Rodrigo você fez isso no seu arranque original?
Versão Imprimível
Rodrigo você fez isso no seu arranque original?
olá pmarcel verifique se o avanço esta funcionando , se o avanço não funciona , para ter uma boa aceleração se tem que adiantar o ponto de distribuição dai fica pesado quando quente , o meu estava assim foi uma briga para achar o problema , quando vi que o avanço estava com defeito , troquei acabou o probema
no meu caso só tive problema quando retifiquei meu mtr, acho q na montagem deixei o pt um pouco avançado e ele ficou ruim pra peger quando quente, voltei um beiço o distribuidor e acabou o problema
uma coisa q percebi é q esse mtr não adianta vc querer colocá-lo no pt com lâmpada, vc tem q ir adiantando e/ou atrasando bem pouquinho e testando até achar o pt exato.pelo menos comigo deu certo.
-no meu o arranque é original, alternador do tempra, ignição eletrônica, velas e cabos iriginais, carburador original, gasolina.
ps:só uma pergunta aos experts de plantão: o alternador do corsa faz o mesmo efeito q o do tempra? por ser menor ficaria mais leve pro mtr tocá-lo, roubando menos do mtr?de quantos amperes é o dito cujo? ou nada haver? (pqp, pra quem disse q era só uma pergunta........ rsrsrsrssrs)
alguém???????????
O peso do alternador depende apenas da carga que ele é chamado a fornecer.
Por exemplo: Se a bateria estiver totalmente carregada e os acessórios elétricos desligados, qualquer alternador vai ter o mesmo peso para o motor, ou seja, praticamente zero.
Se a bateria estiver com pouca carga (ou usando o guincho), ela vai puxar o máximo que o alternador pode dar, aí o peso dele para o motor vai depender da capacidade. Se for um alternador de 120A vai pesar bem mais que um de 65, por exemplo.
No meu CJ quando a correia está um pouco frouxa ou molhada e uso o guincho, o alternador chega a patinar a correia, fazendo aquele barulho cantado, de tão pesado que fica.
Depois deixo ele ligado por um tempo e o barulho some, porque a bateria adquiriu parte da carga gasta pelo guincho.
alternador de 90 amps ?
poe o do tempra ...
e um som legal pra ouvir na garagem ou na trilha ?
pesquise : ''Meu Jeep é valente pra danar " dos 'Midnight Cowboys' !!!
da um google la pra ver ... rsrsrsr
vale a pena
abc a tds
jm
Pessoal,
O meu está com o memso problema, quando quente não pega, resumidamente dentre os mais provaveis seria o ponto a frente ou o alternador proximo do escapamento do motor?
o meu é o do tempra, 90A, e o som é bem potente.
Alguem sabe onde encontro reparos para o motor de partida original ou qual o motor que poderia ser adaptado no jeep com motor OHC?
Sikart,
O OHC tem mesmo esse problema, o meu quando coloquei ignição eletrônica ficou ainda mais crítico, se está adintado não pega quente se está atrasado não rende. O que deu certo mesmo foi a paciencia de encontrar o meio termo entre os dois extermos, mas pra falar a verdade não fica perfeito com deveria. Esse foi mais um dos motivos que troquei pelo opala 4cc e cambio de opala de 5 marchas.
Abraço
Mauro