VC so transfere o carro (jeep) se vc souber o antigo dono, pois ele tem que atualizar o veiculo para placa cinza e depois transferir para vc. acho que nesse caso fica complicado para vc. boa sorte
Versão Imprimível
VC so transfere o carro (jeep) se vc souber o antigo dono, pois ele tem que atualizar o veiculo para placa cinza e depois transferir para vc. acho que nesse caso fica complicado para vc. boa sorte
Recentemente publiquei um tópico pedindo opiniões aqui no fórum sobre comprar um jeep sem recibo.
Claramente as respostas foram negativas...
Volto aqui para mostrar o estado do jeep e ver se realmente NÃO vale a pena.
Ai está:
Anexo 488450Anexo 488451Anexo 488452Anexo 488453Anexo 488454Anexo 488455Anexo 488456
Agora vamos lá:
Jeep willys 1958 (está no documento lataria deve ter sido trocada);
Motor kombi 1.6 diesel e câmbio chevette (fora do carro);
Possui documentos mas está sem recibo;
Ele está pedindo 5000 mais acho que deixa por 3000;
Moro na fazenda documentos não são tão necessários agora;
Sou menor de idade (KKKKKKK);
Então é isso galera;
O QUE VCS ACHAM ?
João....não tá tão ruim assim pela lata....mas na boa....pra montar e adaptar esse motor..vc vai gastar mais uns 8 conto....isso porque não to contando com a documentação pra deixar em ordem...
alem do que...motor diesel da kombi não vai te dar adrenalina nenhuma...isso se ele estiver bom e não precisar refazer...
de repente vale a pena vc comprar a lata...chassi,....capota....roda....( isso se o chassi não for bacalhau) e montar num motor regularizado....
mas de qqer forma...eu não faria negócio nao....procuraria mais um pouco...vc até acha um por situação regular mas precisando de uns tapa por uns 12-13 mil....
pelo menos vc senta e anda.....
abs
João....não tá tão ruim assim pela lata....mas na boa....pra montar e adaptar esse motor..vc vai gastar mais uns 8 conto....isso porque não to contando com a documentação pra deixar em ordem...
alem do que...motor diesel da kombi não vai te dar adrenalina nenhuma...isso se ele estiver bom e não precisar refazer...
de repente vale a pena vc comprar a lata...chassi,....capota....roda....( isso se o chassi não for bacalhau) e montar num motor regularizado....
mas de qqer forma...eu não faria negócio nao....procuraria mais um pouco...vc até acha um por situação regular mas precisando de uns tapa por uns 12-13 mil....
pelo menos vc senta e anda.....o meu BÓRIS, por exemplo vale uns 25 k....e olha que tá top...com capota zerada feito sob encomenda...pneus BF zerados....motor e câmbio originais reloginho....
pense bem....um pouco a mais de investimento e vc se livre de dor de cabeça ...
abs
Ok vou esperar mesmo...
As vezes sou meio desesperado KKKKKK
compra por 3000 e vende as peças vai ganhar um dimdim kkkkkkkk
Rapaz ,até que não está ruim não ,se o motor estiver bom ,a redução e tração funcionando , , ,e como vc mesmo falou que vai rodar só na fazenda , , ,acho que é um caso a pensar .Discordo um pouco do André(sem ressentimentos ok) quanto a valores para adaptar o câmbio nesse motor , ,esse motor é praticamente um AP (a carcaça ,lógico) ,flange do motor para o câmbio e do câmbio para a cx de reduzida ,não chega a 1500 reais ,mais a mão de obra que aí só consultando um mecânico. Pela sua idade e rodando só na fazenda ou arredores , ,acho que ficou interessante. Você teria 4 anos para brincar com ele até ser maior de idade. Se até lá não resolveu nada do documento. junta uma graninha ,compre um jeep com documento ,mesmo velho ,tire a carroceria do seu e tudo que precisar e monte um jeep legalizado. Eu faria um levantamento de custos....serviria até para vc pegar experiência em jeep.
ja tive uma f75 sem recibo, licenciava no despachante, nada constava, sem impedimento comprei ela baratona e regacei nas trilhas depois de 3 anos vendi não perdi nada
Olá Jeepeiros, ganhei um Jeep Willys Cj5 4x4 1966 de um amigo porque não tem tempo para regularizar os documentos que não existem e tampouco a placa, tenho só os n.º do motor 6-240148 6cc e chassi 6-522400849, alguém sabe como levanto seus dados e faço os docs? Grato
Vai precisar de um bom despachante e entrar com ação judicial pedindo usucapião.
Primeiro vc deve procurar um despachante para verificar se o veiculo tem algum bloqueio judicial e no nome de quem está.
Se for conhecido e o cara topar documentar e transferir, vc poderá solicitar a legalização (emissão de novos docs e nova placa).
Mas fica na confiança, pois não existe vinculo seu com o proprietário do veiculo.
Sofro desse mal. Meu jeep cj5 1965 tem doc de 1980, placa amarela, do Estado do Ceará. O doc parece uma carteira de identidade. Posso procurar o "dono" e pedir que ele faça a atualização dos doc com placas cinzas e depois pasar para meu nome. Facin,facim... mas se o "dono" já nao existir mais? E se os herdeiros quiserem me tomar? E as alteraçoes que fiz nele? cor, motor e outras "ns"... acho que vou de uso capião de bens móveis.