x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 31

Tópico: Altura do SPOA

Hybrid View

Olá PessoALL
    Nossa... olhem o esquema da criança, alem de SPOA.. uns calços entre os feixes e o eixo 8) .
    [ ]s bem altos e estaveis
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Altura do SPOA-dona_da_suspens_o.jpg   Altura do SPOA-suspens_o.jpg  

Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Leandro
    Olá PessoALL
    Nossa... olhem o esquema da criança, alem de SPOA.. uns calços entre os feixes e o eixo 8) .
    [ ]s bem altos e estaveis
    Grande Leandro!!!

É... São grandes mesmo! Mas repare bem: existem 2 tirantes embaixo do eixo (cor laranja), que são os responsáveis pela façanha! Simplesmente pôr os calços, vai dar mer**! Numa arrancada o eixo vai girar sobre si mesmo, arrancando os grampos e aqueles calços, quebrando o cardã... Os tirantes impedem esse movimento, só assim é possível.
    IHMO, não considero a melhor maneira de ganhar altura... Se é pra fazer, então mude tudo! Tendo que pôr 2 tirantes embaixo, basta pôr outro triangular em cima, para poder usar molas espirais em metro se quiser...
    []'s

Grande Giovani
    Verdade... oq manda ali são os tirantes
    mas e aí... como anda o jeep do brother??? não tem umas fotos de como ele está agora???
    [ ]s

Usuário Avatar de Mauro B.
    Entrada
    15/05/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Giovani
    Mas repare bem: existem 2 tirantes embaixo do eixo (cor laranja), que são os responsáveis pela façanha! Simplesmente pôr os calços, vai dar mer**! Numa arrancada o eixo vai girar sobre si mesmo, arrancando os grampos e aqueles calços, quebrando o cardã... Os tirantes impedem esse movimento, só assim é possível.
    Aee Giovani !!!

Só para tu teres um enfarte, olha essa foto do "KIT RANGER" da JR4X4....nada mais nada menos que um calço de 23cm!!!!!!!!!!!!!!!

Citação Postado originalmente por Giovani
    IHMO, não considero a melhor maneira de ganhar altura... Se é pra fazer, então mude tudo! Tendo que pôr 2 tirantes embaixo, basta pôr outro triangular em cima, para poder usar molas espirais em metro se quiser...
    Apoiado! E tbm, eu acho que o cara poderia ter invertido a posição do jumelo, fazendo o feixe pegar na sua parte de baixo, e não na de cima.

[]'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Altura do SPOA-dsc00228_169.jpg  
    Nissan Patrol L4W60 1955
    Jeep Willys CJ-3A 1951
    Jeep Willys CJ-5 1960

Citação Postado originalmente por mauro2br
    Aee Giovani !!!

Só para tu teres um enfarte, olha essa foto do "KIT RANGER" da JR4X4....nada mais nada menos que um calço de 23cm!!!!!!!!!!!!!!!
    []'s

Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Citação Postado originalmente por Leandro
    mas e aí... como anda o jeep do brother??? não tem umas fotos de como ele está agora???
    Grande Leandro!!!

Tá quase... O Brother ficou de me enviar elas até amanhã... Assim que tiver elas mando pra cá!

[]'s

Usuário Avatar de Pedro Bachir
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Betim/Lavras/São João del rei/MG
    E ae???

Só uma perguntinha, esses tirantes são presos no chassi???

flw

Usuário Avatar de Marcio Vargas
    Entrada
    30/09/2003
    Local
    Sem Cidade/RS
    Esses caras da JR são anormais...

Como que tem a capacidade de fazer essas coisas,,, Pq não contratam o Bill como consultor??? ahahaha

Falando serio agora, ainda bem que tem esse forum, pelo menos serão algumas pessoas a menos para eles enganarem,,,

[ ]'s

Entrada
    15/05/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por Pedro Bachir Asmas Filho
    Só uma perguntinha, esses tirantes são presos no chassi???
    Sim!

[]'s
    Nissan Patrol L4W60 1955
    Jeep Willys CJ-3A 1951
    Jeep Willys CJ-5 1960

Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 11

Já vi piores

E aí Galera

Vcs acham q isso é uma m*rda :P , bom já vi piores...

Outro dia fui na oficina aqui em SBC, q o cara adapta motores nos Jeeps, e tinha um CJ5 com uma suspenção, q vcs acho q nunca virão tanta besteira, acho q foi o proprietário q mandou fazer, pq o mecanico é muito bom

Ele pegou 1 simples feixe, seria a mola mestre, acho q é de alguma pickup, cortou ele no meio , ou seja, iria ser preso apenas em um único suporte no chassis, aquele q fica atrás dos eixos

Bom fez isso dos dois lados e na traseira tbm no mesmo esquema :P , aí ele fixou nos eixos normalmente e depois colocou aquele kit Fess E fez os tirantes nos eixos

Aí eu perguntei para ele: "Que é isso???", e o mecanico: "É uma suspenção q eu tô projetando" aí eu falei: "É o primeiro assim q vc fez" e ele "É sim"... Pensei eu, será q o proprietário não se liga??? Fazer o Jeep de cobaia, principalmente com algo sério

E o mecanico falou q era bom aquela suspenção , então pq ele fez uma suspenção totalmente diferente no CJ3 dele Tava querendo vender aquela bagaça para mim Até parece

[s]Espertos
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

Entrada
    15/05/2003
    Local
    Porto Alegre/RS

Re: Já vi piores

Citação Postado originalmente por Thiago Rodeghel
    Ele pegou 1 simples feixe, seria a mola mestre, acho q é de alguma pickup, cortou ele no meio , ou seja, iria ser preso apenas em um único suporte no chassis, aquele q fica atrás dos eixos
    Oi Thiago !!!

Eu já ví uma suspensão dessas ser contruída. Mas no meu caso, não era feixe de picape não, é feixe de caminhão mesmo. O cara que tava fazendo disse que era do caminhão Mercedes. Imagino ser do 1113. Eu pequei as dimensões do feixe. Ele tem 80mm da largura por 12mm de espessura. Eu seja, fraquinho fraquinho não é!

As molas helicoidais não eram do kit fess, eram maiores. Foram usadas as traseiras do Opala.

As lâminas pela metade são presas no meio da chassis, como os cj3, só que mais para o meio. Se faz então um triângulo por cima do eixo que evita seu deslocamento lateral, assim como tbm evita que ele gire.

Eu particularmente, quando vi a suspensão não gostei. Achei que iria ocorres Spring-Wrap. Não cheguei a ver o jipe andando. Porém, na internet, eu encontrei um outro jipe aqui do sul que é assim. Baixei um videozindo dele para ver como ele se comportava. Pelo menos não quebrou!!!

O vídeo tá em anexo!

Tenho foto de um sistema semelhante numa toyota bandeirante. Só que a lâminas acho que não são as mesmas e as molas helicoidais tbm não são. A triângulo dá pra ver no canto da foto.

[]'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Altura do SPOA-mola1_141.jpg  
    Altura do SPOA Arquivos Anexos
    Nissan Patrol L4W60 1955
    Jeep Willys CJ-3A 1951
    Jeep Willys CJ-5 1960

Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 11
    Fala aí Mauro

Era isso mesmo q vi
    E tinha esse triangulo por cima dos eixos, não conferi mais pq já fiquei meio desconfiado daquilo tinha os tirantes soldados no eixo e uma barra estabilizadora

Mesmo sendo de caminhão, acho ainda fica fraco, só usando 1 ponto de fixação da mola mestre!!! e ainda com o kit fess, essas molas não foi feita para trabalhar dessa maneira... Pq acho q nesse sistema o peso mesmo é todo nas 4 molas e para manter manter o curso de suspenção dele Me diga se estiver errado :P

[s]ainda desconfiado
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem