http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=18991
Vou usar essa configuração no "Frodo".Citação:
Postado originalmente por valmor
http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=18991
Porém com o 240f (4 marchas) que equipou os C60, e segundo o catalogo de peças GM, também a linha pesada da C20, A20 e D20.
O motor foi re-estruturado (preparado) para maior torque e potência.
O conjunto platô, disco e volante é o da C20, bem como a caixa seca.
Detalhe, o modelo de volante maior igual ao utilizado na C20, tem dois tipos de diâmetro da furação de encaixe com o virabrequim, um grande e outro pequeno. O que serve no vira do 151" é o de furo grande.
A vantagem na utilização da caixa seca da C20 é que o motor de arranque fica um pouco mais auto, evitando que o cardan dianteiro raspe no mesmo.
A adaptação com a reduzida já estava no cambio quando comprei, trata-se de uma chapa de uma 1/2" com furação independente para a reduzida e o câmbio.
Assim que tiver fotos dele montado no Jeep posto aqui. :wink:
Obs.: O volante que aparece nas fotos do link que postei não é o da C20.