[Só para tu teres um enfarte, olha essa foto do "KIT RANGER" da JR4X4....nada mais nada menos que um calço de 23cm!!!!!!!!!!!!!!!
:P Putz, cheguei me engasgar...
Só agora que fui ver essa foto! Não recebi resposta desse tópico... Cara, que loucura! Isso é caso de polícia! Como é que permitem esses abusados fazerem isso????
[]'s
Mesmo sendo de caminhão, acho ainda fica fraco, só usando 1 ponto de fixação da mola mestre!!! e ainda com o kit fess, essas molas não foi feita para trabalhar dessa maneira... Pq acho q nesse sistema o peso mesmo é todo nas 4 molas e para manter manter o curso de suspenção dele Me diga se estiver errado :P
Fala Thiago!!!!
Também já vi essas suspensões... Na região da Serra Gaúcha tem muitas, alguém lá de Caxias do Sul tava fabricando... Fraca não é, estranha, com certeza! A suspensão dianteira de alguns caminhões, como o Ford Cargo, usa essas meia-molas como tirantes, em conjunto com um feixe sem fixação nas pontas. É claro que no caminhão, esse eixo não traciona, e nos jeeps, tendo o triângulo em cima, tá morta a cobra. No eixo dianteiro do jeep, é muito difícil pôr o triângulo, então eles devem estar usando 2 tirantes superiores paralelos, em conjunto com uma barra Panhard. Eu diria que é apenas um tirante "esquisito"... Existem maneiras melhores de fazer isso...
[]'s
. É claro que no caminhão, esse eixo não traciona, e nos jeeps, tendo o triângulo em cima, tá morta a cobra. No eixo dianteiro do jeep, é muito difícil pôr o triângulo, então eles devem estar usando 2 tirantes superiores paralelos, em conjunto com uma barra Panhard.
[]'s
É isso mesmo Giovani
São dois tirantes paralelos , acabei nem olhando direito o esquema da panhard , já fiquei desconfiado na hora ... E vc tá certo, pra caminhão é uma coisa, o eixo não traciona , mas nem quando são tracionados na dianteira, são presos por 2 suportes os feixes, não é mesmo :P ?
Sei lá, algumas vezes o pessoal exagera nas suspenções, e inventa cada coisa loka :P , a não ser q seja uma coisa bem feita, q é o caso do próprio mecânico, tem uma suspenção, q ele me falou, é baseado na do Engesa :P
Mesmo sendo de caminhão, acho ainda fica fraco, só usando 1 ponto de fixação da mola mestre!!! ... Pq acho q nesse sistema o peso mesmo é todo nas 4 molas
Sim, o peso vai todo para as helicoidais. As meia-mestras trabalham só como tirantes, não fazem o trabalho de molas
Postado originalmente por Giovani
Putz, cheguei me engasgar...
Achei na net algo parecido...olhe a foto...pelo menos tem tirantes!
Postado originalmente por Giovani
No eixo dianteiro do jeep, é muito difícil pôr o triângulo, então eles devem estar usando 2 tirantes superiores paralelos, em conjunto com uma barra Panhard. Eu diria que é apenas um tirante "esquisito"... Existem maneiras melhores de fazer isso...
No caso desta band que eu mandei aquela foto, na suspensão dianteira ele colocou o triângulo pela parte da frente, daí a suspensão fica "semelhante"(!) ao do JPX! Olha a foto!
Eu tbm acho que fazer um tirante "normal" é melhor!
Acho que vocês tão sendo preconceituosos. Isso seria ideal para fazer no Ford Ka da minha mãe, assim, ela não ia amassar mais o carro e nem ralar o para-choques.