Postado originalmente por
Sydney66
Alex me perdoe, rsrsrs
É que estou em outro tópico falando com ele há algum tempo e ele está em vários outros também, ai me atrapalhei, me perdoe.
A vela correta é essa mesma, mas atenção, velas sem arruelas, como estas que são cônicas, se está quebrando é porque está fazendo errado. Você aperta manualmente até topar, depois com a chave ai sim, você dá 1/4 de volta e só!!
Essa fuligem no anel da vela é úmida ou seca? Se úmida é queima de óleo.
Se seca pode ser mistura rica, ponto de ignição atrasado ou folga dos eletrodos incorreta. Para sua vela a folga é de 0,7mm.
Com relação ao combustível, pode até parecer, a primeira vista, o contrário, mas o motor esquenta por mistura pobre e não rica (o senso normalmente é o contrário, rs)
Agora o nível da cuba acima do definido no projeto do carbura, não é o ideal, pode provocar afogamento.
Aproveita para fazer a medição mesmo pois mal assentamento das válvulas faz as velas ficarem com a fuligem úmida.
Sempre as ordens. O fórum é para isso mesmo!