x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 24

Hybrid View

Usuário Avatar de Guilherme Kyrillos
    Entrada
    04/07/2006
    Local
    Maceió/AL
    Agradecimentos: 0

Câmbio do Chevette ou da C10 no CJ5

Ví algo sobre usar no CJ5 o câmbio do chevette, pois esse seria igual e mais acessível que os da C10/A10 Clark/4m. Alguém pode esclarecer sobre: resistência, relação de marcha/diferencial, e adaptação?

Bom dia Guilherme

Seja bem vindo ao forum.

Ja que ta começando neste forum agora, para nao criar vicios , o melhor que tem a fazer é utilizar este topico:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/search.php

Antes de criar novos topicos procure a respeito da sua duvida, pois pode ser que sua duvida ja tenha resposta.

Até mais.

Usuário Avatar de Fábio Alexandre
    Entrada
    28/01/2005
    Local
    São Bernardo do Campo/SP

Câmbio

Amigo de uma olhada aqui http://www.rolo4x4.com.br/mat_econom...te_no_jeep.doc , pois saiu uma matéria completa sobre este assunto.

Entrada
    04/07/2006
    Local
    Maceió/AL
    obrigado, amigo, ótima sugestão, agora preciso trocar idéias sobre o gabarito do adaptador e outros detalhes.

Guilherme, bom dia, eu também estou sofrendo com o cambio original do meu jipe então resouvi a troca-lo guandu eu deparei com este tópico que o mundo cão e o Fabio lhe endicou e fiquei entusiasmado com a idéia procurei um amigo que já fizera a adaptação e encontrei o dias que não só féis como também estaria junto com seu torneiro mecânico fazendo a flange da tecase para adaptação na cx do chevett e para eu não queimar muito a mufa encomendei ao dias a flange que me custou R$ 600 latinhas e como meu motor e original eu vou ter queimar a mufa para fazer a flange para adaptação da cx seca do motor BF.. Entre encontato com o dias que ele te dar maiores informações (Junior@jotasolutions.com.br)

Entrada
    04/07/2006
    Local
    Maceió/AL
    Valeu grande Álvaro. Tentarei contato com o Dias.

Entrada
    04/07/2006
    Local
    Maceió/AL
    Citação Postado originalmente por Alvaro Pereira
    Guilherme, bom dia, eu também estou sofrendo com o cambio original do meu jipe então resouvi a troca-lo guandu eu deparei com este tópico que o mundo cão e o Fabio lhe endicou e fiquei entusiasmado com a idéia procurei um amigo que já fizera a adaptação e encontrei o dias que não só féis como também estaria junto com seu torneiro mecânico fazendo a flange da tecase para adaptação na cx do chevett e para eu não queimar muito a mufa encomendei ao dias a flange que me custou R$ 600 latinhas e como meu motor e original eu vou ter queimar a mufa para fazer a flange para adaptação da cx seca do motor BF.. Entre encontato com o dias que ele te dar maiores informações (Junior@jotasolutions.com.br)
    Álvaro, e o teu amigo que já tá usando o câmbio do Chevette, tá satisfeito? Qual uso ele dá ao Cj: passeio, trilha? Qual motor ele usa?
    Rapaz, muito bom ter informações de quem já usa.
    CAMPER MWM 2.8 TDI - FSO2305 - T-Case/eixos/suspa Troller.
    CJ5 GM4.1 - CL2205 - T-case Wyllis - eixos Dana44 11/47 - suspa ToyBand.

Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 11

Talking

Citação Postado originalmente por Fábio Alexandre
    Amigo de uma olhada aqui http://www.rolo4x4.com.br/mat_econom...te_no_jeep.doc , pois saiu uma matéria completa sobre este assunto.
    Ae

Saiu até fotos do meu cambio nessa matéria e nem sabia...
    Vou cobrar...

Realmente no fórum tem tudo...

[s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

Entrada
    04/07/2006
    Local
    Maceió/AL
    Thiago, estou estudando usar o câmbio do chevette, 4 ou 5 marchas, ainda não decidi qual o melhor, junto com o motor OHC do meu CJ5/76, no seu caso, qual motor foi usado com o câmbio do chevette? Funciona bem o conjunto? O câmbio aguenta? Uso o meu CJ5 em trilhas, e me preocupa quanto a força tração/redução que passarei a ter. Por acaso você tem o gabarito/molde para o fabrico do adaptador?
    Antecipados agradecimentos.

Aeeeee pessoal, parece que agora vai.

Entrada
    04/07/2006
    Local
    Maceió/AL
    Obrigado, companheiro, excelente orientação

Usuário
    Entrada
    12/06/2006

Lightbulb Câmbio 4m+re ou 5m+re???

Aproveitando o topico sobre o assunto, tbem estou com a feliz ideia de tirar o meu cambio 3m original q ja deu tudo o q tinha q dar e colocar outro. Mas estou numa duvida tremenda sobre qual seria melhor.
    Tenho motor gm4cc do opala, mas estou na duvida em colocar um cambio de 4m+re ou 5m+re. Optaria em deixa-lo perder um pouco da forca (nao faco trilhas pesadas) para ter uma maior economia (tenho q viajar 200km ate a trilha mais proxima e ainda uso o jeep no dia a dia)

Qual a opiniao de vcs...

Obrigado...

Entrada
    04/07/2006
    Local
    Maceió/AL
    Citação Postado originalmente por Principiante
    Aproveitando o topico sobre o assunto, tbem estou com a feliz ideia de tirar o meu cambio 3m original q ja deu tudo o q tinha q dar e colocar outro. Mas estou numa duvida tremenda sobre qual seria melhor.
    Tenho motor gm4cc do opala, mas estou na duvida em colocar um cambio de 4m+re ou 5m+re. Optaria em deixa-lo perder um pouco da forca (nao faco trilhas pesadas) para ter uma maior economia (tenho q viajar 200km ate a trilha mais proxima e ainda uso o jeep no dia a dia)

Qual a opiniao de vcs...

Obrigado...
    Amigo, se realmente essa opção do câmbio do Chevette existe, e é válida, nada mais há a se discutir, pois o custo benefício se justifica.
    Sugiro que você não se precipite e faça como eu, continue pesquisando acerca do câmbio do Chevette.
    Já soube que a Deeptec lañçará em breve um kit.
    CAMPER MWM 2.8 TDI - FSO2305 - T-Case/eixos/suspa Troller.
    CJ5 GM4.1 - CL2205 - T-case Wyllis - eixos Dana44 11/47 - suspa ToyBand.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. (ajuda) cambio chevette JUNIOR 1.0
      Por shellvette no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 0
      Última resposta: 31/05/2010, 20:52

Permissões de Postagem