Olá Pessoal!
Agradeço pelo convite!
F100 realmente é uma curtição a cabine é realmente enorme e macia como poucos automóveis e a condução é fácil e suave. Diferente da F-mil que parece mais um caminhão, a F100 lembra mais carro de passeio como foi o landau e o del rey!
Mas para passeios meu preferido é o Jeep não tem jeito! A coitada da caminhonete só sai para trabalhar!
Sobre o escapamento não tenho o conhecimento específico para ajudar neste caso da junta!
Infelizmente não me lembro como era original, me desculpem, mas posso até estar fazendo confusão.
Mas olhando estas peças tive uma impressão:-
Este que vejo na foto me parece reto por dentro e em forma de barril pelo lado de fora, se encaixa bem apenas de uma lado, e fica ruim do lado da tubagem e não tem nada que dê suporte na parte de dentro!
Ou seja, ele serviria numa situação que houvesse de um lado cônico (como do lado do tubo) e de outro o cone e mais um tubo reto no meio!
Vejam o que eu penso:- Se eu fosse construir uma vedação, faria um anel que encaixa bem dos dois lados!
Neste caso o anel seria cônico arredondado do lado interno e externo!
Tentei procurar alguma imagem para descrever o que tento dizer! Não encontrei nada exatamente como penso, mas para se ter uma idéia achei este:-
Linha chevrolet Vectra Corsa, me parece que da ranger 3.0 é assim também!
É difiícil descrever mas acho que voces entenderam não é!
Abraço a todos Aristides Júnior
https://static3.tcdn.com.br/img/img_...0716102741.jpg