x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9

Tópico: Custo Willys

Usuário
    Entrada
    05/05/2016
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 0

Custo Willys

Boa noite pessoal, sou novo no Forum e novo nesse mundo 4x4 então se eu disser alguma bobagem me desculpem.
    A ideia é a seguinte, estou planejando a compra de um willys para trilhas moderadas nada pesado demais, minha dúvida é qual o custo médio para se manter um willys, custo de manutenção, seguro etc... resumindo preciso ser ds grana para ter um brinquedinho destes ?

Valeu

Usuário Avatar de LuizDP
    Entrada
    10/02/2010
    Local
    Cambira/PR
    Agradecimentos: 9
    Ow Henrique, seja bem vindo ao fórum e faça bom proveito, pois isso aqui é uma riqueza de informações! Não se preocupe com bobagens e/ou bola foras, pois isto não é restrito aos recém chegados, vemos muitas por aí aos que estão por aqui há mais tempo, como eu também, este é o propósito do fórum: perguntar e responder às mais diversas dúvidas. Quanto à sua dúvida é o preço de aquisição somente? Abs

Usuário
    Entrada
    05/05/2016
    Local
    Curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por LuizDP Ver Post
    Ow Henrique, seja bem vindo ao fórum e faça bom proveito, pois isso aqui é uma riqueza de informações! Não se preocupe com bobagens e/ou bola foras, pois isto não é restrito aos recém chegados, vemos muitas por aí aos que estão por aqui há mais tempo, como eu também, este é o propósito do fórum: perguntar e responder às mais diversas dúvidas. Quanto à sua dúvida é o preço de aquisição somente? Abs
    Boa noite Luiz !
    Então referente a aquisição tenho algo em mente na faixa de 22 mil, a ideia seria mesmo digamos um custo para mantê-lo por exemplo gastos com manutenção e demais despesas

Usuário Avatar de LuizDP
    Entrada
    10/02/2010
    Local
    Cambira/PR
    Agradecimentos: 9
    Henrique, eu poderia opinar quanto ao valor do veículo, que varia demais conforme a configuração, mas parece que o começo com uma boa viatura pendendo para o mais básico é razoável o valor pedido a você. A manutenção nunca me assustou, mas é um uso rural sem grandes esforços e não para trilhas, sendo assim eu deixo para os que tem a experiência te clarear o assunto.

Abs

Usuário
    Entrada
    05/05/2016
    Local
    Curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por LuizDP Ver Post
    Henrique, eu poderia opinar quanto ao valor do veículo, que varia demais conforme a configuração, mas parece que o começo com uma boa viatura pendendo para o mais básico é razoável o valor pedido a você. A manutenção nunca me assustou, mas é um uso rural sem grandes esforços e não para trilhas, sendo assim eu deixo para os que tem a experiência te clarear o assunto.

Abs
    Boa tarde Luiz, então tenho olhado alguns modelos aqui em minha cidade e realmente nesta faixa de preço se encontra alguns jeeps bem inteiros, esta semana mesmo vi um a 21.500,00 visualmente impecavel com mecanica 4cc.

meu medo é pegar um e se enfiar em custos absurdos sequencialmente mes a mes...

Usuário
    Entrada
    17/08/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 3
    Olá, meu pai tem um Jeep CJ5 só que é Ford. Mas acho que não muda muito o papo de Willys pra Ford. O dele e 1973 se não me engano.

Recentemente ele fez uma reforma geral, desmontou do chassis pra pintar e tudo.

A gente comprou a maior parte das peças pela Jipebrás (www.jipebras.com.br), e outras da gama4x4 (www.gama4x4.com.br), e outras da paulista 4x4 (www.paulista4x4.com.br). No caso, o jipe (e eu chamo ele de "jipe" por gosto) não é feito pra trilhas offroad, é mantido ao máximo nas características originais de um jeep (exceto pintura que é metálica rs).

Acho que se a gente juntar tudo tudo que comprou, e olha... foram muitas peças! Acho que não chegou a 4 mil! Isso foi a parte de peças pra uma reforma geral de 20 anos! (a primeira reforma dele foi em 1995 mais ou menos, não lembro bem a data)

Mas aí se você coloca direção hidráulica, roda de D-20, pneu off-road, disco, embreagem hidráulica.... aí vai depender totalmente do que você colocou na viatura e da sua sorte quanto a uma ou outra dar problema pra dizer quanto vai ser sua manutenção.

Provavelmente você quer adaptar bastante seu "jipão", então fica de olho no que você vai colocar, no que aquilo vai influenciar na manutenção. Pela minha experiência, se você arcar com a compra das peças nesses sites acima e em outros (google e forum são ótimas referências!), vai cortar em MUITO o custo da manutenção. O mais difícil, na minha opinião, é ter um mecânico de confiança, que não vai te condenar peça errada ou devolver o carro faltando parafuso.

Eu não sou proprietário de Jeep CJ5, mas me orgulho de ter feito parte da grande reforma do 1973 de pai, que é o xodó da família!

p.s.: a propósito, por acaso uma dessas lojas recomendou a gente -- e gostamos -- de colocar amortecedores da Ranger (sim, da Ranger!) no jipe! Acho que, se precisou adaptação, foi usar a borracha do antigo no novo, ou remover a borracha de uma das extremidades do amortecedor ao instalar. E o amortecedor -- segundo o vendedor e meu pai concordou -- deixou o carro mais "macio".

Espero que esse textão ajude! :P
    A minha graúda
    Ranger XLT4x42004/20052.8 PowerStroke + TGV (tudo colorido!)

Usuário
    Entrada
    05/05/2016
    Local
    Curitiba/PR
    Bom dia Pessoal...

Obrigado a todos pelas respostas, com certeza estou tendo uma noção melhor a respeito do que eu quero.

E no caso de reforma, com 10mil é possivel comprar um jeep teoricamente em "bom" estado para se reformar?! não tenho pressa de ter a viatura rodando...

Valeu

Usuário Avatar de squinzani
    Entrada
    11/08/2012
    Local
    Cascavel/PR
    Citação Postado originalmente por william_1966 Ver Post
    Rapaz, eu uso meu Cj5 1966 no dia a dia...

Gastos tem, não são caros, mas todo mês tem alguma coisa...
    Por exemplo: Fiz uma revisão geral em janeiro/16, gastei quase 6mil reais, mas foi tudo preventiva...
    Fevereiro não gastei nada
    Março foi óleo + ajuste de ponto + reparo no radiador = 550 reais
    Abril não gastei nada
    Maio: Rele do farol + alternador novo = 400 reais

Mas por exemplo, em 2012 quebrei o cambio, gastei bem nisso... Já em 2013, 2014 e 2015 não tive nada, nada de manutenção, só 3 trocas de óleo e filtros...
    Ai Agora em 2016, troquei embreagem, todas mangueiras, borrachas... troquei tuuudo que precisava, ficou caro mas está uma beleza.

Ah, não tem seguro, nem IPVA...

Gastos tem, mas não é nada absurdo não kkk

é isso ae.. o meu foi reformado a uns 6 a 8 anos atrás...

utilizo nele o motor bf161 6cil original + cambio 3M original..

ai comprei um kit de reparo do carburador DFV-228... acho que saiu uns 25.. 30 reais.. eu mesmo troquei.. ficou novo. troquei uns 2 anos atras.

então a uns 2 ou 3 anos atras fiz uma revisão no cambio e troquei 1 engrenagem que estragou.. gastei 800 reais de mecânico (parte de cambio não mexo em casa)...

ai esse ano troquei o alternador, coloquei um de astra 120A pois vou colocar o guincho que peguei num negocio warn 9.5 xp... ai gastei 300 reais nesse alternador, mas o meu antigo estava bom... troquei pra ter mais amperagem na carga mesmo, eu mesmo fiz o serviço e não tive custo de mão de obra.

troquei também esse ano o meu quadro de parabrisa, mandei o meu antigo para o Acre.. (Paraná > Acre) via avião... (rs)
    o quadro viajou mais que meu jeep.. fiz troca de mano num quadro 3 limpador de parabrisa com meu amigo Gilson... ele queria um basculante original e eu um 3 limpador. instalação eu mesmo fiz.. não tive custo.

custos que tenho no dia a dia.. é com manutenções de oléo.. filtro... essas coisas... quebras não tive até hj.. uns 8 anos andando com ele.

faço trilhas leves, passeios... quero avançar para tilhas médias (não tenho interesse em trilhas pesadas, pois isso iria estragar muito o jeep.. e ter um custo muito alto em melhorias e manutenções).
    Jeep Willys CJ5 1971 - BF-161 + Cambio 3M Original

Usuário
    Entrada
    05/05/2016
    Local
    Curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por squinzani Ver Post
    é isso ae.. o meu foi reformado a uns 6 a 8 anos atrás...

utilizo nele o motor bf161 6cil original + cambio 3M original..

ai comprei um kit de reparo do carburador DFV-228... acho que saiu uns 25.. 30 reais.. eu mesmo troquei.. ficou novo. troquei uns 2 anos atras.

então a uns 2 ou 3 anos atras fiz uma revisão no cambio e troquei 1 engrenagem que estragou.. gastei 800 reais de mecânico (parte de cambio não mexo em casa)...

ai esse ano troquei o alternador, coloquei um de astra 120A pois vou colocar o guincho que peguei num negocio warn 9.5 xp... ai gastei 300 reais nesse alternador, mas o meu antigo estava bom... troquei pra ter mais amperagem na carga mesmo, eu mesmo fiz o serviço e não tive custo de mão de obra.

troquei também esse ano o meu quadro de parabrisa, mandei o meu antigo para o Acre.. (Paraná > Acre) via avião... (rs)
    o quadro viajou mais que meu jeep.. fiz troca de mano num quadro 3 limpador de parabrisa com meu amigo Gilson... ele queria um basculante original e eu um 3 limpador. instalação eu mesmo fiz.. não tive custo.

custos que tenho no dia a dia.. é com manutenções de oléo.. filtro... essas coisas... quebras não tive até hj.. uns 8 anos andando com ele.

faço trilhas leves, passeios... quero avançar para tilhas médias (não tenho interesse em trilhas pesadas, pois isso iria estragar muito o jeep.. e ter um custo muito alto em melhorias e manutenções).

Creio que o uso destinado ao meu será o mesmo que o seu squinzani, não quero nada de coisa impossivel, só meter no barro e passear com outros colegas, clubes etc...
    Bom acho que minhas duvidas estão esclarecidas, agora só sair em busca da viatura...

Obrigado a todos

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Estimativa de custo de F-75
      Por facca no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 34
      Última resposta: 26/10/2010, 14:07
    2. Custo Benefício.
      Por Flavio Torres no fórum Picapes
      Respostas: 13
      Última resposta: 12/12/2009, 22:45
    3. Custo ?
      Por csantosrj no fórum Picapes
      Respostas: 4