x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 48

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    17/12/2013
    Local
    Valença/RJ
    Agradecimentos: 0

Eu uso tanque de Kombi, já é plástico e se encaixa perfeito próximo a tampa traseira, só que tive que deixar minha tampa traseiro fixa, ajudou muito no peso na traseira do carro, meu carro esta bastante arqueado no feixe e agora ele pula bem menos com esse tanque;

Usuário Avatar de Mário RED JEEP
    Entrada
    02/03/2011
    Local
    Rio das Ostras/ Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por João Vitor Carvalho Ver Post
    Eu uso tanque de Kombi, já é plástico e se encaixa perfeito próximo a tampa traseira, só que tive que deixar minha tampa traseiro fixa, ajudou muito no peso na traseira do carro, meu carro esta bastante arqueado no feixe e agora ele pula bem menos com esse tanque;
    Coloca as foto pra gente ver!
    Jeep 1981 OHC/2.3 cc+caixa original 4 marchas+DH+Ignição Eletrônica+Pneus 31"x10,5"+Freio à disco nas 4.
    Ford Ranger XLT 2014 Flex 2.5

Entrada
    02/03/2011
    Local
    Tanque de combustível de 76 litros para CJ5
    O que muitos proprietários de jipes CJ reclamam é sobre sua autonomia, apenas 45 litros de gasolina é pouco para um jipe que gasta bem. Como proprietário de um desses gastões, fã de trilhas pesadas e cansado com a falta de autonomia em trilhas, resolvi montar um tanque de combustível com maior capacidade no meu CJ5.
    O primeiro passo é decidir onde você quer instalar o tanque de combustível, a capacidade dele e o material que será usado na sua confecção. Optei por colocá-lo na traseira do jipe, onde normalmente vai o banco traseiro, já que por motivos de segurança não levo ninguém no banco traseiro do jipe em uma trilha. Quanto a capacidade, optei para algo em torno de 70 a 80 litros e o material, escolhi o inox, apesar de ser mais pesado que o alumínio, é muito mais resistente.
    O tanque de inox eu mandei fazer na Jor Racing* (empresa especializada que fica em São Paulo), na medida de 28cm de altura, 31cm de comprimento e 88cm de largura.
    Na parte superior do tanque de combustível
    O bocal fica dentro do jipe, do lado esquerdo, de fácil acesso entre o galão de combustível e o estepe. O bocal de 2 polegadas foi feito separado do tanque, em alumínio, que será preso ao tanque de combustível por uma mangueira de borracha, usada no tanque de combustível da Rural, presa com quatro abraçadeiras, duas na parte do tanque e duas na parte do bocal.
    O buraco da bóia de combustível fica dentro do tanque, também na parte de cima. Vou usar a bóia do próprio jipe, com uma pequena modificação em sua haste. Lembre-se de levar a bóia para medição das furações. Como a altura do tanque é bem superior que a do original, usei a haste da bóia emendada com a haste de outra bóia, para a junção das hastes usei aquelas pecinhas que normalmente são usadas para emendar fios e cabos elétricos. Ficou leve, não atrapalhando o trabalho da bóia e bem firme.
    No canto direito fica a saída para o respiro do tanque. Usei uma mangueira de xx de alta pressão até a altura do “santo antônio” e na ponta usei um filtro K&N pequeno, que estava sobrando em casa, o que não é necessário.
    Na parte inferior do tanque de combustível
    A saída do combustível fica no centro do tanque na parte inferior. Tive um problema na saída de combustível, que me deu um pouco de dor de cabeça, o diâmetro do caninho que sai do tanque é maior que a mangueira de combustível usada no jipe, tive então que usar um pedaço de uns 20cm da mesma mangueira que usei no respiro, mas o problema era achar um redutor resistente à gasolina, para esta mangueira e uma de gasolina normal. Acabei achando um para gás na Copafer*, conforme foto abaixo.
    Instalação
    Para evitar o contato do tanque de combustível direto com o assoalho do jipe, comprei algumas placas de piso de borracha, são bem baratas, forrando o chão e as paredes laterais da carroceria que ficarão em contato com o tanque, o que me resultou em um pequeno problema: o tanque precisa estar aterrado. Para isso, comprei o cabo de aterramento do jipe, em uma ponta apertei um dos parafusos da bóia e o outro no suporte do tanque.
    Para prender o tanque, mandei fazer em um serralheiro (desses que fazem portões) dois "U’s” que serão parafusados no chão fixando o tanque.
    Antes de começar a furar o assoalho, coloquei o tanque na posição que que vai ficar, centralizei, marquei o furo da saida de combustível e dos suportes para antes ver se não havia nada que atrapalha-se sua fixação na parte de baixo do assoalho.
    Após furado o assoalho para a saída de combustível, forrei o chão e as paredes com as borrachas já deixando o tanque acomodado, marquei os furos dos suportes, também com as borrachas (sobras das que usei no chão) para não ficarem diretamente em contato com o tanque, e os prendi com parafusos de 15mm, arruelas muito reforçadas, principalmente debaixo do jipe.
    Como já dito antes, prendi o bocal com o tanque com uma mangueira do tanque de combustível da Rural de 2", duas abraçadeiras na parte inferior e duas na parte superior.
    Na bóia, usei parafusos harlens com arruelas de pressão, sendo que em um dos parafusos prendi uma das pontas do cabo de aterramento e, a outra ponta, prendi em um dos parafusos do suporte com o assoalho, fazendo assim o aterramento.
    Para o respiro também usei duas abraçadeiras no caninho de saída e uma no filtro e prendi a mangueira seguindo o “santo antônio”.
    Com mais cuidado, passei para a parte do combustível, duas abrassadeiras no caninho da saída de combustível, duas na entrada do redutor e duas na saída do redutor. É necessário também muita atenção na passagem da mangueira de combustível do tanque para o motor, deixando ela bem presa e protegida.
    O resto são acabamentos, que cada um acaba fazendo da sua maneira.
    Tanque e bocal Jor Racing (0xx11) 5016-3648 - Rua Tenente Ubirajara Monory, 75 - Parque Jabaquara - SP
    Redutor e parafusos Copafer (0xx11) 4997-7000 - Av. dos Estados, 4555 - SP
    Bóias e mangueira do bocal (Rural) Peças e Acessórios Off-Road (0xx11) 6909-5220 - Av. Joaquina Ramalho, 401 - SP
    Mangueiras e abraçadeiras Safetybor (0xx11) 3834-3741 - Av. Dr. Gastão Vidigal, 752 - Lapa - SP
    Peças utilizadas na montagem
    Tanque
    Tanque já montado

Jeep 1981 OHC/2.3 cc+caixa original 4 marchas+DH+Ignição Eletrônica+Pneus 31"x10,5"+Freio à disco nas 4.

Entrada
    02/03/2011
    Local
    Achei essa postagem interessante! Mas será que passa no Detran?
    Dá até pra fabricar um maior na largura.
    Será que tem como ligar um com o outro original? Vale apena?
    Aguardo sus opniões!
    Mário

Usuário Avatar de kaiser64
    Entrada
    14/11/2013
    Local
    CASCAVEL/PR
    A questão é, quanto sai para fazer um tanque desses em inox? aqui na minha cidade o pessoal quer cobrar o olho da cara, eu falei que achei por 600 reais de inox para colocar embaixo da carroceria e mostrei como deveria ser e o cara me falou para comprar lá porque tava barato.. então ele iria cobrar mais que isso, não tem será algum tanque de plastico de algum caminhao de pequeno porte que de o tamanho para colocar em cima da caçamba? porque ai com certeza fica mais barato.. o meu não pode ser de ferro pois vou passar para alcool, e o do kombi acho muito pequeno, queria algo que tivesse no minimo uns 55 litros
    Jeep Kaiser M606 1964 - AP 1.8 preparado - 265x75 R16 VJ910 - DH S-10

Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Serra/ES
    Será que um desses não serviria ?? Claro que deve desprezar os de 300 litros né rsrsrs
    http://www.bepo.com.br/pt/tipo/tanqu...0#localproduto
    CJ 5 ,71 ,MOTOR BF 161,3MARCHAS ORIGINAL,MOLAS TOY,GENIUS 1001,IGNIÇÃO ELETRONICA.

Entrada
    18/11/2008
    Local
    Serra/ES
    Pessoal ,achei esse tanque de plástico ,,na largura cabe à conta entre as caixas de roda ,só que na altura fica praticamente rente aos para lamas ,,, banco para zequinha só se for criança ,,
    http://igasa.com.br/categoria-produt...nque-plastico/
    CJ 5 ,71 ,MOTOR BF 161,3MARCHAS ORIGINAL,MOLAS TOY,GENIUS 1001,IGNIÇÃO ELETRONICA.

Entrada
    14/11/2013
    Local
    CASCAVEL/PR
    Citação Postado originalmente por Willian Del Piero Rocha Ver Post
    Pessoal ,achei esse tanque de plástico ,,na largura cabe à conta entre as caixas de roda ,só que na altura fica praticamente rente aos para lamas ,,, banco para zequinha só se for criança ,,
    http://igasa.com.br/categoria-produt...nque-plastico/

Willian mas esse tanque dai ficaria "de pé" né, ai não vai ter como usar a bóia, ou estou enganado, eu achei uns modelos interessantes no site da BEPO que voce passou que são da Iveco Daily, mas não sei o tamanho, vou ver se sábado acho alguma auto peças de linha pesada que tenha para eu medir e ver se vai caber

Entrada
    18/11/2008
    Local
    Serra/ES
    Kaiser ,no site fala que o tanque(da pampa) tem 900x460x290 ,, que deve ser comprimento ,largura e altura , , o problema é que a altura é igual a altura das cx de rodas ,aí ferra com o banco.

Entrada
    14/11/2013
    Local
    CASCAVEL/PR
    Amigos, alguem sabe as dimensoes do tanque da f-75? achei por um preço razoavel o de plastico e pensei em colocar na caçamba do jeep

http://www.zezo4x4.com.br/Produto-PR...2429-2623.aspx

Usuário Avatar de kaminhao
    Entrada
    02/02/2005
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Fiz de chapas de ferro na espessura de 2mm com tamanho de 20 x 30 x 90 cm.. fica mais baixo que as caixas de roda, da pra botar um banco em cima. Gastei 150 das chapas ja cortadas. Agora só soldar.

Entrada
    02/03/2011
    Local
    Pro meu jeep vou colocar 90x50x20cm. Porque assim não vai pegar no banco traseiro.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Fio embaixo banco motorista SW4 98
      Por red_camel no fórum Toyota
      Respostas: 5
      Última resposta: 12/01/2011, 20:10
    2. Tanque original embaixo?
      Por faustoangelini no fórum Jeep Willys
      Respostas: 15
      Última resposta: 06/12/2010, 12:16
    3. Banco traseiro Willys
      Por carburador4x4 no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 3
      Última resposta: 16/10/2008, 19:30
    4. Tanque original embaixo do banco traseiro, dá?
      Por Maurício Fernandes no fórum Jeep Willys
      Respostas: 52
      Última resposta: 09/03/2008, 16:40
    5. Tanque de gasolina x altura do banco
      Por EduardoLang no fórum Jeep Willys
      Respostas: 1
      Última resposta: 21/07/2003, 20:35

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem