x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 37
  • #1
    Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Inglaterra/OUTRO PAÍS
    Posts
    2,622
    Agradecimentos: 0

    Blower Roots da Eaton modelo M45 e válvula de alívio pop-up




    Pessoal,

    Vi uma cara no site Trilha4x4 que botou um Blower no motor OHC 2.3 4cc do jeep, exatamente o meu motor!!

    O que vocês acham dessa adaptação ?
    Onde encontra esse blower ?
    Tem que mexer no capô para não pegar no blower ?
    Qual será o preço disso tudo ?

    Olha o cara aí...

    http://www.trilha4x4.com.br/ficha3.htm

  • #2
    Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    47
    Posts
    1,696
    Agradecimentos: 3
    Cristiano,

    Procura por Blower e Turbo aqui no Fórum, isso já foi muito discutido, avaliado, apedrejado, elogiado, condenado, etc, etc, etc...

    [s] pesquisados,
    _____________________________
    Marcelo Guereta - Hefestos - 0|||||0
    CJ5: Vortec V6 4.3 + 4L60E + Macrotorque + Full Lock + 37" + Bead-lock + Ekron

  • #3
    Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Inglaterra/OUTRO PAÍS
    Posts
    2,622
    Agradecimentos: 0
    Marcelo, se você tiver o tópico onde foi discutido isso eu agradeço, eu estou com problemas em fazer pesquisa na site, não sei se é só eu... vou averiguando...

  • #4
    Esse jipe ja está com outro dono, totalmente modificado e usando 4.1 MPFI.... foi meu parceiro no trial. Oque ouvi dizer é que o Borges não foi muito feliz com o blower não.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Inglaterra/OUTRO PAÍS
    Posts
    2,622
    Agradecimentos: 0
    Dennis, será que o Borges tá na área para falar um pouco dessa experiência ?

  • #6
    Citação Postado originalmente por cristiano.attie
    Dennis, será que o Borges tá na área para falar um pouco dessa experiência ?
    Não sei como entrar em contado com o figura, aliás, nem o conheço hehehehe..... tem alguma coisa aqui http://www.planetaoffroad.com.br/p08f.htm a reportagem é bem antiga.

  • #7
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    75
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2

    Re: Blower tipo Roots da Eaton modelo M45 e vávula de alívio

    Citação Postado originalmente por cristiano.attie
    Pessoal,

    Vi uma cara no site Trilha4x4 que botou um Blower no motor OHC 2.3 4cc do jeep, exatamente o meu motor!!

    O que vocês acham dessa adaptação ?
    Onde encontra esse blower ?
    Tem que mexer no capô para não pegar no blower ?
    Qual será o preço disso tudo ?

    Olha o cara aí...

    http://www.trilha4x4.com.br/ficha3.htm

    1- Num motor de mais de 20 anos não vai dar bom resultado
    2- Só pesquisando no google
    3- provavelmente sim
    4- Custa 3x o preço de um turbo. dependendo das adaptações necessárias(novo escapamento,melhoria na alimentaçào,coletores, etc) acredito que uns 5.000,00( pra fazer um serviço decente)
    []'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #8

    Re: Blower tipo Roots da Eaton modelo M45 e vávula de alívio

    Como o Sérgio falou, esse equipamento é bem caro. Sou defensor de motores originais, se está insatisfeitos com desempenho do guerreiro, compre um motor mais forte original e sem mondificações algumas.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Inglaterra/OUTRO PAÍS
    Posts
    2,622
    Agradecimentos: 0
    Me emocionei com o jeep dele...

    Eu sei que como o motor está agora não vale a pena, o ideal seria retificar para instalar o blower...

    Ele conseguiu o blower por 450 lts ...

    Agora eu entrei no site que vende esse tipo de equipamento no exterior e diz que esse modelo M45 é indicado para motor até de 1.6 a 2.0 litros...

  • #10
    Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Inglaterra/OUTRO PAÍS
    Posts
    2,622
    Agradecimentos: 0


    M45 DATA SHEET

    The Eaton Model 45 supercharger was engineered for 1.0L to 2.0L passenger cars and light truck engines. It was designed as a compact, flexible supercharger for increased power without adversely affecting fuel economy. The M45 has proven to be suitable for other engine sizes depending on overall system requirements.

    Most installations see a realistic 40% plus increase in power output.

    Eaton Superchargers will work effectively in any orientation (Flat, upside down, on edge).

    Different length drives are available, giving the custom installer flexibility in the placement of the supercharger.

    The M45 is available for counter rotating engines (2 Piece Drive).

    A Bypass Valve is included with every supercharger, two different Bypass Valves are available, one that mounts directly on the intake port, and one for remote mount.



  • #11
    Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Inglaterra/OUTRO PAÍS
    Posts
    2,622
    Agradecimentos: 0
    se eu encontrasse um como ele eu compraria e começava a fazer o projeto...

  • #12
    Usuário Avatar de elcio
    Entrada
    23/03/2004
    Local
    Cianorte/PR
    Posts
    1,468
    Agradecimentos: 0
    Procure na RaceForce.
    la tem uns a partir de 1.000,00.
    os caras queriam colocar no meu jeep, mas to fora.
    o consumo que ja eh grande vai pras alturas.
    vai aumentar apenas o giro que ja eh alto pra kct.
    no torque, que eh o que interessa, nao vai ter alteraçoes aparentes.
    a vida util cai bastante (assim como turbo).
    ou seja, apenas pra arrancada mesmo e pra quem tem di$po$içao.
    colocaçao na minha lista de prioridades:
    1º eixo flutuante
    2º bloqueios decentes (2)
    3º pneuzoes
    4º hi-lift
    ...
    1000º blower/turbo


    []´s bem motorizados.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade