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Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
  • #1
    Usuário Avatar de Zepi
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    E se regular o 3000 com 0,15 na admissão e 0.10 no escape?




    seguinte:motor é o 3000 do itamaraty,e segundo o manual teria que se regular as válvulas com 0,46mm tanto admissão quanto escape,só que ele regulou com 0,15mm na admissão e 0,10 no escape.
    Qual é a consequência disso?Ele disse que ficaria "mais adiantado",que seria "regulagem de competição"...Mas fico na dúvida...
    Alguém sabe me dizer se procede essa informação?
    Será que não estou perdendo rendimento?

    Obrigado,grande abraço!

  • #2
    Usuário Avatar de Alessandro Henrique
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    O manual menciona as regulagens apropriadas a serem feitas. Estas informacoes constam justamente para evitar duvidas sobre o assunto, e so seguir e nao inventar! Claro que voce pode regular de modo diferente mas nao espere o mesmo resultado de uma regulagem correta.
    O mecanico pode ter dito "adiantado" porem, se esqueceu que as valvulas estao submetidas a temperaturas elevadas e que as mesmas estao sujeitas a dilatacao. Pois bem, com o motor quente esta folga minima desaparecera podendo provocar tensoes sobre os componentes como balancim e tuchos de modo a diminuir a sua vida util.
    Sds.
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  • #3

    Re: E se regular o 3000 com 0,15 na admissão e 0.10 no escap

    Citação Postado originalmente por Zepi
    seguinte:motor é o 3000 do itamaraty,e segundo o manual teria que se regular as válvulas com 0,46mm tanto admissão quanto escape,só que ele regulou com 0,15mm na admissão e 0,10 no escape.
    Qual é a consequência disso?Ele disse que ficaria "mais adiantado",que seria "regulagem de competição"...Mas fico na dúvida...
    Alguém sabe me dizer se procede essa informação?
    Será que não estou perdendo rendimento?

    Obrigado,grande abraço!
    diga pro teu mecanico q ele não entende nada.....regule uregente de volta com 0,46mm ou 0,018"....do geito q ta as valvulas ficam enforcadas o motor sopra tanto da descarga como na admissão o risco de quebra é muito grande...sem contar q perde força e etc.....

  • #4
    Usuário Avatar de Alessandro Henrique
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    Aproveita e troca de mecanico/oficina.

    Sds.
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  • #5
    Usuário Avatar de leopoldo
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    Re: E se regular o 3000 com 0,15 na admissão e 0.10 no escap

    Citação Postado originalmente por Zepi
    Qual é a consequência disso?
    admissão não fecha direito, dará retorno de chama
    escape não fecha direito, dará "queima" de válvula


    Citação Postado originalmente por Zepi
    seria "regulagem de competição"
    só se for regulagem de competição de burrice


    Citação Postado originalmente por Zepi
    Ele disse que ficaria "mais adiantado"
    Certo, vc tirará o motor para a retífica mais adiantadamente.


    Citação Postado originalmente por Zepi
    Alguém sabe me dizer se procede essa informação
    não procede nem tem procedimento

    Citação Postado originalmente por Zepi
    Será que não estou perdendo rendimento?
    está perdendo o motor
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #6
    Usuário Avatar de Zepi
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    Mais uma vez agradeço a todos os colegas do fórum pelas respostas.
    Foram muito úteis todas elas!Vou rapidamente regular com a medida que pede o manual.E para informação dos colegas acho que meu motor desde que o adquiri,pelo menos,teve sempre regulagem equivocada nas válvulas,mas como agora o retifiquei vou fazer diferente.

    Abraço.

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