x
Convex Datacenter
Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 71

Hybrid View

Usuário Avatar de ronairy
    Entrada
    21/03/2003
    Local
    Itatiba/SP
    Agradecimentos: 0

Pelo que sei tem uma empresa lá que faz o danado sob encomenda e vende inteiro ou em kits ... se não me engano passa dos 40 conto um modelo CJ3 zerado. Todo o conteúdo desse tópico já foi discutido por aqui anteriormente e chegamos a conclusão que com a grana de comprar um zerado, seja em kits, mahindra ou qualquer outra coisa, dava pra comprar um Wrangler ou arrumar o CJ que já temos e deixá-lo BALA.
    CJ5 - 2.5L - 4uto - 37" - E-loker
    Amarok - HighLine - 13/14

Usuário
    Entrada
    29/12/2005
    Olá Tomazetti!

Tem um fabricante de CARROCERIA do jeep em Londrina; já fazem algum tempo, fabricam a do CJ5. Devem partir pra do 51 esse ano...

Fornecem também as peças avulsas. Quanto aos para-lamas dianteiros, se não estou enganado, são de fibra. A carroceria é muito bem feita e com uma chapa forte (não sei o dimensional). Acabamento muito bom inclusive. Vale a pena conferir pra quem tem muita coisa de lata pra mexer. Em valores estava por volta de R$ 5.000,00.

Expuseram novamente na feira de Brusque em 2005. Não lembro o nome da empresa, mas o pessoal de Londrina que frequenta o fórum, poderiam informar....

Usuário
    Entrada
    13/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro./RJ
    Existem muitas empresas que fazem partes do Jeep, e que juntas poderiam montar um Jeep inteiro.
    A "Chassis Fortaleza" fabrica um chassis muito bom (bem melhor que a estrutura original), caixa de direção melhorada, suspensão alternativa, etc... Existem várias empresas que fazem a carroceria no modelo original, ou em modelos diferentes, p/ que você coloque sobre o chassis do seu Jeep, e deixe-o com um novo visual.
    Existem outras que fabricam o Jeep inteiro, sob encomenda, ou reformam o seu, e o entregam em estado de ZERO!
    Existem ainda aquelas que "pegam" um chassis usado e transformam em "mini caminhões" com tração 4X4, p/ fazer serviços de campo (muito comum nos interiores e regiões pobres).
    O Jeep está longe de "morrer", e provavelmente é o veículo que mais opções ainda oferece ao seu proprietário, no sentido de peças de reposição e adaptação. Tem um potencial fantástico de reconstrução, e ainda pode ser encarado como ferramenta fundamental de trabalho.
    O problema todo é que as empresas não compram veículos de pequenas montadoras, de montadoras clandestinas ou mesmo de montadoras que possuam um futuro incerto. Nem mesmo o EB, fáz isso! Se necessário for, eles adotam um projeto vencedor e entregam p/ uma grande empresa torná-lo realidade, mesmo que sob encomenda.
    Alguém falou sobre nenhuma montadora ver com bons olhos um veículo que não gera divisas, no pós venda. Concordo, e até por isso o exército do mundo inteiro tem de mandar fazer seus carros sob encomenda.
    O futuro do Jeep, em nosso solo, depende muito mais de cada um de nós, do que da iniciativa de alguma grande montadora.
    Há alguns anos, a minha viatura encontráva-se totalmente podre, de lataria. Procurei empresas que ainda prensam carrocerias e fiz jus ao esforço delas e a minha paixão por este veículo. Encomendei TUDO novo!
    Se tivermos esse tipo de atitude, vamos fortalecer esta indústria alternativa, que aposta no nosso tipo de atividade, seja ela robista ou profissional.
    Sei que muitas vezes não dá pra comprar tudo novo, mas temos de criar o ábito de valorizar quem nos apóia. Se tiver de mudar algo na viatura, procuro quem fabrique ou forneça a peça p/ adaptação. Só parto p/ gambiarra, em último caso.
    Nenhum mercado sobrevive de "vento", temos de apoiar o nosso, exatamente como os povos mais educados e desenvolvidos fazem com os deles, muitas vezes renascendo um velho mito, ou outras vezes mostrando às montadoras, que elas fizeram um péssimo negócio, ao tirarem um modelo de produção.
    Tornar a fabricação do Jeep viável, só depende de nós, porque REALIDADE ela já é ha alguns anos (graças ao esforço das nossas indústrias alternativas).
    Abraços tracionados.

Usuário Avatar de Aurélio
    Entrada
    01/04/2003
    Local
    Barra Mansa/RJ
    Agradecimentos: 2
    Dirço,

A empresa é a CINFEL e eles não "fabricam" a carroceria totalmente e sim, recuperam a maioria das carrocerias que vendem como nova.
    Os paralamas são de fibra.
    Detalhes em http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...r=asc&&start=0

[]´s
    Aurélio

Usuário Avatar de Ronaldo Petri
    Entrada
    03/06/2005
    Local
    Santo André/SP
    Voltando ao assunto de tópico, seria um sonho um jeep como o CJ-5 sendo fabricado, mas acho que seria muito mais que os 35.000. A Agrale recentemente fabricou um jipe sem muitos fricotes, se chama MARRUÁ, e o preço é altíssimo, não sei direito mas sei que é mais de 80 mil latas.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Ah!...Se ainda tivesse o CJ 5 zero km pra vender...-marru__128.jpg  

Usuário
    Entrada
    13/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro./RJ
    A Cinfel é só uma delas. A Cinfel fabrica muito pouca coisa. Eu mesmo comprei toda a caçamba da minha caminhonete na CAÇAMBAS HILÁRIO, justamente porque a Cinfel não produzia o modelo que eu precizava. Existe a empresa "AS PICKUPS ANTIGAS" que também fás carrocerias diversas, existe a empresa HOT PA, que também fáz muita coisa boa, tem muita gente boa, trabalhando no que gosta, apostando neste mercado alternativo. Faça uma boa pesquisa e verás que a Cinfel é café pequeno, neste mercado. Minha caminhonete foi TODA refeita. Para os CJs então... o mercado é muuuito mais promissor.

Usuário
    Entrada
    13/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro./RJ
    Ronaldo, concordo no que se refere ao Marruá, mas também acho que vale cada centavo!
    Quem adiquire um veículo deste quilate, sabe que não está pagando por maquiagem.
    Tudo tem seu preço, assim como o luxo, a confiabilidade também custa caro.
    No caso do Marruá, seu dinheiro será onrado em serviço, por muuuito mais tempo. Você terá orgulho de ter investido em algo que não perde o encanto e vira uma abóbora, depois da "meia noite".

Usuário
    Entrada
    29/12/2005
    Aurélio & Demais4x4.....

Entrei naquele tópico e li várias referências sobre a CINFEL (não recordava do nome).

Não conheço a empresa. Porém, o que vi na Fenajeep, foi uma carroceria completa (para-lamas dianteiros de fibra), NOVA, com chapa grossa, bem acabada e pronta para os procedimentos de pintura. O valor dessa era em torno de R$ 5.000,00. Não conheço outros fabricantes de carroceria para o JEEP CJ5 e devem existir.

Falta pouco tempo para próxima Fenajeep e espero que estejam presentes de novo.
    (fui bem atendido belo casal donos da empresa; ACHO que não me enganei)

Não vou entrar na discussão sobre as ocorrências existentes comercialmente conforme foram citadas e, sempre que possível, devem ser relatadas para conhecimento geral.

Quanto a mais detalhes com relação aos procedimentos utilizados pela empresa, caso esteja inadequado ou enganoso ao mercado, o pessoal daquela região e muitos deles freqüentam o fórum, se acharem conveniente, poderiam verificar com visitas a fábrica, que acredito, seria de interesse da própria empresa assim como dos jipeiros. Londrina tem clube4x4 e muitos jipeiros. Certamente o pessoal de lá, conhece bem.

SUGESTÃO: caso já não esteja acontecendo isso, a administração / moderador, poderiam entrar em contato com essas empresas citadas NESSES TIPOS DE CASOS e, colocar um espaço aberto de forma oficial, para que tudo seja resolvido em benefício de todos. Seria um incentivo a mais para que outras empresas utilizassem desse espaço publicitário adequado. Baita vitrine! Uma exposição virtual! Virtualjeep!

De qualquer sorte, assim como outros amigos informaram fabricantes; desde chassi e demais componentes, tudo isso mostra a viabilidade / oportunidade praqueles que possam ser os empreendedores dessa meritosa jornada pro retorno do CJ5 & cia.

Os próprios forenses, tem uma grande oportunidade de organizar essa largada.

Um tópico específico para isso, poderia ser criado. Seria tipo o dos Artigos; sujeito à análise prévia. Sem dúvida, em pouco tempo teríamos uma listagem completa que; se não fosse um incentivo para uma fabricação / montagem, seria uma grande e das melhores alternativas de consulta num só tópico e para todos os jipeiros...

A partir de um jeep “documentado”, poderíamos deixa-lo zero bala.
    CHASSI / CARROCERIA / MOTOR / ............ tudo isso, eleito pelos forenses.

Já pensaram; numa feira e essas empresas eleitas expondo. Que BACANA!

Usuário
    Entrada
    13/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro./RJ
    Não conheço pessoalmente a Cinfel, e nem nunca fiz negócios com eles, até porque que quando precisei de um material eles não tinham, o que na verdade não os desabona.
    Gostaria de ver esta polêmica sobre esta empresa esclarecida.
    Dirço, gostei da sua visão sobre a feira. Compartilho dela.

Usuário
    Entrada
    13/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro./RJ
    Um exemplo de carroceria alternativa, podemos ver no site da GARRA4X4. Vejam no tópico carrocerias.
    É toda de chapa.
    Existem outras empresas que tambem fazem. Algumas de fibra e outras de chapa.
    Existem carrocerias que imitam o Hummer (em chapa), aliás tem 3 fornecedores. Existe uma bem diferente que chama-se Búfalo, e outra da Bat car, ambas com teto rígido.
    Tem um monte de opção p/ CJ. O mais difícil é p/ F-75, mas mesmo assim, descobri que tem jeito pra elas tbm.

Usuário
    Entrada
    13/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro./RJ
    Ia esquecendo. Já comprei partes de carroceria da Estribex. Muito boa! Pena que não tem muita variedade e não tem site na Web.

Usuário Avatar de Aurélio
    Entrada
    01/04/2003
    Local
    Barra Mansa/RJ
    Agradecimentos: 2
    Dirço,

Eu tb estive na Fenajeep e foi a partir do que vi e do que conversei com aquele senhor que se apresentou como propietario da CINFEL, que me decidi comprar as laterais da carroceria e, ate jatea-las, eram tidas e havidas como novas.
    Enviei uma mensagem a empresa relatando o que ocorreu e com aquelas fotos que estao n'outro topico. Telefonei tambem e deixei recado pedindo retorno
    Ate hoje nada.

Se puder ir novamente a Fenajeep, faco questao de procura-los e esclarecer pessoalmente a tremenda sacanagem que fizeram comigo. Nem tanto pelo valor, haja vista que mesmo que me dissessem que a lateral era recuperada e emendada eu teria comprado, pois as originais estavam pessimas.

O que nao admitimos como consumidores exigentes e com "massa critica" suficiente para vetar ou enaltercer um fabricante ou fornecedor, e sermos enganados dessa maneira.

Poderia tomar providencias legais, mas nao vale a pena - pelo menos agora - para mim.

Quanto aquela lata "nova" que estava em exposicao, nao duvido que fosse tambem recuperada.

Os fabricantes que querem mercado vem aqui e expoe seu produto, colocando a cara na janela para levar porrada ou ganhar elogios. Enfim, nao se acovardam, mesmo sendo bombardeados por amigos conhecedores do "alfinete ao foguete" no universo off-road e no final todos saem ganhando, sejam fabricantes/fornecedores, sejamos nos que passamos a conhecer um pouco mais.

Por fim, o que vc propoe e uma certificacao de produtos e servicos. Dificil, mas nao impossivel

[]'s

Em tempo: estou usando uma maquina "gringa" que nao permite configuracoes para o portugues e, consequentemente, digitei sem acentos 8)
    Aurélio

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem