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Convex Datacenter
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  • #13
    Usuário Avatar de Guilherme Kyrillos
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    Citação Postado originalmente por Principiante
    Aproveitando o topico sobre o assunto, tbem estou com a feliz ideia de tirar o meu cambio 3m original q ja deu tudo o q tinha q dar e colocar outro. Mas estou numa duvida tremenda sobre qual seria melhor.
    Tenho motor gm4cc do opala, mas estou na duvida em colocar um cambio de 4m+re ou 5m+re. Optaria em deixa-lo perder um pouco da forca (nao faco trilhas pesadas) para ter uma maior economia (tenho q viajar 200km ate a trilha mais proxima e ainda uso o jeep no dia a dia)

    Qual a opiniao de vcs...

    Obrigado...
    Amigo, se realmente essa opção do câmbio do Chevette existe, e é válida, nada mais há a se discutir, pois o custo benefício se justifica.
    Sugiro que você não se precipite e faça como eu, continue pesquisando acerca do câmbio do Chevette.
    Já soube que a Deeptec lañçará em breve um kit.
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  • #14
    Usuário Avatar de GustavoMM
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    Também comprei um câmbio de Chevette 5m, a adptação da caixa de câmbio no motor GM151 é Plug in Play, pois é o mesmo câmbio do Opala.
    Quanto a flange de adptação da T-case há no Garra 4x4 uma flange para este câmbio só que custa R$$$$$$ 900,00.
    No link do Rolo4x4 colocado aqui neste tópico, há outras opções de flange para juntar a T-case com o câmbio de Chevette.
    Gostaria de saber se alguém tem outros contatos para a compra de um kit mais barato????

  • #15
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    Citação Postado originalmente por GustavoMM
    Também comprei um câmbio de Chevette 5m, a
    Quanto a flange de adptação da T-case há no Garra 4x4 uma flange para este câmbio só que custa R$$$$$$ 900,00.

    No site da Garra a flange que tá lá, é do clark 5 marchas usados pela GM na C20 e não do chevette 5 marchas, são parecidissímos, porém com dimensões completamente diferentes.

    Existe alguns câmbios do chevette que tb foram produzidos pela clark, que é uma versão do CL2205, porém o mais comum é encontrar o fabricado pela própria GM, o meu por exemplo é GM, saiu de uma Marajó, ambos têm a mesma resistência.

    []s


    Peleje

  • #16
    Usuário Avatar de GustavoMM
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    Mogi das Cruzes/SP
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    Citação Postado originalmente por p.peleje
    No site da Garra a flange que tá lá, é do clark 5 marchas usados pela GM na C20 e não do chevette 5 marchas, são parecidissímos, porém com dimensões completamente diferentes.

    Existe alguns câmbios do chevette que tb foram produzidos pela clark, que é uma versão do CL2205, porém o mais comum é encontrar o fabricado pela própria GM, o meu por exemplo é GM, saiu de uma Marajó, ambos têm a mesma resistência.

    []s


    Peleje
    Pelege,

    Estive dando uma olhada no câmbio, acredito ser o mesmo que o seu (fabricado pela GM).
    Este cãmbio é realmente melhor que o orginal???
    Como vc fez para adaptar este câmbio na t-case do Willys???
    Tem fotos da adaptação???

    Agradeço a ajuda!!!

  • #17
    Usuário Avatar de Guilherme Kyrillos
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    Citação Postado originalmente por Alvaro Pereira
    Guilherme boa noite, bem eu não sei lhe dizer pois ele também (dias) esta montando seu jipe mais foi por ele feita uma adaptação num jipe que esta fazendo sucesso não só nas trilhas como no dia a dia, tem um outro amigo que também féis a troca pela cx do chevett e que esta muito satisfeito pois ele tem um sitio que pra chegar lá ele usava 4x4 mais a reduzida com a cx original hoje ele com a cx do chevett ele diz que só usa a 4x4 sem a reduzida e que a 1º e covardia ou seja ele esta muito satisfeito com a troca.
    Guilherme de uma passada neste top http://www.rolo4x4.com.br/mat_economiza/chev.asp
    Álvaro, visitei o site, e como visto, tudo parece simples e certo para motor do Opala (4 e 6cc), dizem até que a Deeptec lançará um kit para o AP.
    Porém, gosto muito do motor OHC 4cc que equipa meu CJ5 (carb solex SEIE+ig.elet.+cabeçote rebaixado, gazolina), sobe de giro bem rápido, mas o câmbio original é um monstro, daí, queria usar o câmbio do Chevette 5m (menor custo aquisição) com esse motor (poucas adaptações), e mais uma (5ª) marcha.
    Se souber de algo me avisa.
    Obrigado companheiro.
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  • #18
    Usuário Avatar de Aurélio
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    Citação Postado originalmente por Guilherme Kyrillos
    (...)motor OHC 4cc que equipa meu CJ5 (carb solex SEIE+ig.elet.+cabeçote rebaixado, gazolina), sobe de giro bem rápido, mas o câmbio original é um monstro,
    Guilherme,

    Tenho uma configuração parecida no meu Jeep e antes de desistir do câmbio original, vou usar o kit Prolong feito pela oficina Novo Progresso.
    Por não ter problemas maiores com a caixa de marchas, optei por esse kit por ser mais barato e teoricamente resolver o problema.
    Se não der certo, vou partir para um câmbio da Ranger de cinco velocidade, pois ai sim é pnp para esse motor. Acho mais cômodo ainda que seja mais caro.

    Abraços,
    Aurélio

  • #19
    Usuário Avatar de Guilherme Kyrillos
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    Citação Postado originalmente por aurelio
    Guilherme,

    Tenho uma configuração parecida no meu Jeep e antes de desistir do câmbio original, vou usar o kit Prolong feito pela oficina Novo Progresso.
    Por não ter problemas maiores com a caixa de marchas, optei por esse kit por ser mais barato e teoricamente resolver o problema.
    Se não der certo, vou partir para um câmbio da Ranger de cinco velocidade, pois ai sim é pnp para esse motor. Acho mais cômodo ainda que seja mais caro.

    Abraços,
    Grande Aurélio, saudações.
    Tenho aocmpanhado seus comentários aqui no fórum. Sempre muito interesante suas participações.
    Quanto a adaptação: realmente acho interesante qualquer adaptação do tipo p&p, uma flange já máximo. Mas acredito que o custo de aquisição desse câmbio deve ser alto, e quanto a manutenção??? Daí meu interesse pelo do Chevette 5m (já pensando na economia de combustível).
    Quanto ao kit da Novo Progresso, funciona bem no OHC? Quanto custou? Você poderia me dar o endereço?
    Se preferir, façamos contato pelo MSN.
    Tenho todo o interesse.
    Abç.
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  • #20
    Usuário Avatar de Aurélio
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    Thumbs up Prolong

    Citação Postado originalmente por Guilherme
    (...)realmente acho interesante qualquer adaptação do tipo p&p, uma flange já máximo. Mas acredito que o custo de aquisição desse câmbio deve ser alto, e quanto a manutenção???
    Quanto ao kit da Novo Progresso, funciona bem no OHC? Quanto custou? Você poderia me dar o endereço?
    Guilherme,
    Um câmbio desses custa em torno de R$1500,00 com todas as garantias e a manutenção não é diferente dos demais. Mas, confesso que não sei ao certo se há facilidade de aquisição de peças sobressalentes ou informações sobre custos dessas peças.

    O kit prolong funciona bem nos câmbios de 3 e de 4 velocidades e os detalhes estão em anexo. Paguei ano passado algo em torno de R$200,00. O meu irmão instalou num Jeep 63 e o câmbio não deu mais problemas desde então. No meu caso, apesar de instalado e pronto, ainda não pude usar haja vista que a reforma...bem...quer dizer...está demorando muito mais do que eu previa !

    Obrigado pelas suas gentis considerações.

    E por fim, não tenho como contacta-lo pelo msn, pois aqui na empresa esse tipo de aplicativo é bloqueado.

    []'s
    Arquivos Anexos
    Aurélio

  • #21
    Ai galera beleza, eu estou optando para a cx do chevett e já estou com tudo na mão só falta-me tirar uma duvida que com certeza eu resolvo na 2º ou na 3º feira e o tamanho do eixo primário do opala de cinco marchas, pois a cx seca do mesmo e um centímetro e meio de comprimento maior e se o eixo primário for realmente maior pimba goooooool ta feita a minha adaptação, pois só vou trocar o eixo primário, guandu a flange da caixa seca e só entrar em contato com o dias que eu comprei a minha com ele paguei R$ 600,00 mais o frete de R$ 40,00 pro rio de janeiro. emal do dias junior@jotasolutions.com.br e boa sorte!!!

  • #22
    Citação Postado originalmente por GustavoMM
    Pelege,

    Estive dando uma olhada no câmbio, acredito ser o mesmo que o seu (fabricado pela GM).
    Este cãmbio é realmente melhor que o orginal???
    Como vc fez para adaptar este câmbio na t-case do Willys???
    Tem fotos da adaptação???

    Agradeço a ajuda!!!
    Então pessoal...gostaria de tirar essa duvida....o cambio do chevete GM..é tão bom quanto o cambio clark que vem tb no chevete...pois ate agora só achei o cambio do GM 5 marchas...Já comprei a capa seca do opala moderno para colocar no meu 4cc de opala...só falta a cx...

    Valeu..
    Abraços..

  • #23
    Usuário Avatar de hpnardino
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    Citação Postado originalmente por Marco Costa Ver Post
    Então pessoal...gostaria de tirar essa duvida....o cambio do chevete GM..é tão bom quanto o cambio clark que vem tb no chevete...pois ate agora só achei o cambio do GM 5 marchas...Já comprei a capa seca do opala moderno para colocar no meu 4cc de opala...só falta a cx...

    Valeu..
    Abraços..
    Então não falta nada, eu tenho uma para vender e é clark mesmo.

  • #24

    Eu uso e faz tempo....

    Não sei se posso colaborar de algum jeito, mas vendo esse tópico me senti na obrigação de tecer comentários sobre esse câmbio. Uso um câmbio de chevette 4m com motor de opala 4cc num CJ3-B - 54, cara de cavalo. Uso o veículo diariamente e nos finais de semana faço trilhas. Confesso que fiquei com um pé atrás nas primeiras trilhas, porém me surpreendeu o resultado. Nada ficou devendo em tração nem força, nem nada.... ficou muito bom e eu fui pioneiro nessa parada de câmbio de chevette, tanto que paguei 50 latinhas no meu e hj já ta bem inflacionado, infelizmente !!! Além de trilhas, sempre viajo com o veículo, com a família e nunca tive nenhum problema. Quem fez a flange e me deu o câmbio montado foi o Dias da Praia Grande e agora estou preparando outro só que 5 marchas. Qualquer dúvida estou a disposição....abraços !!!

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