x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 26

Tópico: Jeep 6x6...

Hybrid View

jipe 6x6

puxa, vc vai ter um trabalhão...
    tenho um conhecido que inventou de colocar o motor da S-10 diesel num CJ, que tava inteiro...
    ele teve que praticamente fazer um jipe novo...
    o motor é imenso...o câmbio maior ainda...
    teve que emendar capo, teve dificuldade com a direção, radiador...
    o cardã traseiro fiquei pequeno e nao sei se teve que emendar o dianteiro..
    colocou o eixo traseiro da S-10, mas ele e maior...ficou feinho...
    não sei como ficou andando, mas acho que não ficou muito bom...
    sem contar que não colocou a tração dianteira...

[]'s

Usuário Avatar de Marcelo A. Marchiodi
    Entrada
    29/12/2003
    Local
    Franca/SP
    Agradecimentos: 2
    Pô galera, valeu pela colaboração, obrigado mesmo... a todos!
    Eu já venho pesquisando este assunto na net já a algum tempo, mas resolvi colocar em discussão (sempre se aprende alguma coisa nova...), fiquei bastante satisfeito com a repercussão! Obrigado!
    Estou consciente de que vou ter muita dor de cabeça pra fazer uma aberração dessas, mas fazer o quê... é um sonho!
    Ah sobre aquele TJ 6x6 amarelo, tem o site (www.usa6x6.com) com toda a sequência de transformação dele, de uma Dodge Ram e outras maluquices 6x6; posso dizer que comecei a me inspirar vendo este site...
    Novamente obrigado a todos pela atenção!!!

Abraços!

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5

Jeep 6x6

Caro Marcelo,

Comentários e brincadeiras a parte, pois para todos nós que metemos a mão na graxa temos noção do que é um projeto desses, nunca desista do seu sonho e se esse é seu sonho, não se acanhe pelas dificuldades não.
    Vá atrás, não tenha medo de copiar, pois é assim que você conseguirá desenvolver o seu próprio CJ e novas idéias.
    Se o custo é o problema, vá devagar, montado e pesquisando a forma mais SEGURA e barata para cada item.
    Veja os CJ do Sandro, do Giovani, e o meu; se a análise de custo fosse o mais importante, nunca teriam saído da prancheta. O seu é trabalho de 2 a 6 anos.
    No fim, o que interessa é a sua felicidade e sensação de realização quando abrir a porta da garagem e bicho estiver lá, prontinho para um passeio.
    Se você realmente tiver coragem e seguir em frente com este projeto, vai gastar dinheiro, vai passar noites mal dormidas, vai ter brigas com a esposa ou a namorada, pode até ficar sem elas mas se precisar de ajuda, aqui está umde seus apoios, este forum.

Não largue mão; é melhor morrer tentando que ficar velho pensando todos os dias que poderia ter sido feito, ou pior, descobrir que enquanto voce vacilou, o vizinho, que entendia menos ainda de Jeep montou um e está feliz.

Aliás, é um ótimo parâmetro para os filhos (se voce ainda não os tiver) de quem é você.

BOA SORTE e CONTE COM TODOS.

Usuário Avatar de Marcelo A. Marchiodi
    Entrada
    29/12/2003
    Local
    Franca/SP
    Agradecimentos: 2
    Valeu demais Leopoldo, com um apoio desses pode ter certeza que não vou desistir, não vou sossegar enquanto não ver a geringonça andando
    Vocês ainda vão ver esta máquina andando tenham certeza!!!
    Levei 5 anos pra fazer meu cara de cavalo (simples de tudo... porém um Jeep!) e não vou desanimar com o 6x6!
    Obrigado pela força!

Abraços!!!

Suspenção 6x6

Alguem teria um projeto de suspenção traseira 6x6 e uma t-case?

[]´s

Sasquatch

Salve Sasquatch,
    Já tive duas experiências com 6x6.
    Um REO, que tem eixos ROCKWELL, onde ele tem entrada e saída de cardã, de forma que os dis eixos traseiros são ligados por um cardã.É muito mais simples.
    Um FORD F600 6x6, que a cx de transferência tem duas saídas para dois cardãs traseiros, um eixo tem a bola do diferencial no centro, e ao lado um rolamento de centro para o cardã da traseira. O último eixo tem a bola deslocada do centro, e recebe o cardã que veio do rolamento de centro do eixo intermediário.
    Os eixos do REO são muito pesados, sei disso porque carreguei um bocado de vezes, com uso de carregadeira, talha e trator.
    Os americanos usam esses eixos para fazer BIG FOOTS, a foto postada mostra um par desses eixos, com freio a disco adaptado no diferencial.
    O sistema da FORD é totalmente diferente.
    É preciso tomar cuidado com o curso da suspensão traseira, se não os cardãs se desengatam.
    Qual seu projeto?
    Lula

Usuário
    Entrada
    29/05/2004
    Local
    Cuiabá/MT
    Agradecimentos: 0
    Marcelo,

o primeiro willys 6x6, salvo engano chamava-se MT-TUG e foi projetado na década de 40 (não tenho certeza)

eu também sou "engenheiro noturno", ou seja, quando estou com insônia por causa dos problemas do dia a dia, fico imaginando e bolando "besteiras" (no bom sentido).

já projetei também um jeep 6x6 e, inclusive para eliminar o problema de dois cardãs na traseira, cheguei a imaginar um só diferencial com o sistema "boomerang" nas extremidades, como nos veículos militares urutu e cascavel, ou essas patrols que fazem terraplanagem, mas deve ficar bem carinho.

esse é um dos projetos que tenho, fazer um 6x6, mas como tenho outros vários, acho que vai demorar um pouco.

de qualquer forma, nos mantenha informados.

abraços e boa sorte na empreitada.

ah, só pra saber, o jeep que acima foi mencionado, que saiu na revista 4x4 e cia, foi posto a venda algum tempo depois e, salvo engano estava em São Paulo e o preço era algo em torno de R$ 30.000,00 ou pouco mais.

mas acho que voce é dos meus, quer fazer e não comprar feito né?

té mais.

Luciano, usar os eixos Rockwell, seria muito facil... O bom mesmo seria bolar um negocio Tuipiniquim...

[]´s Sonhando alto...

Sasquatch

A Rockwell fabricou eixos pesados em Osasco-SP, na planta da extinta Braseixos, se não me engano até 94.

Abraços

Usuário Avatar de ortiz
    Entrada
    30/06/2005
    Local
    Três Corações/MG e Caraguatatuba/SP
    Uma vez em viagem vi um Dodge 6x6 nem sabia o que era um colega que me falou dele.....alguem sabe alguma coisa deste carro/caminhão....vou procurar foto dele

Usuário Avatar de Ronaldo Petri
    Entrada
    03/06/2005
    Local
    Santo André/SP
    Veja esta foto que encontrei de um jeep daqui do brasil mesmo, e estava vendendo, não lembro muito bem o preço, mas era em torno de 30.000, ele estava com motor de opala 4.1. Da pra ver os eixos.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Jeep 6x6...-1217-0703_114.jpg  

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. New York Times: What Price Perfection? The $80,000 Army Jeep
      Por Maurício Fernandes no fórum Jeep Willys
      Respostas: 0
      Última resposta: 29/06/2010, 22:55
    2. Limpa Estoque - parte 2
      Por Garra4x4 no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 192
      Última resposta: 04/11/2009, 21:12
    3. Só para quem tem JEEP!!! [de preferência 6cc]
      Por Lucas Nassif no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 10