x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 31 de 31

Tópico: Altura do SPOA

Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Agradecimento: 1

Citação Postado originalmente por mauro2br
    [Só para tu teres um enfarte, olha essa foto do "KIT RANGER" da JR4X4....nada mais nada menos que um calço de 23cm!!!!!!!!!!!!!!!
    :P Putz, cheguei me engasgar...

Só agora que fui ver essa foto! Não recebi resposta desse tópico...
    Cara, que loucura! Isso é caso de polícia! Como é que permitem esses abusados fazerem isso????
    []'s

Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Citação Postado originalmente por Thiago Rodeghel
    Mesmo sendo de caminhão, acho ainda fica fraco, só usando 1 ponto de fixação da mola mestre!!! e ainda com o kit fess, essas molas não foi feita para trabalhar dessa maneira... Pq acho q nesse sistema o peso mesmo é todo nas 4 molas e para manter manter o curso de suspenção dele Me diga se estiver errado :P
    Fala Thiago!!!!

Também já vi essas suspensões... Na região da Serra Gaúcha tem muitas, alguém lá de Caxias do Sul tava fabricando... Fraca não é, estranha, com certeza! A suspensão dianteira de alguns caminhões, como o Ford Cargo, usa essas meia-molas como tirantes, em conjunto com um feixe sem fixação nas pontas. É claro que no caminhão, esse eixo não traciona, e nos jeeps, tendo o triângulo em cima, tá morta a cobra. No eixo dianteiro do jeep, é muito difícil pôr o triângulo, então eles devem estar usando 2 tirantes superiores paralelos, em conjunto com uma barra Panhard. Eu diria que é apenas um tirante "esquisito"... Existem maneiras melhores de fazer isso...
    []'s

Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 11
    Citação Postado originalmente por Giovani

Fala Thiago!!!!

. É claro que no caminhão, esse eixo não traciona, e nos jeeps, tendo o triângulo em cima, tá morta a cobra. No eixo dianteiro do jeep, é muito difícil pôr o triângulo, então eles devem estar usando 2 tirantes superiores paralelos, em conjunto com uma barra Panhard.
    []'s
    É isso mesmo Giovani

São dois tirantes paralelos , acabei nem olhando direito o esquema da panhard , já fiquei desconfiado na hora ... E vc tá certo, pra caminhão é uma coisa, o eixo não traciona , mas nem quando são tracionados na dianteira, são presos por 2 suportes os feixes, não é mesmo :P ?

Sei lá, algumas vezes o pessoal exagera nas suspenções, e inventa cada coisa loka :P , a não ser q seja uma coisa bem feita, q é o caso do próprio mecânico, tem uma suspenção, q ele me falou, é baseado na do Engesa :P

Sei lá ainda não me conformei com essa suspenção

[s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    ... mas nem quando são tracionados na dianteira, são presos por 2 suportes os feixes, não é mesmo :P ?
    Grande Thiago!!!

É, se o caminhão fôr tracionado no eixo dianteiro, usará um feixe de molas normal, como nos Jeeps.
    []'s

Usuário Avatar de Mauro B.
    Entrada
    15/05/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 0
    Mesmo sendo de caminhão, acho ainda fica fraco, só usando 1 ponto de fixação da mola mestre!!! ... Pq acho q nesse sistema o peso mesmo é todo nas 4 molas
    Sim, o peso vai todo para as helicoidais. As meia-mestras trabalham só como tirantes, não fazem o trabalho de molas

Putz, cheguei me engasgar...
    Achei na net algo parecido...olhe a foto...pelo menos tem tirantes!

No eixo dianteiro do jeep, é muito difícil pôr o triângulo, então eles devem estar usando 2 tirantes superiores paralelos, em conjunto com uma barra Panhard. Eu diria que é apenas um tirante "esquisito"... Existem maneiras melhores de fazer isso...
    No caso desta band que eu mandei aquela foto, na suspensão dianteira ele colocou o triângulo pela parte da frente, daí a suspensão fica "semelhante"(!) ao do JPX! Olha a foto!

Eu tbm acho que fazer um tirante "normal" é melhor!

[]'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Altura do SPOA-scary82_317.jpg   Altura do SPOA-mola2_206.jpg  
    Nissan Patrol L4W60 1955
    Jeep Willys CJ-3A 1951
    Jeep Willys CJ-5 1960

Acho que vocês tão sendo preconceituosos. Isso seria ideal para fazer no Ford Ka da minha mãe, assim, ela não ia amassar mais o carro e nem ralar o para-choques.

HE HE HE

[]'s ainda não acreditando na estupidez humana.

Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Citação Postado originalmente por mauro2br
    Achei na net algo parecido...olhe a foto...pelo menos tem tirantes!
    :P Ridículo!

Parece uma lata de jeep em cima de uma pilha de gravetos...

[]'s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem