x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 34
    Usuário Avatar de William_NATAL
    Entrada
    21/07/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 0

Porque nao ligar no hidrovacuo

...

Olá a todos...
    Entao, a bomba manual eu acho que nao iria servir no meu caso. Porque eu quero preparar o Jeep para ir para o Pantanal, e ter que ficar bombando toda hora por 4 dias nao iria ser muito agradavel... hehehe... mas pode ser uma solução tambem né.
    A respeito da bomba de gasolina, eu vou testar com a bomba mecanica do Jeep mesmo: vou desconectar a mangueira que vem no tanque até a bomba de combustivel e vou girar o motor com o motor de partida, ai ver se sai ar na magueira de saida para o carburador.
    Acredito que se sair ar, uma bomba de gasolina eletrica serviria para a pressurização do distribuidor.
    Agora eu nao sei se a bomba eletrica iria aguentar ficar soprando ar, porque como disse o Leopoldo ela nao foi feita para isso né... alguem sabe se a bomba seria prejudicada se ficasse soprando ar?
    Muito obrigado pela atençao, Matheus.

E Feliz Natal e Ano Novo a todos! Muitas trilhas em 2008!
    4X4 Brasil Razão: Erros de portugues e coerencia... hehehe

Usuário
    Entrada
    21/05/2006
    Local
    CWBA-BRAZIL/PR
    bom pra este problema ja tem soluçao e nao achei nada caro em vista do que resolve!!!!!!!!!sistema digiplex da fiat ,um cidadao ai de sampa copiou,e ta pondo em tudo quanto é carro ,um parecido ta no youtube!!!!!!!!!

Pressao

Eu acho que descobri um problema físico: A altura maxima do snorkel do meu Jeep
    é 1,7m. E o distribuidor fica à 0,8m do chão. Entao a profundidade maxima que o distribuidor estaria sujeito é 0,9m, que arredondando dá 1m. Continuando, a pressao da agua aumenta 1bar a cada 10m, entao, à 1m de profundidade, temos 0,1 bar, que equivale a 1,4psi. E temos que considerar a pressao do ar tambem, ou melhor, adicionar 1atm ao valor, que é aproximadamente 1 bar, dando um resultado final de aproximadamente 1,1bar ou 15psi. Entao, a pressao dentro do distribuidor teria que ser superior a 15psi??
    Por favor, os ''fisicos'' do forum verifiquem meu calculo, que eu espero estar errado, já que uma pressao elevada dentro do distribuidor pode danifica-lo, como já dito no forum.
    A parte que eu tenho duvida é essa de adicionar 1atm ao resultado final, que eu li em um site de mergulho, que continha essas informaçoes, que caso alguem queira ver esta aqui: http://www.web-dive.com/?lang=pt&option=41
    Muito obrigado, Matheus.

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5
    1- Vc por acaso usa o snorkel no carburador ou no distribuidor ?
    2- Se vc caiu dentro de um rio e tem snorkel no carburador, oque é o certo, seu distribuidor está a 1 m debaixo dágua, com 1,4 psi querendo entrar, de onde vem esse ar ?
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

Se vc montou seu distribuidor na Lua, sim!
    Sério agora: quando vc montou, já havia 1 atm dentro do distribuidor e 1 atm fora. Então, só este diferencial precisa ser compensado, ou seja, 0,1 bar.

Citação Postado originalmente por leopoldo Ver Post
    1- Vc por acaso usa o snorkel no carburador ou no distribuidor ?
    2- Se vc caiu dentro de um rio e tem snorkel no carburador, oque é o certo, seu distribuidor está a 1 m debaixo dágua, com 1,4 psi querendo entrar, de onde vem esse ar ?
    Olá Leopoldo. Obrigado pela resposta... mas uma vez...hehehe...
    1- Eu acho que eu nao entendi direito o que você quis dizer com sua pergunta...hehe... mas vou tentar responder: eu citei a altura do snorkel como sendo a maxima profundidade de água que o Jeep poderia transpor. Entao, como o distribuidor do Jeep fica a 80cm do chao, a profundidade maxima que o distribuidor estaria sujeito é de 1m.
    Eu apenas citei o snorkel para sabermos a profundidade maxima do distribuidor.
    2- Mas eu acho que o que você diz dizer principalmente é a respeito do 1atm de pressao do ar adicionado ao resultado final, que era a minha duvida. Porque no site que eu peguei essas informaçaoes, falava para considerarmos tambem a pressao do ar, nao sei porque...
    Obrigado pela atençao. A CONCLUSAO da mensagem esta à abaixo.

Citação Postado originalmente por felipemendes Ver Post
    Se vc montou seu distribuidor na Lua, sim!
    Sério agora: quando vc montou, já havia 1 atm dentro do distribuidor e 1 atm fora. Então, só este diferencial precisa ser compensado, ou seja, 0,1 bar.
    Hehehe...
    Olá Felipe Mendes e muito obrigado pela sua resposta.
    Realmente, unindo a sua resposta com a do Leopoldo dá para ver a ''logica'' da coisa... hehehe.

CONCLUSAO:
    Entao, concluindo, a pressao maxima que o distribuidor estaria sujeito é de 1,4psi. Mas agora vem outra duvida, hehe: como disse o Leopoldo, muita pressao poderia danificar o sistema do distribuidor, entao, a pressao do ar dentro do distribuidor teria que ser maior que 1,4. Sendo assim, vamos citar como exemplo que nos colocassemos 1,6psi dentro do distribuidor.
    Agora finalmente vem a duvida: Essa pressao (1,6psi) poderia danificar o distribuidor?

Realmente, muito obrigado pela dedicacão e atençao de vocês à este topico. Feliz Natal e Ano Novo.

Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    se vc pressuriza o distribuidor .... mas afinal, onde está esta pressão ?????

1- pressão de dentro do distribuidor para fora (o meio) ???? ou
    2- de dentro de um recipiente onde o distribuidor está ?????

se for (1), duvido que prejudique mas, o avanço não vai mais funcionar como deve
    se for (2), a pressão entre a parte interna e externa do distribuidor é ZERO.

Boa noite.
    A ideia é a 1: ''1- pressão de dentro do distribuidor para fora (o meio) ????''
    Entao, quando ao avanço, eu só iria acionar o ''pressurizadór'' quando o Jeep fosse transpor aguas profundas (quando eu digo profundas é quando a profundidade da agua esta quase batendo na altura do distribuidor - 0,8m), entao eu acho que nao teria problema o mal funcionamento temporario do avanço...

Bom, enfim, caso nao tenha nenhuma irregularidade no que eu disse no paragrafo acima, qual você acha que seria a pressao ideal para ''garantir'' que a agua nao entre no distribuidor. Eu sei que tem que ser mais que 1,4psi, mas quando você acha que seria o ideal?
    Obrigado, Matheus.

Usuário
    Entrada
    18/10/2007
    Silicone não veda o distribuidor? Sei que é muito simples por isso estou perguntando; ñ sei se alguem ja testou; ou não pode fazer isso? Como muitos aqui, tb sou novo na área

Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Matheus, vamos olhar o distribuidor e imaginar ele dentro da água.

O distribuidor "normal" não foi concebido para mergulho .... entre a tampa e a carcaça existem folgas e na carcaça, temos a conecção do fio para a bobina. Esta conecção não é blindada.

A carcaça metalica tem furo de alivio de pressão para ventilar o distribuidor

Dependendo do modelo, tem uma janela de lubrificação do eixo rotor.

Dependendo do modelo, tem um condensador externo e os cabos de vela, na junção com a tampa tem folga o suficiente para pular faiscas.

É por isso que não dá simplesmente para siliconar a junção tampa - carcaça e supor que vai funcionar.

Se vc siliconar só a tampa, pula faísca pelos cabos ou no condensador.

Mesmo que vc silicone a tampa e pressurize digamos que 1,4 (P interno = P externo) a tampa vai faiscar e muito provávelmente o condensador para também.

É por isso que nos 4 cilindros o pessoal usa luvas de latex com relativo sucesso (usa-se como uma grande camisinha) em cada dedo da luva passando um cabo e a luva cobre até a base do distribuidor, envolvendo inclusive o avanço.

Como não há luva de 7 dedos, não dá para fazer a mesma coisa com o BF, mas poderia-se aloprar, cortar duas luvas de latex, colar e "FAZER" a luva de 7 dedos.

Outra saída é a caixa de nylon que alguns aqui do fórum usam (onde o distribuidor fica inteiramente isolado do lado externo)

Outra saída, se seu motor é 4 cilindros original, é trazer o KIT anfíbio do CJ5 militar - o M38A1 (distribuidor/magneto, cabos de velas e velas). Esse kit elimina a bobina externa do jeep.
    4X4 Brasil

...

Olá Leopoldo. Vamos por partes, hehe:
    1-''na carcaça, temos a conecção do fio para a bobina. Esta conecção não é blindada'':a ideia era cobrir totalmente ela com silicone.
    2-''A carcaça metalica tem furo de alivio de pressão para ventilar o distribuidor:'' a idea era tampa-lo, com silicone tambem. Ou utiliza-lo como a entrada de ar do pressurizador.. mais de qualquer jeito tampa-lo.
    3-''Dependendo do modelo, tem uma janela de lubrificação do eixo rotor:'' isso eu nao sei, estou viajando, bem longe do Jeep. Hehe.
    4-''Dependendo do modelo, tem um condensador externo e os cabos de vela, na junção com a tampa tem folga o suficiente para pular faiscas.
    É por isso que não dá simplesmente para siliconar a junção tampa - carcaça e supor que vai funcionar.
    Se vc siliconar só a tampa, pula faísca pelos cabos ou no condensador.
    Mesmo que vc silicone a tampa e pressurize digamos que 1,4 (P interno = P externo) a tampa vai faiscar e muito provávelmente o condensador para também.''

Entao, o meu condersador é interno. Isso muda alguma coisa?
    E se o silicone fosse colocado pelo lado da tampa e no lado da carcaça. Melhor dizendo, passar o silicone com a tampa e a carcaça já encaixados, porque assim nao iria alterar a folga entre essas duas peças; Haveria problema dessa forma?
    E, desculpe a ignorancia, pois eu acho que eu nao entendi alguma coisa ai. Porque um monte de gente usa silicone para vedar o distribuidor. Voce fala que as faiscas pulam, mais é porque altera a folga, ou porque tem haver com a pressao, ou por estar debaixo da agua..?
    Continuando, o meu motor é um bf-161, e infelizmente nao tem o kit anfibio, hehe..
    E a respeito da luva, acho que já inventaram: http://www.jet.com.br/donatti4x4/det...produto=516085
    eu só nao sei se ela veda 100%.
    Mas concluindo, realmente eu nao sei. A idea inicial era usar silicone. Ou silicone com a ''luva''...heheh.. mais nao sei.. vamos ver... aguardo respota...hehe
    Muito obrigado. Matheus.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem