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  • #61
    Usuário Avatar de calhiandro
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    Rodrigo você fez isso no seu arranque original?
    CJ5-1976- Bob Esponja

  • #62
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    veja se o avanço do distribuidos esta funcionando

    Citação Postado originalmente por pmarcell Ver Post
    srs. Jipeiros. Recém comprei um cj5 ano 1979, com motor original como descrevi. Percebo que quando está frio, ele pega bem, sem problemas . é começar a usá-lo e esquentar o motor, ele fica manhoso, dando impressão de bateria fraca ao tentar ligá-lo. A bateria está boa e reformei o arranque. Mas sinto ainda ele manhoso. Ouvi uma conversa que esse motor quando quente fica "pesado" para o arranque. Alguém conhece esse problema e teria uma dica? Outra pergunta. Um alternador de 90 amperes, me roubaria muita força do motor e aumentaria muito o consumo? Tem algum veículo atual cujo alternador serve sem adaptações nesse motor do jeep? Ah! Também quando aumenta muito o giro, sai um assobio do motor, alguém tem idéia do que pode ser?
    Valeu pessoal, obrigado pela atenção e um abraço à toda comunidade.
    Desculpem se abusei ...
    olá pmarcel verifique se o avanço esta funcionando , se o avanço não funciona , para ter uma boa aceleração se tem que adiantar o ponto de distribuição dai fica pesado quando quente , o meu estava assim foi uma briga para achar o problema , quando vi que o avanço estava com defeito , troquei acabou o probema

  • #63
    Usuário Avatar de gustavo seixas
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    21/11/2007
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    no meu caso só tive problema quando retifiquei meu mtr, acho q na montagem deixei o pt um pouco avançado e ele ficou ruim pra peger quando quente, voltei um beiço o distribuidor e acabou o problema
    uma coisa q percebi é q esse mtr não adianta vc querer colocá-lo no pt com lâmpada, vc tem q ir adiantando e/ou atrasando bem pouquinho e testando até achar o pt exato.pelo menos comigo deu certo.

    -no meu o arranque é original, alternador do tempra, ignição eletrônica, velas e cabos iriginais, carburador original, gasolina.

    ps:só uma pergunta aos experts de plantão: o alternador do corsa faz o mesmo efeito q o do tempra? por ser menor ficaria mais leve pro mtr tocá-lo, roubando menos do mtr?de quantos amperes é o dito cujo? ou nada haver? (pqp, pra quem disse q era só uma pergunta........ rsrsrsrssrs)
    Vitara 97,mud 30", ap 2.0,lift 2,5"+3",P.A.V. flex.
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  • #64
    Usuário Avatar de gustavo seixas
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    alguém???????????
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  • #65
    Usuário Avatar de Walter da Camper
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    O peso do alternador depende apenas da carga que ele é chamado a fornecer.
    Por exemplo: Se a bateria estiver totalmente carregada e os acessórios elétricos desligados, qualquer alternador vai ter o mesmo peso para o motor, ou seja, praticamente zero.
    Se a bateria estiver com pouca carga (ou usando o guincho), ela vai puxar o máximo que o alternador pode dar, aí o peso dele para o motor vai depender da capacidade. Se for um alternador de 120A vai pesar bem mais que um de 65, por exemplo.

  • #66
    Usuário Avatar de Walter da Camper
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    No meu CJ quando a correia está um pouco frouxa ou molhada e uso o guincho, o alternador chega a patinar a correia, fazendo aquele barulho cantado, de tão pesado que fica.
    Depois deixo ele ligado por um tempo e o barulho some, porque a bateria adquiriu parte da carga gasta pelo guincho.

  • #67
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    29/06/2009
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    alternador de 90 amps ?
    poe o do tempra ...

    e um som legal pra ouvir na garagem ou na trilha ?

    pesquise : ''Meu Jeep é valente pra danar " dos 'Midnight Cowboys' !!!

    da um google la pra ver ... rsrsrsr
    vale a pena

    abc a tds
    jm

  • #68
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    Pessoal,
    O meu está com o memso problema, quando quente não pega, resumidamente dentre os mais provaveis seria o ponto a frente ou o alternador proximo do escapamento do motor?

  • #69
    Usuário Avatar de gustavo seixas
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    21/11/2007
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    o meu é o do tempra, 90A, e o som é bem potente.
    Vitara 97,mud 30", ap 2.0,lift 2,5"+3",P.A.V. flex.
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  • #70
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    Alguem sabe onde encontro reparos para o motor de partida original ou qual o motor que poderia ser adaptado no jeep com motor OHC?

  • #71
    Usuário Avatar de Mauro-F75
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    24/09/2010
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    Sikart,
    O OHC tem mesmo esse problema, o meu quando coloquei ignição eletrônica ficou ainda mais crítico, se está adintado não pega quente se está atrasado não rende. O que deu certo mesmo foi a paciencia de encontrar o meio termo entre os dois extermos, mas pra falar a verdade não fica perfeito com deveria. Esse foi mais um dos motivos que troquei pelo opala 4cc e cambio de opala de 5 marchas.
    Abraço
    Mauro

  • #72
    Usuário Avatar de chinelao4x4
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    Citação Postado originalmente por sikart Ver Post
    Alguem sabe onde encontro reparos para o motor de partida original ou qual o motor que poderia ser adaptado no jeep com motor OHC?
    arranque do corsa pra ohc 4cc, em casa mesmo vc poe, pesquisa no forum que tem o passo a passo, valor : entre 100- 150 reais um arranque usado
    Willys 51 OHC motor preparado !

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