x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 22

Cambio auto, 3 ou 4 marchas??

Pessoal, estou querendo mudar o powertrain do CJ, to pretendendo colocar motor Opala 6cc com cambio auto do mesmo, mas to na duvida de qual cambio é melhor para trilhas pesadas, o de 3 ou 4 marchas??
    As relações são iguais, qual é mais robusto??

Toda ajuda será bem vinda, visto que não entendo quase nada de Cambios Autos...

Abraços...

Já ouvi dizer que o o câmbio auto na trilha é um espetáculo - por motivos óbvios.
    O de 3 contra o de 4... dos originais dizem que o de 3 é muito mais resistente. Genericamente, um câmbio de 4 marchas é melhor em termos dos escalonamentos. Bom mesmo seria um câmbio de 5 marchas... um hipótese que você não está considerando. Ainda mais com esse motor, um 5a marcha longa ficaria muito bem para os deslocamentos em estrada.

São coisas que eu aprendi aqui nno fórum...

Abraços a todos...

os câmbios de 3 marchas são normalmente mais "pesadões", mas o que prejudica mais o consumo é o conversor de torque...

Julinot, não considero os deslocamentos, pois meu CJ não da para ir para muito longe, então eu prefiro mesmo, um mais robusto, além do que todos cambios autos tem o overdrive, que é como se fosse uma quinta marcha...

Mas é isso ai pessoal, vamos me ajudando nessa empreitada...

Abraços...

tenho curiosidade de saber como se comporta um câmbio cvt na trilha, mas com excessão de alguns sport-utilities nipônicos não sei de nenhuma experiência nesse sentido...

Também nunca ouvi falar, mas ainda são raros os cambios CVTs em veiculos 4x4, não são??

Abraços...

Jack... eu não sabia que os câmbios automáticos têm um overdrive. Você tem certeza ?

Abraços a todos...

Citação Postado originalmente por Jack Jipeiro Ver Post
    Julinot, não considero os deslocamentos, pois meu CJ não da para ir para muito longe, então eu prefiro mesmo, um mais robusto, além do que todos cambios autos tem o overdrive, que é como se fosse uma quinta marcha...

Mas é isso ai pessoal, vamos me ajudando nessa empreitada...

Abraços...

3 marchas

Estou colocando um 6 cilindros com câmbio automático de 3 marchas....mas não está pronto, por isso não testei e não posso dizer nada...Mas...dizem que vai ficar "animal"....

[ ]

Citação Postado originalmente por Jack Jipeiro Ver Post
    Também nunca ouvi falar, mas ainda são raros os cambios CVTs em veiculos 4x4, não são??

Abraços...
    Acho que cvt só em carros modernos, como audi e honda.... fora que.... é caro para caramba.... tempos atras um colega teve problema no cambio do fit e na honda não vendem peça para reparo desse cambio... ou seja... troca direto... ai imagina a paulada né....
    Segundo a concessionária, era para manter a qualidade do produto - carro.

[]´s

Usuário
    Entrada
    31/05/2007
    Local
    Londrina/PR
    Agradecimentos: 0
    não são todos os CAs que tem overdrive, mas o do opala 4marchas se não me engano tem sim, o 3m certeza que não tem

Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Julinot Ver Post
    Já ouvi dizer que o o câmbio auto na trilha é um espetáculo - por motivos óbvios.
    O de 3 contra o de 4... dos originais dizem que o de 3 é muito mais resistente. Genericamente, um câmbio de 4 marchas é melhor em termos dos escalonamentos. Bom mesmo seria um câmbio de 5 marchas... um hipótese que você não está considerando. Ainda mais com esse motor, um 5a marcha longa ficaria muito bem para os deslocamentos em estrada.

São coisas que eu aprendi aqui nno fórum...

Abraços a todos...

Ainda ninguém comprovou qual é mais forte, mas o três marchas saia no chevette e no suzuki e no opala 4 cilindros, já o 4 marchas, que tem overdrive, sai nos opalas 6cc e muitos outros v6, l6, v8, audi, bmw,jaguar,range rover...

No meu 6cc vou de 4 marchas!

Abs

Citação Postado originalmente por OPC+JR Ver Post
    Acho que cvt só em carros modernos, como audi e honda....
    o nissan murano e o xtrail usam cvt... a propósito: o cvt multitronic da audi é bastante usado em conjunto com o sistema quattro... alguém sabe que câmbio a q7 usa?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem