A do Escort e Fiesta também, até os faróis se acendem nela, e o tamanho do volante fica legal com DH.
Versão Imprimível
Ranger , escamoteavel , da um trampinho p/ adaptar pois é bem larga mas o resultado final compensa
[]'s
Qual o melhor conjunto de volante e coluna de direção para adaptar em um jipe com direção hidráulica de Opala?
Por melhor entende-se facilidadexcustoxbenefício, não esquecendo também da estética.
Já me disseram que a do fiat Uno é boa, alguém poderia me dar uma dica?
Na verdade é pra uma toyota, mas os sistemas já vi são bem semelhantes.
Desde já agradeço
Nelson
Bom, no jeep eu gosto do conjunto Blazer ou S10 escamoteavel
aí vão fotos de um jeep que está em faze de acabamento aqui na X4 acho que dá para ter uma idéia
[],s:concordo:
Rapaz tá uma maravilha, porém moro em uma cidade do interior do RN e aqui a disponibilidade em desmanches é de carro popular, de todo modo este detalhe feito em ferro já me ajudou muito. Agradeço de verdade.
Nelson
Nelson,
Vou iniciar a colocação da coluna do opala. Aparentemente é de fácil instalação e você deve encontrar uma aí na sua cidade.
Abraços,
Dirceu
Nelson,
Uma boa opção pode ser a do monza, inclusive a escamoteavel, fica com o acabamento mto bom, e naum é dificil de achar.
[]´s
Qualquer modelo requer bastante trabalho pra ser adaptada.
Eu gosto da do opala com regulagem de altura, adaptei esse fds no meu CJ6.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...1&d=1161121366
Ow Rafa, mas esse painel aí tá show demais hein!
Essa semana o meu fica pronto:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...1&d=1163689154
[]'s
Gostou Brother? eu tbm :mrgreen:
estou pensando em postar fotos deste jeep no frota, ele é um jeep de concepção mecânica quase original mas esta ficando esteticamente muito bonito, esta ganhando agora jogo de bancos do troller de couro e capota bestop.
Mas voltando à coluna, eu estava dando uma dica sobre a estética agora sobre a adaptação não tem pra onde correr dá trabalho mesmo
[],s:concordo:
Quando comprei o meu Jeep (61) ele estava com a direção e os controles do Escort. Funcionava tudo bem, mas aquela direção de Escort no 61 me incomodava pela total descinexão com o veículo original. Aí resolvi recuperar todo o painel, e deixá-lo original. Continuei com o sistema hidráulico e as barras de direção adaptadas, mas coloquei um terminal capaz de receber a direção original do 61. Tapei todos os buracos do painel e deixei o mesmo original.
Mas a direção original tá mais para um timão de navio que para um volante, não dava nem pra sentar direito, aí coloquei uma direção um pouco menor, com o aspecto da original, e assim tá até o dia que der vontade de mudar tudo de novo !!!!!
Não dá pra ficar sem rumo nem direção !!!!
Bom, estou instalando a coluna e o volante com os comandos de luz e setas do Fiesta.
Detalhe:
é da linha Ford,
todos os comandos estão na coluna,
o diâmetro do volante é bom para usar com DH,
o custo foi de 150$$$,
caso o comando de seta dê defeito, tem fácil reposição.
É só minha sugestão.
querendo ajudar:
troquei ontem uma chave de seta de um fiesta 99, custou 180 latas na concessionaria, até bem barato, porem, será que em um jeep usado em trilhas , exposto a poeira, umidade, até maresia, uma chave de seta de carro vai aguentar a parada?? digo isso pois meu jeep usa chave de seta do caminhão mercedes, e a cada dois anos mais ou menos preciso trocar a bendita chave ( lembrando que só uso original), se fosse de carro, então eu ia trocar todo mes!! (obs: faço trilha toda semana),
outra coisinha: pode ser muito vantajoso ter todos os comandos na coluna de direção (facil acesso, não precisa furar painel, visual agradavel), porem se der defeito na chave de luz, por ex, vc tem que trocar todo o conjunto, a exemplo da chave de limpador, buzina, etc...
abaixo uma foto da chave de seta que eu uso, do caminhão mercedes, muito robusta e eficiente...