x
Convex Datacenter
Página 4 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 86
    Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Agradecimentos: 3

ESTAVA PENÇANDO EM UTILIZAR UM MOTOR DE ARRANQUE DO MOTOR PERKINS 6354 DE CAMINHAO, TIRAR AS BUCHAS E COLOCAR ROLAMENTO, SERA QUE A "GAMBIARRA" AGUENTA? P/ SUBSTITUIR ESSA COISARADA, SAI BEM MAIS BARATO A VANTAGEM É QUE ELE PODERA SER ACIONADO C/ CABO A DISTANCIA. SÓ REVERTENDO A POLARIDADE DO ARRANQUE. SE UTILIZAR UM REDUTOR 1/40 VC TERA O ALMENTO DE 40X A FORÇA DO ARRANQUE.

Usuário Avatar de Alessandro Henrique
    Entrada
    02/06/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 2
    edwint,
    Se voce inverter a polaridade do motor de arranque o mesmo continuara com o mesmo sentido de rotacao. O motor eletrico utilizado para esta finalidade e do tipo serie ou seja, bobinas de campo conectadas em serie com o rotor, tambem conhecido como universal (funciona em CA tambem). Para proceder com a inversao do sentido de rotacao e necessario inverter o sentido da corrente nas bobinas de campo ou no rotor.

Sds.
    CJ5 1976 - 6zão
    GM 250 Clark 260F
    Eixos Dana 44 LSD

Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    GIOVANI,
    DIZEM QUE ELE AQUECE DIVIDO AS BUCHAS, JA C/ ROLAMENTO QUEM SABE? ALGUEM JA TENTOU?

Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por edwint
    GIOVANI,
    DIZEM QUE ELE AQUECE DIVIDO AS BUCHAS, JA C/ ROLAMENTO QUEM SABE? ALGUEM JA TENTOU?
    Sumiu minha mensagem... Alguém moderou???

Bom, penso que esse motor esquenta pq não tem ventilação alguma. Foi feito para trabalhar em ciclos curtos, não para uso contínuo...

[]'s

Repetindo o PS: Desative o Caps Lock...

Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    ICHE.. SE NAO DA P/ INVERTER A ROTAÇÃO FICA DESCARTADA ESSA OPÇÀO....

Usuário Avatar de Alessandro Henrique
    Entrada
    02/06/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 2
    Edwint,
    Da para inverter a rotacao, o que eu tentei explicar e que nao e apenas inverter o positivo pelo negativo e pronto.
    Para tanto e preciso uma chave comutadora manual ou automatica (rele) bem como proceder com a modificacao eletrica necessaria no motor de modo a haver acesso a fiacao para a comutacao.

Sds.
    CJ5 1976 - 6zão
    GM 250 Clark 260F
    Eixos Dana 44 LSD

Usuário Avatar de rodrigo camper
    Entrada
    29/01/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0

Só falta eu???

Legal galerinha, fiquei contente por tantas descobertas mais eu queria mesmo e uma tomada de força para a minha CAMPER.

Mais tudo bem vai

Olá Proença, em primeiro lugar gostaria de parabeniza-lo pelo projeto, achei bem interessante principalmente a corrente exposta, o facilita a regulagem e manuyenção da mesma.
    Gostei tanto que vou copiar, he he he.
    Estou projetando algo semelhante ao que vi nas fotos, porem estou com algumas dúvidas.

Quais componentes vc utilicou para a adaptação, como por exemplo o entalhado do eixo motor, o garfo e a polia que se desloca para o cambio, isso é de algum carro adaptado ou vc usinou todo.

Mais uma vez parabens pela ousadia.

Grande abraço.

mas aí é um guincho eletrico!!!!!!!!

Citação Postado originalmente por Alessandro Henrique
    Edwint,
    Da para inverter a rotacao, o que eu tentei explicar e que nao e apenas inverter o positivo pelo negativo e pronto.
    Para tanto e preciso uma chave comutadora manual ou automatica (rele) bem como proceder com a modificacao eletrica necessaria no motor de modo a haver acesso a fiacao para a comutacao.

Sds.

dá pra fazer muita adaptação com motor de arranque para bolar guincho (ví uma muito interessante, o cara usou um motor de arranque de caminhão para enrolar o cabo e um motor de arranque de gol para desenrolar o cabo)

a grande questão é : GUINCHO ELÉTRICO SÓ É BOM PRA QUEM FAZ POUCA TRILHA, ou não tem outra opção, pois se voce é jipeiro de carteirinha, um mecanico vale a pena, pois como sempre digo, um mecanico pode trabalhar um dia inteiro (ou dois dias, ou tres, ...), já o elétrico, (eu sei que o Wallace vai pegar no meu pé) por melhor que seja, não tem parte eletrica de jeep nenhum capaz de fazer um eletrico trabalhar diretão o dia inteiro.

E mais, se voce faz parte da organização de algum evento (como eu, que sou sempre o vassourinha), com um guincho mecanico voce pode se ancorar numa arvore (num trecho que vc sabe que vai dar trabalho para muita gente) e fiacr o dia todo puxando o povo, isso nenhum eletrico faz!!

(cada um tem uma opinião, eu dei a minha....)

tentando ajudar.... ( e aguardando pedradas.....)

As pedras não jogamos, passamos por cima ou tombamos rs rs.

Postado por Proença a um tempo atrás:
    olá vinicius
    depois de um bom tempo consegui encontrar o Sr. Domingos.
    conversei com ele sobre a possibilidade de construir um guincho mecânico pra vc e outros interessados do fórum.
    ele demonstrou interesse e acho oportuno antes vc entrar em contato com o mesmo.
    antes preciso fazer a ressalva que se trata de um produto artesanal, mas que tem suprido muito bem as nossas necessidades, não ficando nada a dever aos produtos comercializados por indústrias do ramo.
    pra vc ter uma idéia, agora ele está montando um guincho maior pra uma madeireira, com capacidade aproximada de 40 toneladas.
    anote aí o número do telefone: (13) 3821-1825, somente à noite.
    em conversa sobre os valores, ele mencionou algo em torno de $1000, com garantia de 01 ano, mas sem a montagem, devido à distância.
    [ ]´s

Para ajudar a galera ai tem o tele fone do fabricante do guicho do Proença.

Um abraço a todos TKS QRV.

confirmando: o telefone continua o mesmo
    o preço eu não sei (já faz um tempão que postei a msg)

[ ]´s e boa sorte na empreitada

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. VENDO GUINCHO MECÂNICO BISELLI (zerado!!!)
      Por Guiga Tostes no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 15
      Última resposta: 15/10/2008, 11:01
    2. Guincho Mecânico Biselli
      Por Guiga Tostes no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 08/10/2008, 13:19
    3. Caixa de Band 5 marchas + Guincho Mecânico Biselli
      Por hugo.morais no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 01/11/2007, 13:04

Permissões de Postagem