Gustavo,
Este tipo de substituição é realmente muito freqüente. No meu Jeep instalei a coluna escamoteável e caixa de direção hidráulica do Ômega e ficou muito boa.
Abraço,
Celso
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Gustavo,
Este tipo de substituição é realmente muito freqüente. No meu Jeep instalei a coluna escamoteável e caixa de direção hidráulica do Ômega e ficou muito boa.
Abraço,
Celso
PessoALL,
Vou arranjar uma coluna dessas modernas pra colocar no jeep. A dúvida é a seguinte: consegue-se ligar todas as funções das alavancas para funcionar com os instrumentos do jeep? Tipo, ligar farol alto quando gira a ponta da alavanca esquerda. Tem que comprar a coluna com algum componente (chicote) completo ou dá pra gambiarrar?
Valeu!
Eduardo,
Você pode comprar somente a coluna com as chaves de seta, faróis, limpador de parabrisa e etc. As ligações são serviço para um bom eletricista, pois, as conecções e terminais elétricos podem ser encontrados sem grandes dificuldades. A dica é instalar uma coluna de carros atuais e numerosos, assim você terá um produto fácil de achar e mais barato. Você pode até instalar de algum importado, mas eu acho que pode ter alguma dificuldade com particularidades destas colunas e especialmente se estiver sem a chave.
Abraço,
Celso
Valeu Celso! Obrigado!
[]'s
No meu foi instalada a coluna escamoteável do opala diplomata. Ficou muito bom. Foram aproveitadas as alavancas normalmente, so nao deu para usar as duas velocidades do limpador, o restante (enguicho, seta, limpador alerta) tudo funciona nas alavancas.
Uso a coluna da Pampa e é tudo funcional. O problema é que o braço do limpador, à direita, tapa parte da visão do velocímetro (e os reloginhos de temp + combustível).
[]s
Uma ótima opção é a do Palio... tem todos os comandos na coluna e evita uma porrada de botões no painel.
[]'s
All,
A do Escort antigo fica show!!!
Dirceu