x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14

Tópico: Replica Jeep 42

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    11/04/2016
    Local
    Ourinhos/SP
    Agradecimentos: 0

Replica Jeep 42

Olá pessoal, recém chegado aqui no grupo, bom vamos ao ponto, como sou fã da segunda guerra mundial, sempre desejei um jeep 42, porem o bolso é raso e há algum tempo estou pensando em comprar um chassis de fusca para montar um Kubelwagen (o jeep alemão da segunda guerra), nessa linha de raciocínio (montar uma réplica só pra matar a vontade), pensei, porque não montar o jeep 42?
    E eis aqui a pergunta:
    Existe algum chassis que poderia usar para montar esse "jeep"?
    Eu utilizaria uma carroceria de fibra e a mecânica desse chassis, vejam bem caros colegas, não pretendo montar um jeep propriamente dito (com reduzida e 4x4) seria somente a estética do jeep militar 42 para voltinhas de final de semana ok.
    grato pela ajuda

Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 22
    Citação Postado originalmente por RodrigoKirchner Ver Post
    Olá pessoal, recém chegado aqui no grupo, bom vamos ao ponto, como sou fã da segunda guerra mundial, sempre desejei um jeep 42, porem o bolso é raso e há algum tempo estou pensando em comprar um chassis de fusca para montar um Kubelwagen (o jeep alemão da segunda guerra), nessa linha de raciocínio (montar uma réplica só pra matar a vontade), pensei, porque não montar o jeep 42?
    E eis aqui a pergunta:
    Existe algum chassis que poderia usar para montar esse "jeep"?
    Eu utilizaria uma carroceria de fibra e a mecânica desse chassis, vejam bem caros colegas, não pretendo montar um jeep propriamente dito (com reduzida e 4x4) seria somente a estética do jeep militar 42 para voltinhas de final de semana ok.
    grato pela ajuda
    Pode usar um chassis de jeep mesmo

[]´s
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

Usuário Avatar de squinzani
    Entrada
    11/08/2012
    Local
    Cascavel/PR
    Citação Postado originalmente por tuna Ver Post
    Pode usar um chassis de jeep mesmo

[]´s

A frente é baixa, acredito que se usar chassi de jeep terá dificuldades com o motor, como a traseira parece ser do tamanho de um motor a AR (de fusca) poderia utilizar chassi + motor + caixa de fusca

olha as rodas, são semelhantes a de fusca, só coloca uns pneus mais garrudos.

acho que fica legal...

de inspiração, olha esse site:

Kübelwagen | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em gera

fez na raça uma réplica de Kübelwagen que ficou… impressionante! Na raça mesmo, a partir de um chassi de Fusca 1967.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Replica Jeep 42-kubelwagen.jpg  
    Jeep Willys CJ5 1971 - BF-161 + Cambio 3M Original

Usuário
    Entrada
    11/04/2016
    Local
    Ourinhos/SP
    Ai fica mais facil montar o jeep todo kkkkkkk queria algo "generico" pra montar da mesma forma do kubelwagen...ou seja um chassis qualquer e colocar a carroceria de fibra do cj3...achei que poderia ter um chassis que fosse "compativel" com essa gambiarra......pelo jeito vou ter que montar o kubel mesmo..
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de gpolachini
    Entrada
    20/01/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Pelo que entendi, ele quer montar um jeep 42, uma replica do jeep da segunda guerra.
    Você pode usar o chassi do cj 3a, o melhor seria você comprar o jeep completo e apartir disso vai trocando as peças para o do 42. Existem muitas replica dessas de fibra. Vai ter que trocar o quadro de parabrisa, a grade dianteira, isso ja vai dar uma "cara" do 42. De quebra você ainda terá um jeep completo com tração e reduzida.

Abraço.

Entrada
    11/08/2012
    Local
    Cascavel/PR
    Citação Postado originalmente por gpolachini Ver Post
    Pelo que entendi, ele quer montar um jeep 42, uma replica do jeep da segunda guerra.
    Você pode usar o chassi do cj 3a, o melhor seria você comprar o jeep completo e apartir disso vai trocando as peças para o do 42. Existem muitas replica dessas de fibra. Vai ter que trocar o quadro de parabrisa, a grade dianteira, isso ja vai dar uma "cara" do 42. De quebra você ainda terá um jeep completo com tração e reduzida.

Abraço.

a idéia é legal, mas não sei quanto ao motor, radiador.. olha na foto que postei acima o espaço que tem.

é pequeno, não creio que vá caber quase nada na frente.

pela foto da pra ver que na traseira cabe um motor de fusca (motor a ar)... ai nem radiador vai utilizar.. só o original de oleo do motor que é bem pequeno.. como ele quer uma replica jeep.. só pra andar na cidade e curtir.. nem vai precisar ter tração 4x4 e reduzida.

edit:

olhando umas fotos na net.. acho que o Kübelwagen, nem tinha tração 4x4...

o chassi de fusca, irá ficar perfeito.. pois o Kübelwagen utiliza motor a AR! (pelas fotos é o motor de fusca)

se usar chassi de fusca, tração é traseira, que ele poderá andar em muito lugar.

Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Replica Jeep 42-itubelwagen-jason1.jpg   Replica Jeep 42-kubel-cola.jpg   Replica Jeep 42-kubel-interios1.jpg   Replica Jeep 42-kubel-motor1.jpg   Replica Jeep 42-kubel-piso1.jpg   Replica Jeep 42-kubel-principal1.jpg   Replica Jeep 42-9212356ka8.jpg   Replica Jeep 42-a4xfhcxojdx0iefa5y7x.jpg   Replica Jeep 42-vwclass-0866.jpg  
    4X4 Brasil

Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 22
    Reiterando, ele quer montar uma réplica do do Jeep 1942

[]´s
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

Entrada
    11/08/2012
    Local
    Cascavel/PR
    Citação Postado originalmente por tuna Ver Post
    Reiterando, ele quer montar uma réplica do do Jeep 1942

[]´s
    exatamente! não quer fazer um veículo monstro off road.. kk

então, como pode ver nas fotos que postei.. Motor Air Cooled...

o chassi de fusca nesse caso servirá como uma luva.

Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Agradecimentos: 24
    Acho que ele quer gastar no maximo 3k para ter um jeep 42!!
    Mais um que pergunta e some!
    Isso não rola!!

Moderador Avatar de xibiu!!!
    Entrada
    15/01/2012
    Local
    Londrina/PR
    Agradecimentos: 128
    Me desculpe , mas até agora ainda não entendi o real desejo do amigo.
    Quer montar uma réplica de Jeep 42, mas a sugestão de usar chassis original com a carroceria de fibra do Jeep é muito fácil pro que deseja?
    Realmente acha que montar uma réplica do "Jeep alemão" como o amigo define o veículo usado pela Alemanha na segunda guerra é mais fácil e barato?
    Quer usar qualquer tipo de chassis que consiga montar uma gambiarra! (como comenta...!)
    Realmente ainda não entendi o tipo de ajuda que o amigo pede e precisa...!
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    11/04/2016
    Local
    Ourinhos/SP
    Vamos la, vou novamente explicar o que procuro, talvez não tenha sido claro no meu primeiro post, seguindo a mesma ideia da montagem de uma replica do kubelwagen (chassis de fusca e carroceria de fibra), imaginei se não seria possível fazer o mesmo com um Jeep, ou seja, um chassis de mecânica e dimensões compatíveis ao chassis original do jeep e uma carroceria de fibra do jeep.
    Vejam que coloquei chassis de mecânica e dimensões COMPATíVEIS com o chassis do Jeep, ou seja, não se trata de um chassi original, quero saber se ha algum chassis que seria próximo em tamanho e de motor dianteiro para montar uma replica do jeep.

Moderador Avatar de xibiu!!!
    Entrada
    15/01/2012
    Local
    Londrina/PR
    Agradecimentos: 128
    Citação Postado originalmente por RodrigoKirchner Ver Post
    Vamos la, vou novamente explicar o que procuro, talvez não tenha sido claro no meu primeiro post, seguindo a mesma ideia da montagem de uma replica do kubelwagen (chassis de fusca e carroceria de fibra), imaginei se não seria possível fazer o mesmo com um Jeep, ou seja, um chassis de mecânica e dimensões compatíveis ao chassis original do jeep e uma carroceria de fibra do jeep.
    Vejam que coloquei chassis de mecânica e dimensões COMPATíVEIS com o chassis do Jeep, ou seja, não se trata de um chassi original, quero saber se ha algum chassis que seria próximo em tamanho e de motor dianteiro para montar uma replica do jeep.
    Olá amigo.

A minha dúvida na questão é a seguinte:
    Hoje em dia , a montagem de certos veículos raros, são muito caras, e embora o Jeep Willys esteja chegando a um tempo que este modelo "original" também já se dificulta encontrarmos por aí, mas felizmente ainda se encontra peças usadas e muitas novas (réplicas de peças originais) para montagens de projetos como o amigo deseja.
    Entendi que gostaria de montar um Jeep 42 e entendi no seu post que o modelo da VW , o Kubelwagen não é o seu objetivo , e só foi usado como exemplo, embora alguns colegas entenderam pelo conteúdo do seu post, que esse éra seu objetivo.
    Por que o amigo quer montar uma réplica de Jeep 42, mas não quer usar o chassis original como sugeriu o amigo Tuna, ao invés de querer usar qualquer chassis que "melhor" se adapte no seu projeto?
    Usando o chassis original tornaria seu trabalho bem mais fácil e de certa forma , mais em conta que usar um chassis que tivesse que adaptar dispondo de horas de trabalho, além de não garantir nem segurança , nem uma boa estética para seu projeto.
    Sem contar com problemas futuros para continuação do projeto como: acomodação da mecânica e carroceria.
    Realmente com tantas adaptações que seriam necessárias, será que ainda seria viável seu projeto, até pelo "quesito" resultado final??(Segurança,confiabilidade e estética).
    Quero dizer que respeito o desejo do amigo, e torço para que consiga realizá-lo, e podendo ajudá-lo em algo, estarei acompanhando o tópico.
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Velocimetro Jeep/F75/Rural replica
      Por Pilatti no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 3
      Última resposta: 22/04/2015, 22:14
    2. faço réplica ecologica de seu jeep willys!!!!!!!
      Por Dudu Miguel no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 0
      Última resposta: 09/03/2009, 21:22
    3. hummer réplica
      Por monaco no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 4
      Última resposta: 25/09/2007, 15:27
    4. 'Vende-se réplica de jeep em madeira'
      Por nbonadeu no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 8
      Última resposta: 22/05/2004, 00:42

Tags para este Tópico