x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 19

Tópico: Câmbio do Opala

Hybrid View

Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Agradecimentos: 3

Câmbio do Opala

bom dia.

tenho a intenção de trocar o cambio original do meu cj3b, e como ja disponho de alguns cambios do opala 4cil e 6cil trec trec, gostaria de algumas informaçoes sobre eles. alguem ja colocou? da certo? a adaptaçào é muito complicada? aguenta o tranco? alguem me ajude por favor.

obrigado galera.....

Usuário
    Entrada
    25/09/2005
    Local
    Taubate/SP
    Agradecimentos: 0

adaptação do cambio do chevette

Colega

Tenho uma intenção semelhante. Estou fazendo essa adaptação com um cambio de chevette. De uma olhada neste link: http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...r=asc&&start=0

O mais trabalhoso é adaptar a caixa de transferencia, mas existe como fazê-lo, pelo menos usando um cambio de Chevette.

Usuário Avatar de lucciano amaral
    Entrada
    10/01/2006
    Local
    Varginha MG/MG
    Agradecimentos: 2
    Caro amigo coloca logo um cambio clark de 4 ou 5 marchas, aguenta trancos e barrancos, e larga mao de ficar inventando coisa que vai gastar muito e nao vai ficar bom, fuii

Fala Edwint e Décio. . . eu montei com o clarkette 4m e o Paulo colocou no cj3b dele. . . tá todo contente. . . . Agora, eu arrumei um de opala 5m (clark 2205), e estou tentando adaptá-lo, igual ao clarkette, pois ambos são iguais, tirando que as engrenagens do opala são mais espessas (acredito serem iguais as do clark2205), e o fato dele ser 10 cm mais comprido. . . . é o q tá pegando agora. . .
    A flange, é a mesma do clarkette. . . agora, essa semana, vou ver se consigo montar o cjto todo e ver se naum vou ficar sem cardã traseiro. . . senão vou partir prum clarkette 5m mesmo. . .
    Segue as fotos do clarkette e clarkala. . . . ambos 5m. . . me passe fotos da parte de trás e da lateral do seu câmbio de opala. . pra eu ver se dá pra utilizar a flange igual a minha, ok ??

[ ]´s
    Dias
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -clarkette_clarkala01_126.jpg  

Usuário Avatar de valmor
    Entrada
    21/05/2005
    Local
    Sao Paulo/SP
    Vc ta bom Dias ! Passe as dicas pra nos desta adaptação de cambio opala .
    []´s
    Valmor

Fala Valmor. . . a adaptação vai ser a mesma do clarkette, a única coisa q vai mudar é a chapa debaixo, que tem de ser 10 cm mais comprida e os tirantes tb . . .

[ ]´s
    Dias

Usuário Avatar de AllanVictor
    Entrada
    14/09/2005
    Local
    Recife/PE
    Dias,

Qual o motor que vc usa com o clarkete? é o BF-161 mesmo? E qual a melhor caixa de chevette para esse sistema...a de 4 ou 5m? Aguenta Trilha?

[]'s

Allan Victor

Fala Allan, blz ?? Eu estou utilizando o 4cc do opala com um clarkette 5m. . . o Paulo de Valinhos (ploesch), tá com um clarkette 4m com 4cc de opala e já faz trilhas. . . veja no tópico do clarkette, tem o testemunho dele lá. . .
    Agora, clarkette 5m o pessoal costuma montar chepalas com o 6cc de opala, portanto, acredito que ele sirva pro BF tb . . . . pois já vi 6cc de opala turbinado com clarkette. . . .

[ ]´s
    Dias

Entrada
    14/09/2005
    Local
    Recife/PE
    Blz Dias,

Minha ideia mesmo era trocar o meu bf por um 4 cil a alcool de opala. Mas aqui em recife o dificil é encontrar carburador de opala a alcool.

[]'s

Allan Victor

Se vc quiser, tem um rapaz aqui de SP, o nome dele é Zeca. Foi indicação do CarlosZN. . . . ele só mexe com carburadores, e tem pra venda. . .
    josegenari@ig.com.br

[ ]´s
    Dias

Entrada
    14/09/2005
    Local
    Recife/PE
    Vlw Dias! Vou entrar em contato com o cidadão.

[]'s

Allan

Usuário
    Entrada
    14/07/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Alan Victor,

Olá, desculpe me intrometer no diálogo mas se você optar por colocar um 4 Cil do Opala a Alcool, tenho um coletor aquecido mais carburador a Alcool corpo duplo Solex e podemos fazer negócio.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Cambio opala com reduzida willys
      Por christiano.de.andrade no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 20
      Última resposta: 23/09/2017, 20:42
    2. Jeep - Motor Opala 4cc + Cambio 5m
      Por BIRO188 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 7
      Última resposta: 28/12/2013, 21:31

Permissões de Postagem