x
Convex Datacenter
Página 4 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 88
    Usuário Avatar de Sidnei Diogo
    Entrada
    11/03/2007
    Local
    Mogi Guaçu/SP
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por felipemendes Ver Post
    Caramba, esta capa seca não existe ...
    Procurei em vários ferros-velhos, e ninguém sabe nem que esta capa existe! Todos os vendedores dizem que só existe um modelo. Tem foto dela? Na aparência ela seria da mesma altura da capa antiga? O número em alto-relevo da capa que tenho é final 342.

Caso eu opte por trocar o eixo-piloto, a engrenagem desmonta dele? E do chevette, desmonta também para que eu possa substituir?

Obrigado de antemão!
    FELIPE, existem fotos da capa-seca aqui no fórum; tentei procurar mas não consegui encontrar, há inclusive fotos mostrando como cortar e soldar as capa-secas do opala antigo ou do jeep com parte da do chevette (se bem que achei muito trabalhoso). Tenho várias fotos mas nunca tentei postar aqui no fórum. Vou ver o que consigo e retorno.
    Aqui no interior talvez consiga encontrar (compramos uma há uns dez dias) Se quizer, posso ver se encontro por aqui.

P.S. Concordo com tudo o que o rocha falou, só que tentei montar um eixo piloto de opala e os dentes da engrenagem não casearam no diametro. sei não acho que me venderam gato por lebre.

Entrada
    11/03/2007
    Local
    Mogi Guaçu/SP
    Citação Postado originalmente por Hugo Aguirre Ver Post
    Pessoal,

Nas 260 F como se consegue a relação de 3,99: 1 na ré, alguém tem um desenho explodido deste câmbio?
    Olá Hugo
    Não tenho o desenho explodido, mas tenho as tabelas de relação de vários câmbios, inclusive do chevette júnior que é bem mais reduzida. Se quizer, posso te enviar. Há, desculpe a ignorância mas não sei o que é 260F e, pior, agora fiquei curioso .
    [ ]'s

Entrada
    11/03/2007
    Local
    Mogi Guaçu/SP
    Citação Postado originalmente por Sidnei Diogo Ver Post
    Há, desculpe a ignorância mas não sei o que é 260F e, pior, agora fiquei curioso .
    [ ]'s
    Nem consegui dormir por causa disso (bricadeirinha, tô "trabalhando" a noite hoje), mas lembreeeeiii: 260F é o câmbio da F-1000, do Maveco V-8, e da D-10, etc. Vou tentar localizar e, se conseguir, posto aqui.
    [ ]'s

Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Agradecimentos: 3

Thumbs down

" Esse câmbio de chevette 5, a galera que faz arrancadão com GM 6 cil usa esse câmbio,
    []s

Peleje "

Só vendo p/ crer!!!! p/ mim isto ja é exagero.... para isso, o pessoal só usa a carcaça do cambio chevette, no forum amigo do opala veja o que a galera disse:

http://www.amigosdoopala.com.br/foru...01.0;topicseen
    4X4 Brasil

Entrada
    11/03/2007
    Local
    Mogi Guaçu/SP
    Citação Postado originalmente por edwint Ver Post
    " Esse câmbio de chevette 5, a galera que faz arrancadão com GM 6 cil usa esse câmbio,
    []s
    Ouvi dizer que os Toyoteiros estão utilizando em Band curta e Hilux. Será verdade?

Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Ouvi dizer que os Toyoteiros estão utilizando em Band curta e Hilux. Será verdade?

oooohhhh meu!!!!... larga mao de se bobo.... num aguenta nem chevette vai aguentar arrrancada de 6 caneco o muit menos toyota hilux.... co aquele peso todo....

Ops....não aguenta Chevette? que disse isso?
    As clarcks dos chevettes são tudo de bom e nunca vi dono de chevette reclamar da caixa de marchas.
    Aguenta todos os motores chevette (1.0; 1.4; 1.6), aguenta opala 4 bocas na boa. Deve aguentar o 6 caneco, mas com muito cuidado.... ( não sei em arrancadas, com motores de centenas de cavalos).

Entrada
    11/03/2007
    Local
    Mogi Guaçu/SP
    O pessoal do sul de Minas utiliza o câmbio do chevete nos Opala 250-S para tirar "racha" e, segundo me disseram, tiveram de mexer nos diferenciais: alguns tipos de diferencial do Opala é que não aguentam o conjunto. Além disso, os últimos Opalas (Diplomata 92, por ex.) utilizam o câmbio ZF-92 (original de fábrica) que é exatamente o clark 2205 que equipa os chevetes a partir de 83.
    [ ]'s

Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    O pessoal do sul de Minas utiliza o câmbio do chevete nos Opala 250-S para tirar "racha" e, segundo me disseram, tiveram de mexer nos diferenciais: alguns tipos de diferencial do Opala é que não aguentam o conjunto. Além disso, os últimos Opalas (Diplomata 92, por ex.) utilizam o câmbio ZF-92 (original de fábrica) que é exatamente o clark 2205 que equipa os chevetes a partir de 83.
    [ ]'s
    veja bem:
    existem varios cambios 2205 inclusivel uma versão que equipa o chevete e uma que equipa a d20 e c20, este por sinal muito forte e aguenta racha e 6 canecos.

Tudo o que sei entre os Clark 2205 é que todo mundo esquece da letrinha que vem depois do número.
    A - C20/A20
    B - Opala 6cil.
    C - Opala 4cil.
    D - Chevette 1.6
    E - Chevette 1.0

Torque máximo suportado:

CL2205-A -> 30,4 Kgf
    CL2205-B -> 30.4 Kgf
    CL2205-C -> 19,4 Kgf
    CL2205-D -> 12,85 Kgf
    CL2205-E -> 30,4 Kgf
    CL2205-F -> 11 Kgf

quem quiser o link, aí vai:

http://www.eaton.com.br/imagens/manu...As_English.zip

É só olhar o manual de reparos da Clark, a caixa 5m de Chevette só aguenta 13kg e a do Opala 4 cil. 19kg de torque...nenhuma das duas aguentam o 6 cilindros, mesmo original! Quem dirá preparado...

Bem que o motor Bf161 6 cil. é bem fraquinho de natureza apenas 90 cv

o que o pessoal na verdade tem feito é o seguinte:

Pega duas caixa de cambio: 01 do opala 6cil.(4M) e 01 do opala 4cil(5M).
    - Desmonta as duas, ai pega as 04 engrenagens do 4M e monta dentro do 5M.
    - Ai vc fica tendo o cambio 5M do 4cil com as 04 marchas do 6cil ficando somente a quinta do 4cil que fica fora da caixa no eixo entalhado sendo de 4cil como ninguem da pau de quinta não tem problema, o unica dificuldade é que vc têm que destruir 02 cambios para fazer 01.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    segue a baixo a tabela do cambio clark em todas as versões do cl 2205
    4X4 Brasil

Entrada
    11/03/2007
    Local
    Mogi Guaçu/SP
    Citação Postado originalmente por edwint Ver Post

A - C20/A20
    B - Opala 6cil.
    C - Opala 4cil.
    D - Chevette 1.6
    E - Chevette 1.0

Torque máximo suportado:

CL2205-A -> 30,4 Kgf
    CL2205-B -> 30.4 Kgf
    CL2205-C -> 19,4 Kgf
    CL2205-D -> 12,85 Kgf
    CL2205-E -> 30,4 Kgf
    CL2205-F -> 11 Kgf
    Fantástico Edwint; uma verdadeira aula sobre os clark e a dica dos dois câmbios então... muito boa. Eu não tenho conhecimento tão profundo assim sobre câmbios no geral. conheço um pouco sobre engrenagens, materiais e construções mecânicas, mas se vc observar a tabela clark verá que o 2205-E e o 2205-B, respectivamente Chevette Júnior (1.0) e Opala 6cc possuem a mesma especificação. Isso porque o câmbio do chevette 1.0 foi projetado para compensar a pouca potência do motor. No que tange à construção mecânica, as engrenagens têm praticamente a mesma resistência; o que é bem mais frágil nos chevette, é o sistema de engate. O FALCÃO anda com um 2205-D há mais de ano e estou bastante contente. às vezes a alavanca titubeia entre a terceira e a quinta ao engatar mas depois de engatado é show e é bem mais forte e resistente que o câmbio original. Se der pau na alavanca, troco inteira, nova, por 45 latinhas.

[ ]'s agradecidos

Mantendo os amigos jeepeiros informados, estou já com a caixa do chevette, o eixo piloto e a capa seca do opala antigo. Tentei eu mesmo desmontar a caixa do chevette hoje pra trocar o eixo piloto, mas desisti. Mesmo tendo alguma experiência com montagens, achei bastante complicado,e olha que desmontar é mais fácil que montar!

[]s em busca de alguém que tenha uma dica ou vista explodida da caixa de chevette...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem