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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de stai
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    04/01/2005
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    Poderia me eslarecer?? Esta peça que aparece em sua foto, é da tampa de acionamento de reduzina da f-75??? Poderia mandar mais fotos??? Poço também colaborar para isto, pois meu pai é torneiro e estou tentando fazer um deste pra min, visto que os Ekron aqui de Cwb custam em média 3.000. Se não fosse encher muito poderia me falar de que redutor são aquelas engrenagens da foto???

    Obrigado

    Claudio

  • #2
    Anunciante Avatar de Giovani
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    Citação Postado originalmente por Wallace
    O problema que vejo nestes guinchos mecanicos caseiros e em alguns não caseiros é a falta de mecanismos de segurança.
    Já vi um CJ que entortou todo o chassis pois o dono não percebou que o guincho estava acionado. Foi acionado sem querer no lava rápido...
    Gente, isso é sério! Já vi acontecer também... Na trilha! O cara tinha feito essa gambi, com acionador da tração, adaptado à traseira da caixa. O cardã ia pra trás, e o carretel estava montado na traseira. Havia um sistema de roletes, para levar o cabo pra frente, num bocal no pára-choque dianteiro... O jeep encalhou numa vala, aí ele acionou o guincho...
    O cara dobrou o chassi na longitudinal!!!! Pra felicidade dele, as pontas das longarinas, na dianteira, cederam, entortaram e arrancou parte do pára-choque! Nós estavamos longe, fora do banhado, gritando, mas ele não nos viu, pois o jeep estava inclinado, com a parte de baixo pro nosso lado... O cara detonou o jeep!

    []'s

  • #3
    R$ 3.000,00... tem certeza, acho que não sai por menos de 4,5 ou 5 mil uma instalação completa.
    Mas se não querem gastar R$ 2.300,00 num guincho eletrico...

  • #4
    Usuário Avatar de stai
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    04/01/2005
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    Garanto que com um bom conjunto de engrenagen com sem fim, bem calibrado (de redutores do mercado) e uma peça que se gasta uns 150,00 pra fazer (que engata e desengata o guincho, e dá a segurança, igual aos ekron) dá pra fazer um bom guincho. Estou mexendo na minha viatura e postarei fotos na sequencia. Já bolei várias peças para estas maquina e outras. Tenho um torno e uma boa formação de mecânica. Mais no final do acabamento da viatura eu farei um guincho e mando as dicas pro forum.

  • #5

    guincho

    ok pessoALL

    consegui um tempo e tirei algumas fotos dos equipamentos que vem sido utilizados pelos jipeiros da região
    duas ressalvas:

    1ª da peça inicial (do câmbio da F75) houve uma melhoria e a tomada de força passou a ser feita espeficamente para tal função, mas empregando os mesmos conceitos daquele componente
    2ª tiveram alguns jipeiros que preferiram que o cardã fosse localizado no lado esquerdo, em virtude de ser mais conveniente diante da adaptação de motores e caixas de direção distintos dos originais

    vamos às fotos
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc00476_170.jpg   -engrenagem_138.jpg  

  • #6
    Usuário Avatar de Rogério Barthy
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    Mantenha-nos informados de como está progredindo a construção do guincho.
    Ficamos na espera do passa a passo para confecção dos guinchos, quem sabe em série !!!!
    CJ-5 66 BF-161 CX 3MX GNV
    Ign. + DIS 3 Bloc Macrotorque
    Rodorural 670X16 Guincho Bremen 9.000

  • #7

    guincho

    acho que uma produção em série seria bastante difícil
    até agora foram construídos 4 guinchos assim e pra cada um deles houve uma boa quantidade de detalhes que individualizou cada projeto
    mas o princípio de todos é o mesmo
    talvez achando algum torneiro paciente e capacitado, o equipamento pode ser montado de maneira adequada
    esses guinchos já tem pelo menos 2 anos e pelas fotos das trilhas que fizemos, dá pra perceber que são bastante confiáveis
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc00486_353.jpg   -dsc00482_485.jpg  

  • #8

    guincho

    como foi mencionado anteriormente a incidência de problemas no manuseio e falhas em projetos no tocante à segurança da viatura, do equipamento e do próprio jipeiro, a turma bolou alguns esquemas pra evitá-los
    e um que nem nos guinchos comprados existe
    vamos às fotos
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc00480_178.jpg   -dsc00479_122.jpg  

  • #9
    Anunciante Avatar de Giovani
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    Bento Gonçalves/RS
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    Re: guincho

    Citação Postado originalmente por proença
    esses guinchos já tem pelo menos 2 anos e pelas fotos das trilhas que fizemos, dá pra perceber que são bastante confiáveis






    Proença, e essas correias??? Isso é confiável?? De quê são?? Moto??

    []'s

  • #10

    guincho

    ok giovani
    esse sistema é confiável sim
    dá pra ver que guarda boa distância do solo e é bem resistente
    são pinhões, coroas e correntes de motocicletas
    as mais usadas são da DT 200 ou da XL 250
    além disso, os deslizantes do cabo tb são construídos aproveitando-se convenientemente outras peças
    os eixos por exemplo, são de amortecedores e os próprios roletes são feitos a partir de bengalas da suspensão dianteira de motos (não me recordo se de XT ou XL)
    e os cabos são de elevadores (35 metros cada carretel)

    [ ]´s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -guincho_mec_nico_186.jpeg  

  • #11
    sera que num daria para fazer uma proteção para essas correntes?
    do jeio que esta num tem perigo de enroscar algum galho ou pedra e fazer a corrente pular ou mesmo estourar?
    e a lubrificação da corrente, como voce faz?

    [ ]", curiosos...

  • #12

    guincho

    dá sim
    mas ninguém fez pq por enqto não houve necessidade, já que o sistema está instalado de forma bem elevada
    mesmo em trilhas pesadas nunca ocorreu problemas como foi mencionado (galhos de árvore, pedras etc)
    bom mencionar que uma corrente reserva (na verdade o pedaço que sobrou da instalação) e emenda sobressalente sempre estão nos jipes pra alguma eventualidade
    as correntes são autolubricantes mas basta lubrificar da maneira tradicional a cada lavagem que é realizada

    [ ]´s

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