x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 41

Hybrid View

Caro DJunior,

Fiquei surpreso quando vc postou que possui um CJ3B 1952, sendo que este modelo foi introduzido no mercado americano a partir de 1953.
    Será que vc não tem não é um Chassis de CJ3A com carroceria do 3B?
    Aproveitando que o seu chassis esta desmontado vc poderia verificar para nós se encontra nele o número original de identificação, pois os Cj3B tem em seu chassi os 5 últimos números da placa de identificação que vinha originalmente em sua parede corta fogo( Veja a Foto).
    Vá aos sites abaixo e descubra mais sobre seu Jeep.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Reforma de chassi do CJ3B-carter66488_553.jpg  
    Reforma de chassi do CJ3B Imagens Anexas Reforma de chassi do CJ3B-carter66488cu_163.jpg 

Os sites são os seguintes. Possuem muita informação sobre os CJ3B...
    http://www.film.queensu.ca/CJ3B/Seri...lNosFrame.html
    http://www.film.queensu.ca/cj3b/

essa situação (chassi de cj3b com outras carrocerias) é mais comum do que se imagina
    tenho colega que tem um assim: com carroceria militar americana do cj5
    as complicações: as dimensões são diferentes e o principal problema é a parede corta-fogo, já que ela fica bem mais à frente que a original e o motor acaba ficando bem próximo dela
    resultado: dificuldades na manutenção (espaço reduzido porque o motor fica perto da lata) e esquenta pra k7 (por causa dessa proximidade)
    Reforma de chassi do CJ3B Imagens Anexas Reforma de chassi do CJ3B-album_thumbnail_206.jpg 

Usuário Avatar de DJunior
    Entrada
    19/01/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Caro edgartoledo,

Primeiramente muito obrigado pela indicação dos sites sobre CJ3B.

Não posso estar afirmando, mas o meu chassi possui alguns numeros gravados na região indicada. Eles estão meio apagados (gravação muito fraca). Neste final de semana, estarei fotografando a região e colocarei no forum posteriormente para análises.

A data de fabricação é a constante na documentação do jeep - jeep willis 1952 imp. Aparentemente a carroceria do CJ3B é original Quando da desmontagem do mesmo, não pude verificar nenhum tipo de modificação para adaptação da carroceria do CJ3B em um chassi do CJ3A, mas de qualquer forma não sou tão expert em jeep para afirmar a originalidade do mesmo

De qualquer forma, estarei mantendo as características do CJ3B no meu jeep. Para mim o mais bonito de todos

Na semana que vem coloco as fotos para continuarmos o assunto

Abraços a todos,

Dirceu (CJ3B 1952 )

Só para constar a carroceria do Cj 3b serve perfeitamente no chassis de Cj 3A sem nenhuma modificação
    [],s

DJunior,

Se vc conseguir os números seria legal pois vc poderia pesquiar na internet e ter mais certeza quanto ao ano de fabricação, quantos veículos foram fabricados naquele ano, e até mesmo se registrar naquele site que eu postei aqui. Na página do CJ3B existem jeeps cadastrados do mundo inteiro, isso é legal pois mantem viva a história do jeepinho.
    Aquele site que te passei é muito bom, pena não ter um tão bom qaunto ele para o CJ3A...

Aguardo as fotos....

Usuário Avatar de lucciano amaral
    Entrada
    10/01/2006
    Local
    Varginha MG/MG
    Agradecimentos: 2
    Ola D junior, tudo beleza? Vejo que algumas dificuldades vem surgindo na reforma do seu cjb 1952, como estra a reforma? manda algumas fotos por email, estou torcendo pelo seu sucesso, abraços

Entrada
    19/01/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Lucciano, Boa noite...

Na verdade, as dificuldades estão mais com os serviços de terceiros.

Cheguei a uma fase de que sem o alinhamento técnico do chassi não consigo prosseguir. Já achei um cara da região de Jaguariuna que faz este trabalho. O equipamento do cara é de primeira, mas até agora ele não foi ver o chassi para me dar um orçamento

No mais estou trabalhando em paralelo, para que após o alinhamento técnico do chassi, inicie a etapa de montagem do jeep. Segue algumas etapas já realizadas:

1- Montagem e pintura dos diferenciais, canela grossa, com relação 9x44;
    2- Aquisição do feixe de molas do Toyota Bandeirantes;
    3- Aquisição e modificação dos amortecedores traseiro da Ranger 97;
    4- Inicio da confecção da tubulação de freio, ainda não concluída...
    5- Inicio da confecção do sistema de direção (santana mecânico), ainda não concluída...

Assim que possível (quando tiver alguma foto mais apresentável) coloco no forum.

EdgarToledo, Boa noite...

No final de semana passada tirei uma foto da numeração do chassi gravada na região indicada.

Pois é... Surgiram novas dúvidas...

1- Aparentemente a numeração não é original de fábrica, visto que cada número foi gravado mais que uma vez, por cima do mesmo número, apresentando uma aparência de serviço artesanal (vide foto) Tirando este número, não existe mais nenhum. Logo me veio a quase certeza que o meu chassi é de um CJ3A com carroceria de CJ3B, porém...

2- Verificando novamente a documentação do meu jeep, existe a descrição do veículo como: IMP/WILLIS OVERLAND 1952 , logo...

3- O que está errado: Poderia um chassi do CJ3B sair sem a numeração acima comentada, ou o documento do jeep está errado. Peço ajuda aos universitários

Abraços,

Dirceu
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Reforma de chassi do CJ3B-imagem_002_133.jpg  

DJunior, me diga uma coisa ? este numero que vc tem no documento como "numero de chassis" esta gravado aonde no seu jeep?
    talvez possa te ajudar
    [],s

Entrada
    19/01/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Rafaelsouza, Bom dia...

Na verdade este número não é o do chassi que está no documento do jeep. A numeração do chassi foi remarcada com autorização do DETRAN e o documento está como 9BF..... REM.

Este número da foto aparentemente foi uma remarcação antiga ou é o número citado acima pelo edgartoledo

Abraços,

Dirceu

é meu amigo este teu número 9BF... não tem nada a ver com nada
    este carro tem o motor hurricane 4 cil?
    o que fica dificíl é que o chassis do CJ 3A e do CJ 3B são identicos
    diz aí
    [],s

Não acho que seja remarcação , acho que era a técnica utilizada na época para marcar que não era adequada ,pois se vc der uma olhada naqule site que te indiquei vai reparar que tem jeeps com a numeração meio irregular, inclusive existe uma foto que gravaram um 4 , e por este estar errado gravaram um 9 por cima do outro.
    Acredito sim que seu jeep originalmente chegou no Brasil como um CJ3A, e com o passar dos anos a carroceria foi substituida por uma de CJ3B. Não acho que isto mude muita coisa pois na verdade todos iram identificar seu jeep como um CJ3B, e é o que vc quer , pois é o modelo que vc mais gosta. Fica apenas como uma curiosidade.......
    Veja a foto abaixo....
    Reforma de chassi do CJ3B Imagens Anexas Reforma de chassi do CJ3B-thiermannframeno300_187.jpg 

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem