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Hybrid View

  • #1
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    Citação Postado originalmente por Willian Del Piero Rocha Ver Post
    Gustavo,,se a grana está na mão,,tudo bem trocar o motor,,,mas se tem que levantar a grana ainda,ai eu não concordo muito em tirar um BF que está bom,,tenho BF e está bom,só troco quando ele abrir o bico ou se eu tiver uma grana sobrando,se bem que dinheiro nunca sobra.Mas eu considero sim o GM 151 superior em desempenho e consumo que o BF,tanto que o exército brasileiro repotenciou os CJ ,tirando os BF e colocando os GM151,,os famosos Bernardine.. Mas se trocar o motor tem que trocar a cx de câmbio também,coloca uma de chevette 5 marchas,,ai sim ,vai ganhar força em primeira marcha(bem mais reduzida) e econômia com a quinta.
    Quanto ao que o Sergio falou,sobre o motor estar cadastrado no documento,se o BF estiver cadastrado,vc vai ter que trocar o documento e cadastrar o novo motor,que não pode estar cadastrado em outro veiculo,,pois se não ,seu jeep vai ficar irregular,sujeito a apreensão ,,consta um motor no documento e está com outro.
    Portanto tem que colocar todos esses valores na ponta do lápis,,,, Motor + Cx de marchas + Flanges de adaptação + mão de obra para modificar os cardãs + Mão de obra do mecânico + Mudança do documento ,,,,sem contar as besteirinhas que aparecem. Será que compensa tirar um motor bom como vc falou e ter esses gastos??? Por isso que digo que só troco o meu se abrir o bico,,,ou se eu tiver grana sobrando. Pense bem..... Abraços
    Você tem razão Willian. Eu andava pensando no mesmo. Trocar pra que se ele está ótimo e me leva pra onde preciso. Na verdade também tava pensando em pegar esse motor opala 4cc que encontrei por indicação do meu mecânico e guardar pra mais tarde e com calma trocar. O cara tá pedindo R$1200,00 nele e a caixa de C20 que achei estão pedindo R$2200,00. Ou seja, me sai mais caro a caixa do que o motor. Meio nada a ver isso. kk
    O seu tem o tal igniflex?

  • #2
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    Citação Postado originalmente por Gustavo Bonatto Ver Post
    Você tem razão Willian. Eu andava pensando no mesmo. Trocar pra que se ele está ótimo e me leva pra onde preciso. Na verdade também tava pensando em pegar esse motor opala 4cc que encontrei por indicação do meu mecânico e guardar pra mais tarde e com calma trocar. O cara tá pedindo R$1200,00 nele e a caixa de C20 que achei estão pedindo R$2200,00. Ou seja, me sai mais caro a caixa do que o motor. Meio nada a ver isso. kk
    O seu tem o tal igniflex?
    Não,,o meu não tem igniflex,é ignição eletrônica comprada no mercado livre
    CJ 5 ,71 ,MOTOR BF 161,3MARCHAS ORIGINAL,MOLAS TOY,GENIUS 1001,IGNIÇÃO ELETRONICA.

  • #3
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    Wilian, bem colocado também seu comentário sobre os motores.

  • #4
    Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
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    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Wilian, bem colocado também seu comentário sobre os motores.
    Obrigado Sergio,, a parte da documentação eu só dei uma complementada nos seus dizeres.
    CJ 5 ,71 ,MOTOR BF 161,3MARCHAS ORIGINAL,MOLAS TOY,GENIUS 1001,IGNIÇÃO ELETRONICA.

  • #5
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    No comentário 5 desse tópico tem uma boa e interessante explanação sobre os motores BF.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...hurricane.html (Diferença entre motores 2600/BF-161/Hurricane)

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