Porque nao ligar no hidrovacuo
Versão Imprimível
Porque nao ligar no hidrovacuo
Olá a todos...
Entao, a bomba manual eu acho que nao iria servir no meu caso. Porque eu quero preparar o Jeep para ir para o Pantanal, e ter que ficar bombando toda hora por 4 dias nao iria ser muito agradavel... hehehe... mas pode ser uma solução tambem né.
A respeito da bomba de gasolina, eu vou testar com a bomba mecanica do Jeep mesmo: vou desconectar a mangueira que vem no tanque até a bomba de combustivel e vou girar o motor com o motor de partida, ai ver se sai ar na magueira de saida para o carburador.
Acredito que se sair ar, uma bomba de gasolina eletrica serviria para a pressurização do distribuidor.
Agora eu nao sei se a bomba eletrica iria aguentar ficar soprando ar, porque como disse o Leopoldo ela nao foi feita para isso né... alguem sabe se a bomba seria prejudicada se ficasse soprando ar?
Muito obrigado pela atençao, Matheus.
E Feliz Natal e Ano Novo a todos! Muitas trilhas em 2008!
:pensativo:bom pra este problema ja tem soluçao e nao achei nada caro em vista do que resolve!!!!!!!!!sistema digiplex da fiat ,um cidadao ai de sampa copiou,e ta pondo em tudo quanto é carro ,um parecido ta no youtube!!!!!!!!!:concordo:
Eu acho que descobri um problema físico: A altura maxima do snorkel do meu Jeep
é 1,7m. E o distribuidor fica à 0,8m do chão. Entao a profundidade maxima que o distribuidor estaria sujeito é 0,9m, que arredondando dá 1m. Continuando, a pressao da agua aumenta 1bar a cada 10m, entao, à 1m de profundidade, temos 0,1 bar, que equivale a 1,4psi. E temos que considerar a pressao do ar tambem, ou melhor, adicionar 1atm ao valor, que é aproximadamente 1 bar, dando um resultado final de aproximadamente 1,1bar ou 15psi. Entao, a pressao dentro do distribuidor teria que ser superior a 15psi??
Por favor, os ''fisicos'' do forum verifiquem meu calculo, que eu espero estar errado, já que uma pressao elevada dentro do distribuidor pode danifica-lo, como já dito no forum.
A parte que eu tenho duvida é essa de adicionar 1atm ao resultado final, que eu li em um site de mergulho, que continha essas informaçoes, que caso alguem queira ver esta aqui: http://www.web-dive.com/?lang=pt&option=41
Muito obrigado, Matheus.
1- Vc por acaso usa o snorkel no carburador ou no distribuidor ?
2- Se vc caiu dentro de um rio e tem snorkel no carburador, oque é o certo, seu distribuidor está a 1 m debaixo dágua, com 1,4 psi querendo entrar, de onde vem esse ar ?
Se vc montou seu distribuidor na Lua, sim! :D
Sério agora: quando vc montou, já havia 1 atm dentro do distribuidor e 1 atm fora. Então, só este diferencial precisa ser compensado, ou seja, 0,1 bar.
Olá Leopoldo. Obrigado pela resposta... mas uma vez...hehehe...
1- Eu acho que eu nao entendi direito o que você quis dizer com sua pergunta...hehe... mas vou tentar responder: eu citei a altura do snorkel como sendo a maxima profundidade de água que o Jeep poderia transpor. Entao, como o distribuidor do Jeep fica a 80cm do chao, a profundidade maxima que o distribuidor estaria sujeito é de 1m.
Eu apenas citei o snorkel para sabermos a profundidade maxima do distribuidor.
2- Mas eu acho que o que você diz dizer principalmente é a respeito do 1atm de pressao do ar adicionado ao resultado final, que era a minha duvida. Porque no site que eu peguei essas informaçaoes, falava para considerarmos tambem a pressao do ar, nao sei porque...
Obrigado pela atençao. A CONCLUSAO da mensagem esta à abaixo.
Hehehe... :)
Olá Felipe Mendes e muito obrigado pela sua resposta.
Realmente, unindo a sua resposta com a do Leopoldo dá para ver a ''logica'' da coisa... hehehe.
CONCLUSAO:
Entao, concluindo, a pressao maxima que o distribuidor estaria sujeito é de 1,4psi. Mas agora vem outra duvida, hehe: como disse o Leopoldo, muita pressao poderia danificar o sistema do distribuidor, entao, a pressao do ar dentro do distribuidor teria que ser maior que 1,4. Sendo assim, vamos citar como exemplo que nos colocassemos 1,6psi dentro do distribuidor.
Agora finalmente vem a duvida: Essa pressao (1,6psi) poderia danificar o distribuidor?
Realmente, muito obrigado pela dedicacão e atençao de vocês à este topico. Feliz Natal e Ano Novo.
se vc pressuriza o distribuidor .... mas afinal, onde está esta pressão ?????
1- pressão de dentro do distribuidor para fora (o meio) ???? ou
2- de dentro de um recipiente onde o distribuidor está ?????
se for (1), duvido que prejudique mas, o avanço não vai mais funcionar como deve
se for (2), a pressão entre a parte interna e externa do distribuidor é ZERO.
Boa noite.
A ideia é a 1: ''1- pressão de dentro do distribuidor para fora (o meio) ????''
Entao, quando ao avanço, eu só iria acionar o ''pressurizadór'' quando o Jeep fosse transpor aguas profundas (quando eu digo profundas é quando a profundidade da agua esta quase batendo na altura do distribuidor - 0,8m), entao eu acho que nao teria problema o mal funcionamento temporario do avanço...
Bom, enfim, caso nao tenha nenhuma irregularidade no que eu disse no paragrafo acima, qual você acha que seria a pressao ideal para ''garantir'' que a agua nao entre no distribuidor. Eu sei que tem que ser mais que 1,4psi, mas quando você acha que seria o ideal?
Obrigado, Matheus.
Silicone não veda o distribuidor? Sei que é muito simples por isso estou perguntando; ñ sei se alguem ja testou; ou não pode fazer isso? Como muitos aqui, tb sou novo na área
Matheus, vamos olhar o distribuidor e imaginar ele dentro da água.
O distribuidor "normal" não foi concebido para mergulho .... entre a tampa e a carcaça existem folgas e na carcaça, temos a conecção do fio para a bobina. Esta conecção não é blindada.
A carcaça metalica tem furo de alivio de pressão para ventilar o distribuidor
Dependendo do modelo, tem uma janela de lubrificação do eixo rotor.
Dependendo do modelo, tem um condensador externo e os cabos de vela, na junção com a tampa tem folga o suficiente para pular faiscas.
É por isso que não dá simplesmente para siliconar a junção tampa - carcaça e supor que vai funcionar.
Se vc siliconar só a tampa, pula faísca pelos cabos ou no condensador.
Mesmo que vc silicone a tampa e pressurize digamos que 1,4 (P interno = P externo) a tampa vai faiscar e muito provávelmente o condensador para também.
É por isso que nos 4 cilindros o pessoal usa luvas de latex com relativo sucesso (usa-se como uma grande camisinha) em cada dedo da luva passando um cabo e a luva cobre até a base do distribuidor, envolvendo inclusive o avanço.
Como não há luva de 7 dedos, não dá para fazer a mesma coisa com o BF, mas poderia-se aloprar, cortar duas luvas de latex, colar e "FAZER" a luva de 7 dedos.
Outra saída é a caixa de nylon que alguns aqui do fórum usam (onde o distribuidor fica inteiramente isolado do lado externo)
Outra saída, se seu motor é 4 cilindros original, é trazer o KIT anfíbio do CJ5 militar - o M38A1 (distribuidor/magneto, cabos de velas e velas). Esse kit elimina a bobina externa do jeep.
Olá Leopoldo. Vamos por partes, hehe:
1-''na carcaça, temos a conecção do fio para a bobina. Esta conecção não é blindada'':a ideia era cobrir totalmente ela com silicone.
2-''A carcaça metalica tem furo de alivio de pressão para ventilar o distribuidor:'' a idea era tampa-lo, com silicone tambem. Ou utiliza-lo como a entrada de ar do pressurizador.. mais de qualquer jeito tampa-lo.
3-''Dependendo do modelo, tem uma janela de lubrificação do eixo rotor:'' isso eu nao sei, estou viajando, bem longe do Jeep. Hehe.
4-''Dependendo do modelo, tem um condensador externo e os cabos de vela, na junção com a tampa tem folga o suficiente para pular faiscas.
É por isso que não dá simplesmente para siliconar a junção tampa - carcaça e supor que vai funcionar.
Se vc siliconar só a tampa, pula faísca pelos cabos ou no condensador.
Mesmo que vc silicone a tampa e pressurize digamos que 1,4 (P interno = P externo) a tampa vai faiscar e muito provávelmente o condensador para também.''
Entao, o meu condersador é interno. Isso muda alguma coisa?
E se o silicone fosse colocado pelo lado da tampa e no lado da carcaça. Melhor dizendo, passar o silicone com a tampa e a carcaça já encaixados, porque assim nao iria alterar a folga entre essas duas peças; Haveria problema dessa forma?
E, desculpe a ignorancia, pois eu acho que eu nao entendi alguma coisa ai. Porque um monte de gente usa silicone para vedar o distribuidor. Voce fala que as faiscas pulam, mais é porque altera a folga, ou porque tem haver com a pressao, ou por estar debaixo da agua..?
Continuando, o meu motor é um bf-161, e infelizmente nao tem o kit anfibio, hehe..
E a respeito da luva, acho que já inventaram: http://www.jet.com.br/donatti4x4/det...produto=516085
eu só nao sei se ela veda 100%.
Mas concluindo, realmente eu nao sei. A idea inicial era usar silicone. Ou silicone com a ''luva''...heheh.. mais nao sei.. vamos ver... aguardo respota...hehe
Muito obrigado. Matheus.