x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 31
    Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimento: 1

Talking

bacana00, no CJ eu tenho na frente e na traseira o mesmo sistema da SBD, com pinças de Kombi.

Para evitar o problema da saída de traseira precisa instalar uma válvula redutora para a traseira.

Antes que vc pergunte, o freio de estacionamento é no cardãn.

Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 22
    Citação Postado originalmente por bacana00
    Pronça,

O fato dos discos e pinças serem do mesmo tamnaho não faz o carro sair de trazeira quando e pisa no freio?

Valeu pela consultoria...

Bacana
    Sim, mas pode-se corrigir com válvulas equalizadoras como dito pelo José Augusto, ou simplesmente diminuindo o tamanho das pastilhas traseira (desbastando no esmerio) isso diminui a área de atrito e faz a compensação, , no meu com 4 discos de f-1000 e pinças de opala, o desbaste de cerca de 1 cm em cada pastilha já basta... segundo testes em outras viaturas, a minha num andou ainda...
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

Citação Postado originalmente por bacana00
    Pronça,

O fato dos discos e pinças serem do mesmo tamnaho não faz o carro sair de trazeira quando e pisa no freio?

Valeu pela consultoria...

Bacana
    cara, eu nunca percebi isso
    só sei que freia pra k7 e por isso eu vou beeeeem na manha (nunca enfiei o pé com tudo, vou freando parceladamente!)

[ ]´s

Usuário Avatar de bacana00
    Entrada
    29/06/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Valeu proença, vou verificar se consigo resolver o problema do pedal, Vou trocar o Cilindro mestre do Opala pelo da F1000, chega na 3º feira, daí vou partir pra adapatação do freio a disco traseiro...
    Obrigado pessoal pelas dicas, a pesquisa aqui me fez parar de gastar um monte de gran com tentativa e erro...

Usuário Avatar de Treme Terra
    Entrada
    03/06/2006
    Local
    Varginha/MG
    Seja qual freio ou sistema que for ser usado na traseira, o mais importante é que a pinça tenha que ser do tipo flutuante, uma vez que os semi-eixos traseiros tem que ter uma folga longitudinal, prevista no manual de manutenção. Se se for instalado pinças do tipo fixas, o movimento longitudinal do semi-eixo fará com que as pastilhas sejam afastadas dos discos, e consequentemente precisará de mais oleo nos embolos para retornar as pastilhas para proximo do disco. Consequentemente mais bombadas no pedal.
    Junior
    Varginha-MG (Latitude: -21 34' 00,21092'' Longitude: -45 26' 46,34492'')
    www.equipeterra.com.br

Usuário Avatar de elcio
    Entrada
    23/03/2004
    Local
    Cianorte/PR
    Citação Postado originalmente por Treme Terra
    Seja qual freio ou sistema que for ser usado na traseira, o mais importante é que a pinça tenha que ser do tipo flutuante, uma vez que os semi-eixos traseiros tem que ter uma folga longitudinal, prevista no manual de manutenção. Se se for instalado pinças do tipo fixas, o movimento longitudinal do semi-eixo fará com que as pastilhas sejam afastadas dos discos, e consequentemente precisará de mais oleo nos embolos para retornar as pastilhas para proximo do disco. Consequentemente mais bombadas no pedal.
    bem lembrado, mas isso pode ser corrigido com um sistema de servo maior.
    eu estava com esse problema com o servo de opala, troquei por F-1000 e pronto.
    Heck:
    estou usando o kit UBD com pinças (4) de opala na traseira, que ficam em cima e atras do eixo,os dianteiros ficam na frente.vc pode pedir o suporte do jeito que vc quer - nesse caso.
    kadett é dificil, mas nao impossivel de achar, golf e cia. e cara pra carai,
    opala ou F1000 é o canal.
    vale lembrar tbem que freio de estacionamento hidraulico é proibido por lei. tem que ser mecanico, acionado por cabo.

elcio

Usuário Avatar de valmor
    Entrada
    21/05/2005
    Local
    Sao Paulo/SP
    Curiosidade :

Existe inconveniente em usar freios a disco SOMENTE na traseira ??? Por que ???

[]'

Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Valmor,

O freio que deve ter maior atuação é o dianteiro. Isso porque quando você freia, todo o peso do carro vai para a dianteira, por isso é ali que o sistema tem que atuar mais.

Se você colocar disco somente no eixo traseiro, certamente você não vai conseguir equalizar o sistema e a traseira vai acabar freando bem mais que a dianteira, resultado em derrapagens consideráveis (e alguns cavalos-de-pau também).

É preferível instalar o disco primeiro na traseira e deixa atrás com tambor do que o inverso.

[s] freados,

Citação Postado originalmente por Marcelo Ver Post
    É preferível instalar o disco primeiro na traseira e deixa atrás com tambor do que o inverso.
    Só uma pequena correção: instalar primeiro na dianteira (sei que foi isso que vc quis dizer).

[]s sem freio pq estou sem motor.

Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por felipemendes Ver Post
    Só uma pequena correção: instalar primeiro na dianteira (sei que foi isso que vc quis dizer).

[]s sem freio pq estou sem motor.
    Opppssss... é isso mesmo.

Felipe! Valeu pela correção!

[s]

Pinças do Tempra SW

Instalei na traseira a pinça do Tempra SW, com pastilhas do Golf, ficou muito bom. A pinça fica atrás do eixo e o cabo passa por baixo deste, já fiz trilha pesada e nunca enroscou.

Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Citação Postado originalmente por ariel kleinubing Ver Post
    Instalei na traseira a pinça do Tempra SW, com pastilhas do Golf, ficou muito bom. A pinça fica atrás do eixo e o cabo passa por baixo deste, já fiz trilha pesada e nunca enroscou.
    Ariel, o freio de mão fica bom ? E pq usa pastilhas do golf e não do tempra SW?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Freio a disco nas 4 SAMURAI
      Por Fabil no fórum Suzuki
      Respostas: 40
      Última resposta: 27/09/2013, 09:41

Permissões de Postagem