x
Convex Datacenter
Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 71
    Usuário Avatar de elcio
    Entrada
    23/03/2004
    Local
    Cianorte/PR
    Agradecimentos: 0

acompanhem a evoluçao.
    hoje ele seria (ou é) um wrangler.

Motor v8

Eu iria quere um V8 big block, com cambio automático

Mandruva

Muito legal este tópico !!!
    Tem Wrangler por aqui rodando !!!!
    De R$ 35 a 60.000 dá´pra comprar um!!!!

Dêem uma olhada nesta URL

http://www.webmotors.com/Webmotors/s...ial=&anoFinal=

Só pra tira-gosto segue uma foto
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Ah!...Se ainda tivesse o CJ 5 zero km pra vender...-251212520060119185655_1__136.jpg  

Até onde sei, esta foi a proposta da falecida CBT, ao lançar o jipe Javali. Eles tinham visto que o nicho de mercado largado pelo Ford-Willys ainda atraia interessados, e resolveram criar o jipe com base no CJ, mas com mecânica turbo-diesel. E os projetistas tinham uma "linha de corte" - o preço não poderia passar de um certo "x", pois era fundamental ter um 4x4 acessível. Nunca andei num Java, mas dizem que é tão duro quanto o CJ, então porquê o projeto não deu certo?

na minha opniao o javali e feio pra kct talvez um dos motivos q n vez sucesso

Usuário Avatar de ronairy
    Entrada
    21/03/2003
    Local
    Itatiba/SP
    O CJ original tb é um muito feio ... tem que dar uma levantada no bicho pra ficar legal... mesma coisa no javali.
    CJ5 - 2.5L - 4uto - 37" - E-loker
    Amarok - HighLine - 13/14

Acho que a CBT já tava no buraco quando fez o JAVA e tava só pensando em levantar uns $$$ com o novo projeto, sem contar que o bicho tinha varios problemas tecnicos

ronairy msm o cj original tem o seu charme , vc de longe reconhece um , msm caretinha e muito lindo , agora o javali ...

Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Pessoal,

Mesmo que um CJ-5 fosse vendido aqui pelo preço de uns R$ 25.000,00 - isso já incluido algumas melhorias tecnológicas - ele estaria fadado ao fracasso.

A grande fatia do mercado que compra veículos 4x4 não coloca ele no barro, é só para desfilar e dizer que tem um veículo 4x4, robusto, que impõe no trânsito. Na verdade nunca ligam a tração dianteira.

Esse tipo de consumidor não quer um veículo sem conforto, sem ar-condicionado, etc. E para atender o gosto desses consumidores o veículo começa a ter mais requintes de conforto, o que eleva o preço, chegando ao que conhecemos hoje ao preço de um Troller, por exemplo.

Os consumidores interessados seriam nós, jipeiros, que realmente utilizam o veículo para fazer trilhas etc, mas isso corresponde a quanto do mercado?! Muito pouco para se investir numa linha de produção. E ainda, se um CJ-5 0Km custasse esse valor, os CJs que hoje o pessoal pede R$10.000 ~ 15.000 custariam R$ 2.000 ~ 4.000, o que faria a maioria dos jipeiros optarem pelos usados ao invés dos novos. Afinal, pra por no barro, pra que 0Km??

[s] opinados,

Olá pessoal
    Eu já penso que faz falta um veículo robusto, idealizado originalmente para o trabalho pesado.
    Se focarmos apenas no mercado de São Paulo ou outras grandes cidades, talvez vai mesmo faltar comprador pro CJ.
    Mas pensem bem...o Brasil é enorme, as estradas são ruins, imagine quantas fazendas e quantas indústrias não optariam pelo Jeep ? Até hoje não apareceu nada que substitua o Jeep, tão valente, páu pra toda obra, espartano...com pouca coisa pra quebrar...assim como a picape F-75, enxuta, magrinha, passa em qualquer bimbóca carregada até o talo...
    Mas não adiantaria nada colocar motor turbo diesel, ABS, etc...que daí o preço vai lá pra cima.
    Com sinceridade, hoje não vale mais a pena ter uma picape diesel, já foi o tempo que era bom, tem que rodar muito pra compensar.
    Só a diferença que se paga a mais já é uma paulada: entre seguro, rastreador, diferença de IPVA, já dá R$ 16,00 POR DIA ! Sem ligar o carro, estando ele paradinho na garagem, sem contar que ao comprá-lo, já estamos pagando quase o dobro do mesmo modêlo a gasolina
    Por 25 pilas eu compraria um CJ sem pensar duas vezes, mesmo que fosse idêntico ao 82, último que saiu da linha de montagem.
    Talvez não fosse hoje um campeão de vendas...mas teria comprador suficiente pra manter uma linha de produção funcionando.
    Pensem bem, fabricar um Jeep é muito fácil, estampar as chapas da carroceria é fácil demais, a única peça mais complexa é o capô, o chassi então nem se fala...mais fácil ainda...depois tem o motor (acho que a Ford ainda fabríca o CHT, alguém pode confirmar ?)...os diferenciais dana estão em linha até hoje, câmbio e mais algumas coisas...e tá pronto o Jeep...
    Mesmo que a Ford não tenha mais o CHT, deve ter outro que sirva no Jeep, Zetec...sei lá...
    abs

Usuário
    Entrada
    13/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro./RJ
    Arnaldo, você tem alguma razão.
    Não temos hoje, no mercado, um veículo p/ trabalho! Um veículo p/ empresas, fazendeiros, trabalhadores rurais, e etc... se pensarmos que o Jeep ainda é fabricado em diversos paises (como o conhecíamos!!!), ou mesmo algum substituto a altura, como é o caso de alguns paises europeus... mesmo nos EUA, ainda se dá valor ao velho 4X4 puro e duro. Porque não aqui??? Será que somos tão bons que não precisamos deste cavalo de carga?
    É bem verdade que os modelos americanos evoluiram muito, mas se olharmos paises mais próximos a nossa realidade, veremos que ainda produzem o bom e velho Jeep.
    Não se pode confundir "carro de madame" com "instrumento de trabalho."
    Um Jeep não tem de vir com ABS, AR, etc... pois ele tem de ser confiável, puro e duro, exatamente como o exército o projetou, e muito próximo ao que o EB pediu à AGRALE.
    Quanto menos eletrônica e equipamentos diversos, mais simples, barato e confiável. A receita é muito simples. E não precisa ser diferente.
    Trabalho numa grande empresa. Numa empresa que usava os Jeeps como uma de suas ferramentas de trabalho. Após a interrupção de sua linha de montagem, passamos a utilizar as Bands, por muitos anos, até que esta opção também acabou.
    Hoje tentamos diversos veículos, mas até o momento, nada deu certo.
    Temos de fazer serviços em áreas selvagens, com grande humidade, calor, animais peçonhentos e alguns selvagens. Construimos nossas próprias estradas. Não há fornecimento de peças a algumas centenas de quilômetros. Os utilitários que temos hoje no país, não aguentam. A empresa compra caminhonetes como quem troca de roupa. É tudo fachada, nada presta p/ o trabalho pesado.
    Não vou traçar comentários sobre os modelos que testamos, mas é gritante a diferença do que tínhamos em mãos e do que o mercado nos oferece hoje (por um preço exorbitantemente maior).
    A afirmação de que ninguém compraria, é equivocada e ingênua. Há um mercado enorme, carente deste tipo de ferramenta. Não p/ botar rodas 37", fazer SPOA, colocar AR, etc... mas simplesmente p/ ter um veículo de manutenção "barata", fácil, resistente, confiável e que nos leve aos mais inóspitos cantos desse Brasil, e nos traga de volta às nossas famílias.
    Muitas das modificações que tanto lutamos p/ fazer nos Jeeps, retiram as suas características de "indestrutível".
    Nada é indestrutível, mas este apelido lhe valeu pela sua persistência, em continuar rodando, apesar dos danos. Por ex:
    Quando colocamos a tão sonhada pedaleira alta (suspensa), inserimos vários pontos fracos no nosso amigo. Onde originalmente só havia tirantes de ferro, passamos a contar com frageis cabos de aço, que na humidade da mata, não dura 6 meses!!!
    Andávamos com o Jeep, mesmo depois do fundo apodrecer, pois os pedais ficavam presos no chassis. Hoje, algumas caminhonetes nem tem mais os detestáveis cabos de aço, são colocados circuitos eletrônicos, que transformam o comando do acelerador em informação p a bloco de injeção. Adivinhem quanto tempo isso dura??? Adivinhem como fazemos p/ sair do meio do mato com um carro que se recusa a acelerar, e não há como fazê-lo manualmente?
    Nenhum homem caminhando na mata de Urucum sobrevive p/ voltar a base.
    Não me importa se a madame vai gostar ou não do Jeep. Este veículo não foi feito p/ ela! Ela que vá comprar o carro da Bárbie, e que seja feliz, na sua fútil necessidade.
    O país precisa de ferramentas como o bom e velho Jeep.
    Agora, meu caro Arnaldo, não pense que ele viria a um preço tão aprazível. Ele seria bem mais caro do que isso, até porque sua produção seria voltada à empresas. Da mesma forma, sua motorização teria de seguir as leis vigentes de emissão de poluentes. Muita coisa teria de mudar, mas poderia se manter o conceito de confiabilidade.
    Antes de me despedir, informo que os EUA, estão produzindo a nossa velha conhecida Toyota, novamente, por encomenda. O preço?.... Isso é outra história.... Ainda bem que o Brasil é TODO asfaltado com uma sélva toda urbanizada e nunca mais vamos precisar de Jeeps. Vamos deixar isto p/ os paises de terceiro mundo, como é o caso dos EUA.
    Abraços.

Olá Cowboy...legal o teu depoimento
    Pelo menos pra mim, nem sempre as coisa aconteceram conforme as regras gerais...
    Ótimo!!! Dou graças a Deus por meu querido pai ter sido caminhoneiro...quando alguém fala hoje em "feeler-gauge" ou "comparador milésimal" ou ainda "mesa magnética pra mexer em diferencial" ou qualquer outro apetrecho...vejo com bons olhos pois as coisas estão caminhando pra uma especialização, o que é bom sem dúvida...
    Mas........no meio do mato.....quando dá uns craque, craque...lá por baixo e você só tem duas, três chaves e a imágem de Nsa Sra no painel...nessa hora vc vira um leão...nessa hora vc faz a viatura rodar de um jeito ou de outro...
    Hoje tá fácil...a merda quebra...a gente pega o celular...liga pra Porto Seguro...toma uma gelada enquanto espera...e depois fica contando estória...
    Ainda tenho jogo de corrente, só que não serverm mais: 7.50x20 ou 8.25x20...lembram ?
    Bem...voltando ao Jeep...se voltassem a fabricá-lo, eu compraria...se isso acontecer podem colocar meu nome no primeiro da lista...
    abraços a todos...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem