o eixo piloto ficou mais curto cerca de 2 cm e não chega até a embreagem. Tem que esticar o eixo com solda???? A embreagem tem que ser a do chevette, estou certo? Pretendo ir lá daqui a pouco ver o que está acontecendo, mas já estou preocupado.
    []s trabalhando no feriado.

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