Daí pessoal! To pensando em colocar o motor opala 6 cilindro do opala, conforme já dito em outro tópico, no meu jeep. Tô gerando este tópico para que conste detalhes sobre esta configuração, tais como detalhes a serem cuidado na hora da montagem do conjunto, etc. Já me disseram para utilizar a embreagem da C10 e assim sendo utilizar também o volante e o motor de arranque da mesma. É plug and play. Quanto ao radiador to pensando em utilizar o do opala mesmo pois, acho que não estou enganado, cabe direitinho no jeep. E utilizar também uma ventoinha elétrica.
To pesquisando tudo antes que é pra mim saber o quanto vou ter de juntar para poder fazer esta operação.
Vinicius, eu tenho em meu Jeep está mecanica, está com motor 4.1s ano 92 + capa seca e embregaem da C20, cambio clark 260f 4 marchas, e tcase Spicer/Willys, o maior problema e fazer caber lá dentro, no meu caso de inicio o cardan traseiro ficou com 30 cm de cruzeta a cruzeta, o radioador o mecanico colocou de Opala, e ventoinha eletrica, não falta força pra nada.
Como irei utilizar a caixa 3 marcha, será que a capa seca e embreagem da C20 encaixam tranquilo, ou eu vou ter que adaptar. Caso tenha que adaptar acho que seria melhor utilizar a embreagem e afins da C10 mesmo neh? Ou quem sabe até a embreagem e capa seca da A10, conforme o Elcio mencionou em um tópico que eu li (ele só mencionou sobre a capa seca, a embreagem eu que to acrescentando na história ). a capa seca da A10 fica muito boa.
Pergunta: a capa seca da A10 é diferente da C10? Qual a diferença?
Eu estou com uma caixa de cambio clarck e uma caixa de transferencia de c20 para colocar acopladas a um motor de opala de 4 cilindros, voces sabem me responder se tem alguem que ja tenha feito isso.
E que quero deichar o jeep traçado nas 4 rodas sem a reduçãoserá que vou ter sucesso
Caro colega eu ainda não tinha colocado a caixa de c20 apenas comprei juntamente com a caixa de transferencia , apenas perguntei se alguem ja tinha feito tal adaptação no Cj5 com motor de opala mas agora depois de medir tudo tive que trocar o posicionamento dos calços do motor, puchar o mesmo para a frente 10 cm e alongar o carro 13 cm.
Cortei o eixo do cambio diminuindo 12 cm no mesmo para ficar com uma arvore de transmissão com 33 cm.
Ainda estou fazendo isso depois envio comentários para os colegas informando se prestou ou não, pelo menos até o presente não apareceu qualquer colegar que me passe informações a respeito te tal adaptação.
Beleza Elcio!
Muito obrigado pela atenção!
Será que tu me consegue aquelas fotos da caixa? É que eu queria dar uma olhada! Pois eu tava pesquisando e encontrei o tópico abaixo: http://<br />
<a href="http://www.4...1485</a><br />
E nele eles mostram a alavanca da caixa da C10, já adaptada, saindo pelo lado. Será que deste modo a alavanca não vai ficar muito pro lado do motorista?
É o seguinte, a caixa da C10 3 marchas eu já comprei . Porém, no mesmo lugar onde comprei a caixa o cara tinha um motor 4.1 do opala com a capa seca e todo o conjunto de embreagem da C20. Tô pensando em comprar ele. Aí vem a dúvida: O vendedor me disse que eu teria que usar o arranque da C20, é verdade? É a melhor opção ou existe alguma outra com um peso menor? Pois pelo o que eu sei o arranque da C20 é bem grande. Existe uma outra opção que seria utilizar todo o conjunto (capa seca, embreagem, arranque, volante, e outras coisas se tiverem que ser usadas) da A10. Qual das duas opção é a melhor: A10 ou C20 ? Outra dúvida : nos motores do opala 4.1 que vem com a distribuição com platinado, se eu quizer utilizar a distribuição eletrônica é só trocar? É plug and play?
- use o arranque da D20 mesmo, eh so instalar e pronto.nao se preocupe com o peso do bicho, isso nao da nada.
alias nao eh tao grande assim em comparaçao ao da C-10,A-10,A-20,C-20, opala,etc.
- tanto faz, o conjunto da a-10 eh mais dificil de achar, mas eh show de bola.
- sim.alias, vc ja acha o kit pronto pra instalar.recomendo.
Certo Elcio! Mas eu tô pensando em utilizar o arranque da C20 e não da D20 . Mas acredito que vá ficar bom.
A capa seca da A10 e todo conjunto eu já sei onde tem também e o cara tah me pedindo 450 reais todo ele, inclusive o arranque. Será que vale a pena eu comprá-lo, mesmo o motor vindo com o conjunto da C20 . Se for vantagem eu vendo depois o conjunto da C20, ou dou na troca pelo da A10. Qual a sua opinião quanto à isto?
Valeu! Abraços!
Ah, assim que eu conseguir vou postar as fotos do jeep com a suspensão no tópico "Vou fazer a suspensão". É que eu não to com a máquina comigo. E daí já posto também a foto da caixa.
Vinicius
450, ta bom.
mas ja que o motor ja acompaha o conjunto da c20, entao fique com este mesmo.e economiza uma grana que vc pode investir numa boa embreagem por exempo.agora, se vc tem essa grana disponivel, eh outra historia.
e nao encane com arranque, se ele estiver em boas condiçoes vai virar seu motor na boa.