Postado originalmente por
Willian Del Piero Rocha
Gustavo,,se a grana está na mão,,tudo bem trocar o motor,,,mas se tem que levantar a grana ainda,ai eu não concordo muito em tirar um BF que está bom,,tenho BF e está bom,só troco quando ele abrir o bico ou se eu tiver uma grana sobrando,se bem que dinheiro nunca sobra.Mas eu considero sim o GM 151 superior em desempenho e consumo que o BF,tanto que o exército brasileiro repotenciou os CJ ,tirando os BF e colocando os GM151,,os famosos Bernardine.. Mas se trocar o motor tem que trocar a cx de câmbio também,coloca uma de chevette 5 marchas,,ai sim ,vai ganhar força em primeira marcha(bem mais reduzida) e econômia com a quinta.
Quanto ao que o Sergio falou,sobre o motor estar cadastrado no documento,se o BF estiver cadastrado,vc vai ter que trocar o documento e cadastrar o novo motor,que não pode estar cadastrado em outro veiculo,,pois se não ,seu jeep vai ficar irregular,sujeito a apreensão ,,consta um motor no documento e está com outro.
Portanto tem que colocar todos esses valores na ponta do lápis,,,, Motor + Cx de marchas + Flanges de adaptação + mão de obra para modificar os cardãs + Mão de obra do mecânico + Mudança do documento ,,,,sem contar as besteirinhas que aparecem. Será que compensa tirar um motor bom como vc falou e ter esses gastos??? Por isso que digo que só troco o meu se abrir o bico,,,ou se eu tiver grana sobrando. Pense bem..... Abraços