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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de GH
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    Freio traseiro a disco




    Amigos,

    Quero instalar freio traseiro a disco em meu CJ, que é 49 mas com eixos do 79.

    Estou entre as seguintes opções:

    -Discos dianteiros de Vitara e pinças traseiras de Golf (+- 400 paus no total);
    -Discos traseiros de Vectra e pinças de Golf (+- 900 paus no total...).
    Estas foram as propostas de dois mecanicos diferentes.

    Meus semi-eixos já estão torneados para receber o freio a disco, pois o antigo dono fez isso, só não instalou porque descobriu que as pinças de Tempra que ele havia comprado não poderiam ser utilizadas, pois ficam na frente do eixo, bem por onde passam os braços da suspensão do meu jeep (suspensão helicoidal), daí desistiu e abandonou o projeto. Então só preciso fazer o suporte das pinças e montar tudo, com as pinças de Golf ou de Kadett, que ficam por trás do eixo. Certo?


    Pergunto:

    1-qual a vantagem da pinça do Golf em relação à do kadett?
    É flutuante?
    A do Kadett sei que não é.

    2-Tem alguma outra opção, mais em conta?
    Abs, GH
    1998 JEEP XJ 4.0: CÂMBIO MANUAL + LIFT 4" + BF MUD 33" + WARN 9000

  • #2
    Usuário Avatar de Carlos ZN
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    Olá Gustavo,

    Existe no mercado um kit parcial de freio a disco traseiro que sai por R$ 250,00 com o disco para o Jeep e sem as pinças, para usar a de Kadet, mas estas pinças são moscar brancas com uma pinta amarela na testa, as do golf e vectra são mais facil de achar
    Abraços
    Carlos Andreoli
    São Paulo – SP Zona Norte

  • #3
    Usuário Avatar de GH
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    Carlos,

    Tem como usar pinça do Golf neste kit?
    Pois as de Gof vão fixadas por trás do eixo, ao contrário do Kadett, certo?

    E vc sabe onde vende este kit?
    Abs, GH
    1998 JEEP XJ 4.0: CÂMBIO MANUAL + LIFT 4" + BF MUD 33" + WARN 9000

  • #4
    desculpe a ignorancia mas qual o problema em se instalar as pinças de tempra atraz do eixo ?? ou as de kadett na frente ??
    []'s

  • #5
    Gustavo,

    As pinças do Kadett vão instaladas atrá do eixo. Quando montei o sistema no meu cj, comprei as pinças novas, marca Varga, em uma boa loja de autopeças em São Paulo. Algum tempo atrás a SBD vendia cada disco traseiro para o cj por R$ 90,00, por este custo acho que vale a pena. Acho que como você vai mandar fazer o suporte tanto faz qual pinça usar, o detalhe é olhar o preço do par de pastilhas, não tenho certeza, mas acho que as pastilhas do tempra custam o dobro ou mais que as do Kadett. Verifique isso. Como disse anteriormente, uso as pinças do kadett com o kit da sbd sem hidrovacuo e estou satisfeito.

    Abraços.

  • #6
    eu uso o kit dianteiro da mds na traseira, que encaixou perfeitamente
    comprei esse por 2 motivos:
    - + barato que o kit traseiro
    - usa pinças de kombi e pastilhas idem
    não uso freio de estacionamento convencional pq em trilhas em valetões, facões e com vegetação espessa os cabos enroscam e acabam arrebentando
    em razão disso, uso freio de estacionamento hidráulico (do tipo garra 4x4) que eu mesmo fiz
    tenho 2 colegas que usavam o kit do kadett
    trocaram em razão da manutenção
    as pinças e pastilhas são caríssimas (em comparação com outras), além de dificeis de achar

    [ ]´s

  • #7
    Usuário Avatar de bacana00
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    Proença, o kit dianteiro serve direitinho sem maiores adaptações?

    Com o que voc~e fez esse sitema de freio de estacionamento hidráulico? Me dá uma luz, estou querendo colocar freio a disco na traseira, mas não acho essa maldita piça e quando acho o pessoal tá pedindo caro demais...

    Bacana

  • #8
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    Proença,

    Precisou de alguma válvula de cotrole de fluxo eu ficou só o freio a disco nas 4 direto no cilindro do Opala?

  • #9
    serve sim
    so precisei dar uma leve desbastada num dos furos de um dos discos pq tava meio ruim de encaixar
    não precisei usar nenhum válvula (eu uso hidrovácuo do gol com cilindro da kombi)
    tenta entrar no site da garra 4x4 ou verificar em alguma loja como é o kit
    vc vai ver como é algo bem simples de se fazer
    usei uma válvula (de gás) e conectores simples com 2 pedaços de canos de cobre (igual ao kit da garra) e uma cantoneira de alumínio pra fixar sob o painel
    é que não sei onde foi parar o álbum das minhas fotos, pq senão daria pra ver como ficou tudo isso instalado


    [ ]´s
    4X4 Brasil

  • #10
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    Beto Lacerda,

    O antigo dono do jeep tentou instalar as pinças de Tempra e não deu certo, pois ao que soube, elas trabalham na frente do eixo, e não podem trabalhar atrás por causa do cabo do freio de mão.
    Não posso usar na frente do eixo porque ali passa o braço de suspensão (de Galaxie).

    Então preciso usar as do kadett (raras) ou do Golf (mas a turma tá dizendo que as pastilhas são caríssimas...)
    Abs, GH
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  • #11
    O antigo dono do jeep tentou instalar as pinças de Tempra e não deu certo, pois ao que soube, elas trabalham na frente do eixo, e não podem trabalhar atrás por causa do cabo do freio de mão.
    Não posso usar na frente do eixo porque ali passa o braço de suspensão (de Galaxie).
    entendi então o problema é só o atuador do freio de mão ... se bem que com um poucode criatividade vc faz o cabo "fazer a curva " com balancins

    Então preciso usar as do kadett (raras) ou do Golf (mas a turma tá dizendo que as pastilhas são caríssimas...)
    de golf não sei , o rural4x4 tem delas ...
    sobre o povo falar aqui mesmo falaram sobre o alto custo das de tempra ...
    só que se vc ligar numa autopeças e pedir o preço das pastilhas vera que esta mais BARATA que a de kadett ...
    internet nem tudo é serio .. tem muito ouvi dizer que vira fato ...

    []'s

  • #12
    Usuário Avatar de bacana00
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    Pronça,

    O fato dos discos e pinças serem do mesmo tamnaho não faz o carro sair de trazeira quando e pisa no freio?

    Valeu pela consultoria...

    Bacana

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