x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 30 de 30
    Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimento: 1

A propósito a medida da convergência, segundo manual do proprietário é entre 1.1 e 2.3 mm.

Estou postando à figura mostrando os demais termos.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -m157-1.gif   -m157-2.gif  

Astronauta Spiff, esta história de alinhamento de jeep já me rendeu uma cerveja.... (tive que pagar uma para um amigo), pois apostamos o seguinte:
    Eu falei pra ele que o alinhamento era DIVERGENTE (com as rodas levemente abertas) pois em uma curva para a esquerda (por exemplo) o lado esquerdo do carro faz um círculo menor e tem que esterçar rmais.... e meu amigo apostou que o alinhamento de Jeeps e Rurais sao CONVERGENTES (meio "vesgo", com as rodas levemente abertas) exatamente pelo fato de que ao se movimentar, elas fiquem "retas" (para frente) com a resistencia ao deslocamento...

resumindo? Baixe o manual do Jeep aqui no fórum (ou aproveite o que o Augusto postou) e veja como alinha o jeep em casa mesmo. Depois, pegue nosso amigo Haroldo e peça pra ele te ajudar a colocar, com a ajuda de um cordão, as rodas na direçao correta....

Se eu gosto das tiras de Calvin e Haroldo? putz, tenho a coletânea COMPLETA !! todas as tiras! da 1ª a última! hehehe

[]'s convergentes....

Usuário Avatar de Mauro B.
    Entrada
    15/05/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Spiff
    Conversando com um vizinho que veio puxar “um dedo de prosa”, falava com ele que apos a substituição dos itens relacionados acima eu irei balancear as rodas. Achei que um carro como um CJ5 não fosse feito alinhamento e ele me disse que eu estava errado acrescentando que os carros com tração dianteira as rodas da frente devem ficar ligeiramente para fora: ( \\ // ) , pois a tendência é que as rodas fiquem alinhadas quando houver a tração das mesmas. Também segundo ele, nos carros com tração traseira, as rodas devem ficar o contrario, ou seja: ( // \\ ), pois com a tração elas tendem a ficar alinhadas.
    O veículo ser de tração dianteira ou traseira não determina por sí só que as rodas dianteiras sejam convergentes ou divergentes. Há diversos fatores que irão estabelescer isso, a tração é uma delas.

Geralmente veículos com tração dianteira são divergentes e os de tração traseira são convergentes. Mas isso não é regra e podemos ter (e temos) veículos que são o contrário disso, ou seja, de tração dianteira covergente e de tração traseira divergente.

[]'s
    Nissan Patrol L4W60 1955
    Jeep Willys CJ-3A 1951
    Jeep Willys CJ-5 1960

Usuário Avatar de Spiff
    Entrada
    03/05/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Amigos,

Seguindo todas as orientações que recebi, graças ao forum, fiz as substituições dos terminais de direção (que são 4).

Como tive que desmontar toda esta parte, aproveitei para fazer uma verificação até a barra de ligação e percebi que havia uma mola quebrada. Para a minha alegria, existe um reparo (R$ 20,00), ver ilustração, notando que na pratica, as molas devem ser adicionadas nas duas extremidades.

Aconselho a todos que, tenham um problema análogo ao meu, que façam também tal verificação.

Mesmo sem fazer um alinhamento nem balanceamento da viatura, fiz um teste-drive e o mesmo se comportou satisfatoriamente e eu, sujo e feliz.

Agradeço imensamente a todo auxilio que recebi.

Agora vou partir para a verificação do feixe de molas.

Um abraço,
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -suspensao.jpg  
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    29/06/2006
    eAWe pessoal...

pode parecer piada, mas o problema de shimy do meu cj-5 ´73 desapareceu quando eu calibrei os pneus. Ve o estado dos mesmos se apresentam bolhas, balanceamento irregular, sem alinhamento alilhamento..
    se não for nada disso pode ser umas das coisas ($$) já postadas.
    Muitos dizem para testar isso trocar aquilo e etc... meu concelho: Vá conferindo dos pneus(-$$) até a suspensão(+$$). tenho certeza que vc encontra a solução rápido..

Abraço luca remy

Usuário Avatar de bacana00
    Entrada
    29/06/2005
    Local
    Paulínia/SP
    Spiff,

Se quiser umas dicas de como regular os rolamentos do munhão para parar a tremedeira me avise q te dou um passo a passo...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem