x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 21

Hybrid View

PEDALEIRA SUSPENSA

Pelo amor de Deus espero que alguem me de uma
    luz estou adaptando a peladeira suspença do opala
    e a mardita não da curso de acionamento

Ja trocamos garfo, embreagem inteira e mais porrada
    de coisa que ja não me lembro mais ate posição da
    pedaleira da embreagem ja mudamos para dar mais
    curso e nada

SOCORROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Mandruva

Usuário
    Entrada
    12/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Re: PEDALEIRA SUSPENÇA

Citação Postado originalmente por Mandruva
    Pelo amor de Deus espero que alguem me de uma
    luz estou adaptando a peladeira suspença do opala
    e a mardita não da curso de acionamento

Ja trocamos garfo, embreagem inteira e mais porrada
    de coisa que ja não me lembro mais ate posição da
    pedaleira da embreagem ja mudamos para dar mais
    curso e nada

SOCORROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Mandruva
    hehehehehehehe....relaxa.....isso acontece, aconteceu comigo na adaptação do AP.

Vc precisa dizer qual seu motor, para ficar mais fácil de te ajudar, fotos de como tá o garfo e o máximo de detalhes possível.

Mas vou adiantar o que aconteceu comigo.

No AP com capa seca deeptec, o pedal da embreagem original da pedaleira do opala era pequeno pra acionar a embreagem do AP, o que eu fiz foi aumentar a alavanca do pedal. Na parte de cima da pedaleira, onde engata o cabo da embreagem eu aumentei aquele pedaço, soldei uma chapa grossa e fiz o encaixe pro cabo novamente.

[]s a disposição

peleje

[/img]

PEDALEIRA SUSPENÇA

Eu tinha fotos de detalhes da instalação, mas nao estou encontrando......segue alguma que eu peguei na net.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos PEDALEIRA SUSPENSA-ped_susp_154.jpg   PEDALEIRA SUSPENSA-dsc00243_190.jpg  

P.Peleje eu uso motor, cambio e enbregem originais do 6cc

O mecanico ta ate ficando loco mas nun tem quem
    faz aquilo funcionar
    Ele ja tentou ate adaptar aquele sistema igual daz
    D10 com alavanca saindo por baixo e nada daquela
    desgraça funcionar!

Mandruva

AE !!!!

Para tudo....

nao gaste mais nada....
    me passe um email que suporte um volume de megas bom q eu te mando as fotos do meu...

Como está tudo desmontado agora fica ate mais facil fazer as fotos detalhadas...
    Colokei no meu antigo BF e so colokei o cabo da embreagem do CJ 4M o resto foi tudo original...
    A embreagem parecia estar sem cabo de tao mole q gicou... PERFEITO...

T+

Pagani ve se me sarva!!!!

cfrigorifico@rantac.com.br

Um Abraço

Mandruva

E ai BLZ, fique calmo pois como todos que já fizeram essa adaptação tambem já tive esses problemas, e creio que posso te passar umas dicas.

Ha dois problemas possiveis, ou falta de curso ou pedal duro, para resolver qualquer um dos dois a forma é bem parecida.

Caso o pedal esteja duro aumente a alavenca onde o cabo do opala chega no inversor de sentido e caso não de o curso diminua a mesma.

É possivel trabalhar na alavanca que vai até a embreagem, ai naturalmente da forma oposta.

JAMAIS aumente o curso do pedal pois ai vc estará expondo o cabo a exforços maiores do que ele foi concebido, e começara a romper bem naquela dobrinha de cima.

e Jamais Mude a alavanca da pedaleira poiis ai o cabo começa a entrar torto na guia e desgastar por ai.

Espero ter ajudado!!

Mais uma coisa, pela foto me pareçe que a alavanca que sai do inversor e vai para o garfo está grande D+, o que deve deixar o sistema muito duro.

Usuário
    Entrada
    12/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Chiari
    E ai BLZ, fique calmo pois como todos que já fizeram essa adaptação tambem já tive esses problemas, e creio que posso te passar umas dicas.

Ha dois problemas possiveis, ou falta de curso ou pedal duro, para resolver qualquer um dos dois a forma é bem parecida.

Caso o pedal esteja duro aumente a alavenca onde o cabo do opala chega no inversor de sentido e caso não de o curso diminua a mesma.

É possivel trabalhar na alavanca que vai até a embreagem, ai naturalmente da forma oposta.

JAMAIS aumente o curso do pedal pois ai vc estará expondo o cabo a exforços maiores do que ele foi concebido, e começara a romper bem naquela dobrinha de cima.

e Jamais Mude a alavanca da pedaleira poiis ai o cabo começa a entrar torto na guia e desgastar por ai.

Espero ter ajudado!!

Mais uma coisa, pela foto me pareçe que a alavanca que sai do inversor e vai para o garfo está grande D+, o que deve deixar o sistema muito duro.
    Depende da mão e da cabeça de quem faz.

Não existe problema algum em aumentar a alavanca na parte de cima da pedaleira (onde encaixa o cabo) desde que vc retrabalhe o furo por onde o cabo passa ( isso até me parece obvio), até pq se mudar a alacanca o cabo nem conseguiria passar pelo mesmo lugar do original.
    Em relação ao cabo não suportar a força da nova alavanca, essa afirmação tb é´errada, já que o cabo nem é mais o original, pq a pedaleira é de opala e todo o resto do sistema é do jeep, como pode afirmar que uma tal peça foi projetada pra tal força e outra peça pra tal força?

O problema do sistema original é que tudo é muito cumplicado, o cabo faz diversas voltas para chegar no garfo.

[]s

Peleje

Usuário
    Entrada
    17/09/2003
    Local
    Santo Antonio da Platina/PR
    que tal uma embreagem hidraulica? tenho uma da toyota em minha rural, é coisa de outro mundo.

Usuário Avatar de Fábio Alexandre
    Entrada
    28/01/2005
    Local
    São Bernardo do Campo/SP

Pedaleira Suspensa

Amigo tbem tenho um problema parecido com este seu, porém a minha pedaleira já está instalada, pois já comprei o Jeep com ela. O que acontece no meu caso é que o cabo quebra a cada 3/4 meses, só sei de uma coisa o cabo utilizado no meu CJ é o cabo do Chevette que é mais longo.

Pagani se puder me passe por favor as fotos também de sua adaptação.

Um abraço a todos!!!!!!!!!!!!!

Usuário
    Entrada
    12/04/2004
    Local
    São Paulo/SP

Re: Pedaleira Suspensa

Citação Postado originalmente por Fábio Alexandre
    Amigo tbem tenho um problema parecido com este seu, porém a minha pedaleira já está instalada, pois já comprei o Jeep com ela. O que acontece no meu caso é que o cabo quebra a cada 3/4 meses, só sei de uma coisa o cabo utilizado no meu CJ é o cabo do Chevette que é mais longo.

Pagani se puder me passe por favor as fotos também de sua adaptação.

Um abraço a todos!!!!!!!!!!!!!
    Ele quebra nos dentes, onde se trava o cabo na pedaleira, na parte do cofre do motor?

Se for lá eu já tive esse problema, a única coisa que consegui fazer pra prolongar a vida útil dele foi substituir a trava original do cabo por aquela trava do flexível do freio, resolver não resolveu, mas parou de quebrar a cada 6 meses e passou a quebrar a cada ano, agora com AP não tive mais esse problema.

[]s

Peleje

Usuário Avatar de Fábio Alexandre
    Entrada
    28/01/2005
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Quebra na ponta do cabo que vai ligada ao pedal.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem