x
Convex Datacenter
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 60
    Usuário Avatar de Varela
    Entrada
    26/08/2004
    Local
    brasilia/DF
    Agradecimentos: 2

Citação Postado originalmente por Marcos ET
    Pois meus amigos... andei lendo algo sobre aquecimento nos motores GM (naquele site "best cars web site") e em outros sites que nao lembro agora... alguns deles falam de um "misterio" que envolve estes motores... alguns (principalmente os modelos a álcool) aquecem sem motivo aparente!

Eu sofro com o mesmo problema, é só pegar um pedaço de estrada ou trecho longo de regime de rotação um pouco mais alto que o motor esquenta até o "vermelho"... antes eu pensei que era o cabeçote (rebaixado), entao troquei o cabeçote por outro... nada! depois pensei que era o ponto de ignição, verifiquei o ponto e... nada! depois pensei que era bomba de água... mandei abrir pra ver e... nada tbem! (nao pensei que era radiador, afinal de contas eu uso radiador do 6cil. com uma ventoinha elétrica na frente e a mecânica atrás do radiador, ambas vetilam na mesma direção)... já revirei o motor atrás de uma possível falha no sistema e nao encontro!

depois de mais d um ano procurando... já tou pensando em vender este motor só pcausa do aquecimento! é coisa de outro mundo... se alguém souber oq mais pode estar errado.... agradeço muito a ajuda!

[]'s superaquecidos...
    Rapaz, eu já tive todos os opalas que voce possa imaginar e nunca fiquei sabendo que estes motores tinha problema de aquecimento.
    Agora responda o motor simplesmente aquece ou chega a ferver e jogar água pra fora?
    Voce precisa ainda verificar algumas coisas:
    1- mande varetar o radiador, se já não o fez;
    2 - verifique se está usando a tampa do radiador correta;
    3 - veririque se o relógio da temperatura está funcionando certo.
    4 - a mangueira de baixo pode estar fechando, coloque uma mola dentro dela.

Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Agradecimentos: 6
    Já vi muitas vezes isso acontecer nos motores de opala no jeep.

Em todas os problemas foram (ordem crescente):

bomba d`água
    valvula temostatica
    regulagem do ponto
    escapamento entupido / subdimensionado
    radiador obstruído

Neste último, muitas vezes o que ocorre é que o radiador fura e o cara manda arrumar no borracheiro da esquina que na verdade é auxilar de ajudante de pedreiro.
    Pra ficar baratinho ao invés de trocar a colméia, o cara isola uma parte do radiador.
    Na baixa rotação com alguma velocidade vai sem problemas, mas quando vc força nas trilhas ou sobe muito a rotação na estrada não dá tempo pra água esfriar no radiador.

Sugestão: Tire o radiador, ponha ele deitado no chão e veja quantos litros de água cabem nele.

Mas é apenas a minha experiência...

[]´s

Usuário Avatar de Varela
    Entrada
    26/08/2004
    Local
    brasilia/DF
    Citação Postado originalmente por fugger
    Já vi muitas vezes isso acontecer nos motores de opala no jeep.

Em todas os problemas foram (ordem crescente):

bomba d`água
    valvula temostatica
    regulagem do ponto
    escapamento entupido / subdimensionado
    radiador obstruído

[]´s
    Porém voce há de convir que isso não é um problema do motor de opala e sim uma coisa que pode acontecer com qualquer motor.

Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Porém voce há de convir que isso não é um problema do motor de opala e sim uma coisa que pode acontecer com qualquer motor.
    Em ponto algum escrevi que era exclusividade dos motores de opala. Apenas são mais frequentes com estes motores por causa das adaptações, que nem sempre recebem a devida manutenção.

Particularmente sou fã dos motores GM151 e GM250 e principalmente o Powertech!
    Apenas relatei os problemas que vi.

[]´s
    __________________________________________________ ___
    Meu Jeep - Pronto....
    Japinha - Em processo

Caramba.. jah andei com e sem termostática.... e a mesma coisa aconteceu.. ponteirinho la no vermelho.. nao pode ser radiador entupido, pois uso o do Opala 6Cil NOVO (de aluminio) e continua esquentando...

jah tou pensando em desmontar o motor e verificar ítem/ítem.....
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Temperatura Opala 4 Cilindros-mvc-251f_182.jpg   Temperatura Opala 4 Cilindros-mvc-250f_125.jpg  

Re: Temperatura Opala 4 Cilindros

Citação Postado originalmente por Sergio Willys
    Pessoal, um breve histórico:
    O 61 tá com motor de opala 4 cilindros, silenciador de Fiat, radiador original Willys e marcador de temperatura também original. Pois é, andando na cidade, o marcador fica no meio, mas entrou na estrada o ponteiro vai lá pracima !!! Como o marcador é uma B. não dá pra dizer a quantas anda a temperatura, mas medi com termômetro digital, e mostrou 88ºC, (nesta hora o marcador de temperatura estava a 3/4).
    Perguntas:Qual a temperatura normal de funcionamento do Opala 4 Cil ?
    O fato da temperatura subir na estrada é normal? Dá pra deixar o bicho mais friozinho?

Obrigado antecipadamente !!!!
    verifique tudo oq o pessoal falou anteriormente, cano de descarga, radiador etc...recomendo o uso da valvula termostatica sim, pq sem ela o motor demora a esquentar, mas depois não esfria mais.....
    verifique a qualidade do óleo lubrificante usado e a quantidade usada, e o filtro de óleo tmb, do motor 4 e 6 cil são diferentes....
    verifique ponto inicial e final....
    verifique se não tem valvulas enforcadas, mesmo usando tucho hidraulico...
    verifique tmb velas se estão corretas pro motor, se for a gasolina recomendo velas NGK BP6ES e alcool BP7ES...não recomendo velas Bosch
    limpe todo o sistema de arrefecimento e coloque 2L de etilenoglicol dentro..

não entendo muito de Jeep....só de Mecanica....hehehehe

mecanicafontana@yahoo.com.br

Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por fontana
    não recomendo velas Bosch
    Fiquei curioso ... porque não ? Sempre considerei os produtos da Bosch como sendo de alta qualidade, quaisquer que fossem eles ...

Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Marcos ET

Esse teu radiador pode ser novo, mas foi "encurtado né?
    Se não me engado o radiador dos opalas modernos (alumínio) é bem mais largo que esse...

[]´s
    __________________________________________________ ___
    Meu Jeep - Pronto....
    Japinha - Em processo

Citação Postado originalmente por Flávio Pandur
    Citação Postado originalmente por fontana
    não recomendo velas Bosch
    Fiquei curioso ... porque não ? Sempre considerei os produtos da Bosch como sendo de alta qualidade, quaisquer que fossem eles ...
    sim existem produtos bosch q são da mais alta qualidade e tecnologia...mas as velas são um caso a parte, ja peguei varios defeitos de falhas em carros e eram as velas bosch novas....sem contar q a gama termica da NGK é mais ampla...
    por exemplo vela bosch se vc colocar num motor velho queimando oleo e ela sujar uma vez se foi.....ja a NGK aceita uma escovada e fica 0km de novo...

esse é meu palpite e meu gosto....hehehehe....

Usuário Avatar de Carlos ZN
    Entrada
    11/08/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Olá Amigos,

Muita atenção para não ter o prejuiso que tive:

-Cabeçote trincado.

-Com a entrada de agua deu calso hidráulico e explodi uma camisa, "bloco foi para o saco".
    Abraços
    Carlos Andreoli
    São Paulo – SP Zona Norte

Pessoal; Ainda estou para trocar o silenciador, e colocar um de Opala, para ver se o aquecimento diminui. Parei num escapamenteiro (fica perto do Josewal) que faz adaptações em Jeeps e ele deu uma olhada, e também acha que pode ser o escapamento. Mas não garantiu ! Além do silenciados, ele recomendou trocar todo o cano, desde a saída do motor, pois há uma série de emendas, com variação de diâmetro, inclusive na ponteira.
    Assim que fizer o serviço contopara vocês !!
    Abraço

Usuário Avatar de Alessandro Henrique
    Entrada
    02/06/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Esse teu radiador pode ser novo, mas foi "encurtado né?
    Se não me engado o radiador dos opalas modernos (alumínio) é bem mais largo que esse...
    Nem digo opalas modernos ja em 1980 o radiador era este mais largo.

Sds.
    CJ5 1976 - 6zão
    GM 250 Clark 260F
    Eixos Dana 44 LSD

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem