Amigo rossir qualquer duvida pode me falar estou a sua disposição, abraços
Versão Imprimível
Amigo rossir qualquer duvida pode me falar estou a sua disposição, abraços
Estou comprando em CJ sem documentos, é possivel regularizar, por onde começo.
Luiz
Luiz,
Comece procurando alguém que tem um documento para vender ou procura outro jeep já documentado.
Abraços,
Dirceu
Luiz,
Pelo trabalho que você vai ter de procurar (e comprar) um documento para o seu Jeep, eu te aconselho a comprar um Jeep já documentado, a dor de cabeça é muito menor.
Mas, falando de um CJ5, não é tão difícil de achar documentos para comprar, o meu caso por exemplo é mais complicado, estou tentando achar os documentos de um CJ3a e esta bem difícil.
[]´s,
Luiz,
O problema também está relacionado com a marcação do nº do chassis ... os CJ-2/3 não existe nº no chassis e sim no motor ... :parede:
Então além de comprar o documento ... você precisa do motor ... :sad:
Não sei como fica para regularizar. Você já conversou com algum despachante?
[]'s
Luiz, boa tarde...
Acabei de lembrar que li alguma coisa aqui no forum que dá para entrar com um processo na justiça para documentar o jeep por uso capião.
Se eu não me engano, o antigo dono do meu jeep fez isso para regularizar os documentos do meu chassi.
Dá uma procurada no forum.
Abraços,
Dirceu
Tanto o usucapião como outro documento são realmente viáveis, no caso do meu CJ2, haiva 20 anos que não era legalizado, ia entrar com usocapião, más localizei no DETRAN a ficha do último emplacamento de 1976, e o antigo dono ainda estava vivo, então ficou mais fácil, porque fácil mesmo não é, da uma trabalheira danada, polícia cívil - nada consta e itep, vistoria como aquela pra carro a gás, e o que mais o detran quiser dificultar, então veja se vale a a pena mesmo comprar um sem documentos, no meu caso eu já tinha o jipe como ele ficava na fazenda não tinha documentos, depois da minha expeiência nem por um preço baixo eu compraria!
Abraços.
Que eu saiba a maioria dos CJ3 tem número de chassis remarcado, rpincialemnte os que vierem para os estados de SP e paraná....
Nunca ouvi essa historia de número de motor...
Porque o jeep está sem docuementos? Ele não tem ou está sem recibo?
All,
Os CJ3 realmente não possuem número de chassi. O que constava no documento era a numeração do motor.
O meu CJ3 possui numeração de chassi, mas como disse o amigo Bacana00 foi remarcado 9BF-.... e na documentação do jeep possui a descrição REM, observação essa para informar que o número do chassi foi remarcado.
Continuo com a minha opinião que vale mais a pena gastar um pouco mais e comprar um jeep com documentação OK. Não existe dinheiro que pague a dor de cabeça.
Abraços,
Dirceu
Também tive um problema com documentação, mas foi mais por inesperiencia.
Comprei um cj3a original, com documentaçao em dia, e após 2 anos de uso em final de semana, o motor apresentou uma trinca entre os cilindros sem condição de conserto. Procurei por um outro bloco original e depos de 5 meses encontrei 2 bons (que ainda os tenho quardado), e refiz o jeep, até ai sem problema. Acontece que após algum tempo pensei em fazer um jeep trilheiro, e mudei a motorização (gm 151), pensando que estava com a documentação em ordem, ou seja pensei que a numeração fosse no chassi, e para o meu azar era no motor
(que já tinha virado ferro derretido), ou seja me custou 750$$$ e um bom despachante para resolver o problema.
O meu documento agora apresenta o numero do motor antigo + RM (remarcação) e esta gravado no chassi
Olá pessoal, tô querendo um ford 74 (+/-), como que é o documento? E os 69 ou mais baixo, que é que tenho que observar? Num quero compra gato por lebre.
Obrigados pelas infos.
Zanötto, boa noite...
Se não estou enganado, até 1956 utilizava-se o número do motor. Após esta data, todos os jeeps já tinham numeração no chassi, ou seja, se for CJ5 tem que ter número de chassi e não do motor.
Abraços,
Dirceu