Na real, o lance maior não é nem judiar do carro, repito, é segurança. Vai pegar alguns trechos de serra e não é pra se brincar... Experimenta colocar o jeep no towbar e rode com ele dentro da cidade mesmo, você perceberá o comportamento do carro e perceberá o que estamos tentando te dizer, com relação à segurança...
Ainda assim, mesmo devagar, dentro da cidade, vai sentir o jeep ameaçando empurrar a traseira do carro curva afora... Quanto ao trailer que o amigo falou ali em cima, é diferente, pois neles tem o sistema de freio embutido, quando se freia o rebocador, no engate tem um sistema de freio que faz com que o reboque também freie, o que diminui a possibilidade de que este venha a empurrar a traseira do outro em curva...
Postado originalmente por j.aspir
A discussão ta boa!!
Ir dirigindo judia do motorista, ir rebocando judia do carro, mandar de guincho judia do bolso.....
Vou deixar tudo pronto e acompanhando até alguém ja ter feito e dado certo..... Ou dado merda!
Dúvida, pessoal.
Consigo rebocar meu CJ5, puxando no towbar com uma Picasso 1.6? Alguém ae puxa com carro pequeno? . Preciso rodar quase 1000 km, pra levar o jepão pra casa...
Cara, na minha opinião não tem como fazer isso. O carro que puxa tem que ser mais pesado que o rebocado, e mesmo assim para viajar 1000 km de distância tem que estar bem disposto e bem atento. Pense bem!
Já coloquei minha opinião ,mas vou fazer outra colocação ,se o jeep estiver bom ,eu pessoalmente ,iria rodando com ele mesmo ,arranjava um parceiro bom ,e fazia até mesmo em dois dias ,tenho certeza que vai ser menos estressante que rebocar com a Picaso. Um conhecido meu fez São Paulo à Vitória (mais de 800 km) em um dia com um jeep que ele comprou em SP ,sem nem ao menos conhecer o jeep e sozinho. . . Não esqueça que tem que providenciar para a parte elétrica do jeep(seta,freio lanterna)serem comandadas pelo rebocador ,ou fazer uma régua com as luzes e corrente entre os veículos.
CJ 5 ,71 ,MOTOR BF 161,3MARCHAS ORIGINAL,MOLAS TOY,GENIUS 1001,IGNIÇÃO ELETRONICA.