x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13

Montando meu jeepinho

Pessoal to montando meu jipe com motor de silverado 4.1 6cc turbo e caixa de 3 marchas de C10 e tenho algumas duvidas.
    1 – Problemas com o turbo em trilhas devido à lama, água, poeira e etc.
    2 – Que embreagem usar?
    3 – que pneus devo usar, sei que varia do gosto de cada um, mas to querendo usar 37 ou maior será que agüenta ?
    4 – bloqueio de diferencial, 75% ou 100%, dizem q com 100% pula em curvas e quando vais estacionar verdade?
    5 – Suspensão: estou com um kit da Jr4x4, mas, ele veio errado e não fico muito legal. Então to querendo troca por uma coisa mais simples o que vocês aconselham?
    6 – Guincho qual tem o melhor custo beneficio?

Me deiem essa forçinha ai me ajudando a esclarecer essa duvidas!!!

Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 11
    Canhão mesmo, 4.1 com turbo...

1- não pode em hipotese alguma entrar água, terra, lama,etc. na turbina, tem q colocar um filtro de ar. Recomendo da F1000 diesel, é um monstro o filtro, mas pelo o espaço q seu motor vai ocupar, pode ser um problema

2- Eu usaria de ceramica

3- Q diferencial vc vai usar???hehehe... Os originais do jeep, vão estourar, com essa mecânica e pneus 37, a não ser q vc reforce ele todo internamente (kit flutuante e homocinetica)

4- faz um barulho sim

5-JR veio errado??? Impossível !!!! Coisa simples, e legal molas da Band

6- Pesquisa no fórum e veja o q é melhor para vc...

[s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

sera q a embreagem da silverado mesmo aguenta a novo porrada do motor ?
    o carro nao vai fica muito curto com 3marchas e turbo ???
    os diferencias se coloca o kit d eixo flutuante aguenta a os pnes ???

sera q a embreagem da silverado mesmo aguenta a novo porrada do motor ?
    se for a original com seus 280 mm deve aguentar
    o carro nao vai fica muito curto com 3marchas e turbo ???
    mesmo sem turbo o 3 ou 4 marchas (relação de marcha alta 1:1 ) são curtos p/ esse motor , mas se vc alongar muito o diferencial vai estourar t-case , mas cara com uma relação 9/44 de diferencial com pneus 35" vc anda a 120 km/h sem forçar motor , mas eu não passaria de 40 km/h com uma susp jr
    os diferencias se coloca o kit d eixo flutuante aguenta a os pnes ???
    se vc colocar flutuante ajuda mas o problema maior é o dianteiro , o kit de semi eixos reforçados e leocineticas da ensimec ajuda mas eles divulgam que é p/ pneus até 35" mas tudo vai depender do qto vc vai apertar o acelerador
    no mais eu concordo com tudo que o dentista acima disse
    e só de curioso que pressão vc pretende usar ??? que combustivel ??? vc nã ovai eliminar a injeção né ??
    []'s

Amigo, antes de mudar qualquer coisa vc deve definir o uso do seu jeep, jeep de trilha é uma coisa, jeep multi-uso é outra e exclusivamente pra asfalto também é diferente. Por isso, antes de qualquer coisa defina o uso principal.
    Uma pequena dica, em vez de pensar em relação de diferencial x cambio x motor x pneu antes de montar nada, coloque o motor e um cambio 5 M com overdrive, e a partir dai sinta a necessidade das outras mudaças.
    A receita perfeita pra mim pode ser uma porcaria pra vc!

Abraços

Piratuba

Beto Lacerda,
    e só de curioso que pressão vc pretende usar ??? que combustivel ??? vc nã ovai eliminar a injeção né ??
    quando comprei o motor ele ja veio carburado, to pretendo coloca 1kg de pressão

Riffel,
    O usa do meu jeep sera uns 90% off-road porisso quero colocar um bloqueio 100% na frent e atraz, vc usa esse sistema? queria saber qual usar o q ja deixa bloqueado ou aquele a ar q bloquei so qnd necessario

tenho duvidas dos semi-eixos provavelmente quebraram facil os da band são facies de coloca no jeep?
    onde arranjo pneus 38???

O bloqueio que uso no meu jeep é o 100% da enfer, dá muito estalo e tal, mas como uso o jeep quase exclusivamente na trilha não me importo, pq na hora que o bixo pega o bloqueio compensa o desconforto dos estalos.
    Quanto a qual escolher, é tudo questão de $$$, e é claro que os selecionáveis são os mais confortáveis.

Abraços

Piratuba

quando comprei o motor ele ja veio carburado, to pretendo coloca 1kg de pressão
    cara 1kg em gm 6 caneco é um exagero de pressão , comece com 0,5 e ja vai se assustar com o canhão
    []'s

Riffel,
    O bloqueio que uso no meu jeep é o 100% da enfer
    mas os estalos são quando se faz curvas fechadas? na reta não estala neh?

Beto Lacerda,
    cara 1kg em gm 6 caneco é um exagero de pressão , comece com 0,5 e ja vai se assustar com o canhão
    e axo q vo aceita sua opinião e conforme o tempo vo aumentando a pressão

Alguem sabe a respeito do kit de feixes da Rubicon Express do CJ7 ou um outro kit confortavel alem do da band? Kit com jumelos articulados?

Alguem sabe a respeito do kit de feixes da Rubicon Express do CJ7 ou um outro kit confortavel alem do da band? Kit com jumelos articulados?
    cara um amigo usa o kit da rancho p/ cj7 no cj dele e disse que ficou super confortavel , os jumelos articulados não aumentam ou diminuem o ocnforto , apenas aumentam o curso da susp e em contra partida diminuem a estabilidade
    []'s

Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 11
    Citação Postado originalmente por Beto Lacerda
    cara um amigo usa o kit da rancho p/ cj7 no cj dele e disse que ficou super confortavel , os jumelos articulados não aumentam ou diminuem o ocnforto , apenas aumentam o curso da susp e em contra partida diminuem a estabilidade
    []'s
    A coluna agradece

[s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem